As 10 novelas da Globo que tiveram baixa audiência e foram rejeitadas pelo público

Se você é fã de novelas, com certeza já assistiu a muitas tramas que marcaram época e conquistaram milhões de telespectadores. No entanto, nem todas as produções da Rede Globo obtiveram o mesmo sucesso.

Por: Atitude e Visão

O Dono do Mundo (1991)

A novela de Gilberto Braga, com Antônio Fagundes e Glória Pires como protagonistas, não conseguiu cativar o público com a história de um cirurgião plástico sedutor. A média de audiência foi de 45 pontos, considerada baixa para a época.

Suave Veneno (1999)

Inspirada em uma peça de Shakespeare, a trama de Aguinaldo Silva perdeu o fôlego e se tornou a primeira novela da Globo na faixa das 20h a não atingir a média de 40 pontos de audiência.

Esperança (2002)

Continuação de Terra Nostra, a novela de Benedito Ruy Barbosa não repetiu o sucesso da antecessora. A história se passava na década de 1930 e mostrava a saga dos imigrantes italianos no Brasil.

Negócio da China (2008)

A novela de Miguel Falabella tentou explorar a cultura chinesa e o universo das artes marciais, mas não convenceu o público. A trama girava em torno de um pen drive disputado por vários personagens.

Em Família (2014)

Enfrentou dificuldades devido à falta de conexão do público com os personagens principais, registrando uma média modesta de 29,8 pontos.

Viver a Vida (2009)

A trama de Manoel Carlos enfrentou desafios desde o início até o desfecho, passando por várias alterações na trama para dinamizar os resultados.

Salve Jorge (2012)

A novela de Glória Perez foi um dos maiores fracassos da Globo, com uma média de 33 pontos. A trama tinha como tema central o tráfico internacional de mulheres.

Geração Brasil (2014)

A novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira tinha como proposta ser uma comédia tecnológica, mas não funcionou.

Babilônia (2015)

A novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga foi um dos maiores escândalos da Globo, com uma média de 25 pontos.

O Sétimo Guardião (2018)

A novela de Aguinaldo Silva foi um verdadeiro desastre, com uma média de 28 pontos. A trama misturava romance, aventura e fantasia, e mostrava a história de uma cidade que guardava um segredo milenar.

Essas são algumas das novelas que não fizeram sucesso na Globo, mas existem outras que também não foram bem recebidas pelo público.

Você assistiu alguma dessas novelas? O que você achou delas? Vale ressaltar que, mesmo com os fracassos, a Globo segue como referência em teledramaturgia no Brasil, inovando e buscando sempre atender às expectativas do público.

Saiba mais