Irene (Gloria Pires) terá que suportar momentos de puro terror e desespero em Terra e Paixão (Globo), e tudo começará depois da morte repentina e misteriosa de Nice (Alexandra Richter).
A grande mau caráter da novela das nove se tornará uma das principais suspeitas de ter cometido o crime. E uma fofoca vinda de Angelina (Inez Viana) fará aumentar ainda mais o mistério e fará com que Antônio (Tony Ramos) passe a bater de frente com a dondoca.
A falsa missionária será achada já morta dentro do seu carro, Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins) notarão que ela terá levado um tiro. Em questão de pouco tempo, a notícia se espalhará pela cidade até o momento em que chegará aos ouvidos do fazendeiro. “A Nice morta? Meu Deus! Doutor Antônio, hoje mesmo eu vi a Nice aqui na sua casa”, falará a tia de Lucinda (Débora Falabella).
Depois das explicações da mulher, Antônio ficará extremamente desconfiado, e resolverá colocar a sua esposa contra a parede. “Você tem alguma coisa a ver com a morte dessa mulher? Eu fiz uma pergunta simples, direta. E quero que responda da mesma maneira”, mandará ele.
Entretanto, Irene negará qualquer tipo de envolvimento com a morte da mulher. Mas tudo ficará ainda mais tenso e pesado para a madame, isso porque Marino (Leandro Lima) concluirá que ela é a responsável pelo assassinato.