YouTube remove anúncio do filme “A Freira” por ser muito aterrorizante

Publicidade

Por alguns anos, o horror tem um novo impulso na indústria cinematográfica, existem vários filmes que conseguiram se destacar e se posicionar ao gosto do público. A Warner Bros. Pictures é uma das casas de produção que estão apostando fortemente neste gênero, mas, parece que o marketing de A Freira tropeçou.

Acontece que o YouTube teve que usar um jump scare que fazia parte da estratégia promocional do filme e tudo porque é muito aterrorizante. Isto apesar do fato de que antes da reprodução do vídeo há um aviso para diminuir o volume … o problema é que então aparece uma imagem de A Freira e um som alto que pode assustar mais de uma pessoa.

De acordo com a plataforma de vídeo de propriedade do Google, o anúncio de apenas seis segundos violou sua “política de conteúdo chocante” e foi relatado por vários usuários que a descreveram como “aterrorizante“.

Embora, usar o medo e o horror para a comercialização de filmes desse tipo geralmente é algo muito presente, algo que funcionou muito bem para a Warner Bros. com a nova versão de TI – nos lembramos da presença de Pennywise nas estações de metrô – mas neste caso pode ter sido muito invasivo para os usuários.

Um exemplo disso é o tweet publicado pela conta Apple @bbydvas , que recebeu mais de 135.000 Retweets e quase 150.000 Likes , evidenciando o impacto do anúncio. Isso provocou a resposta do YouTube com uma mensagem na qual informa que o anúncio viola seu conteúdo para que ele não continue mais a se espalhar na plataforma.

É comum que o YouTube permita que as marcas comparem os anúncios de modo que eles sejam reproduzidos antes de muitos dos conteúdos transmitidos na plataforma, em particular, alguns deles impedem que eles sejam ignorados, por isso pode ser o caso.

De acordo com sua política de publicidade, se qualquer conteúdo ofender ou surpreender usuários com imagens “violentas e / ou gráficas”, elas podem ser consideradas “chocantes” e excluídas.

Hoje, a propaganda não está mais na plataforma é, mas foi resgatada por outras contas, mas é muito importante que se você vai olhar  baixe o volume e fazer isso e por conta do seu próprio risco, pois pode ser perturbador.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página