De participações especiais e ligações estranhas entre os personagens, a salas secretas, aqui estão algumas curiosidades da Disney!

Continua após as recomendações

Você acha que sabe tudo sobre os filmes da Disney? Você pode ter visto todos os clássicos mais de vinte vezes, mas existem alguns fatos divertidos que mudarão completamente a maneira como você assiste filmes.

Por que as princesas da Disney não têm mãe?

Se você é fã da Disney, provavelmente já percebeu que quase nenhuma princesa tem mãe; Jasmine, Bella, Cinderela, Ariel e Branca de Neve. Existem também outras tramas em que os personagens principais têm mãe, mas de uma forma ou de outra acabam perdendo-a: Bambi e Dumbo.

A explicação tem a ver com Walt Disney e um acontecimento que marcou para sempre sua vida e a de sua família. Há alguns meses, o produtor executivo de Malévola, Don Hahn, revelou o seguinte para Glamour:

“No início dos anos 1940, Walt Disney comprou uma casa para sua mãe e seu pai se mudarem. Ele mandou o pessoal do estúdio sair e consertar o aquecedor. Mas quando os pais dele mudaram, a caldeira quebrou (…). Seu pai estava doente e eles o levaram para o hospital, mas sua mãe já havia morrido.. “

O vínculo de Frozen com Tarzan

Tarzan e Frozen

Algum tempo atrás, o diretor de filmes, Chris Buck , deu a entender que os pais de Anna e Elsa poderiam ser os pais de Tarzan !

“Claro que os pais de Anna e Elsa nunca morreram. Sim, houve um naufrágio, mas ficaram no mar um pouco mais do que pensávamos porque a mãe estava grávida e deu à luz uma criança no barco. Com o naufrágio, eles de alguma forma acabaram muito longe das águas escandinavas e acabaram na selva. Eles construíram uma casa na árvore e um leopardo os matou, então seu bebê foi criado por gorilas. Então, na minha cabeça, o irmão de Anna e Elsa é Tarzan. O que quer que as pessoas acreditem, acredite, porque esse é o espírito da Disney. “

Lilo e Samara? (O Chamado)

Você sabia que a voz de Lilo, em ‘Lilo e Stitch’ e a da garota aterrorizante de O Chamado, é a mesma? A atriz Daveigh Chase emprestou sua voz para dar vida ao personagem animado da Disney.

Camaleões

Alguns personagens icônicos da Disney entraram em outros filmes animados onde não tiveram absolutamente nada a ver com isso. Por exemplo, Pateta aparece em uma cena de ‘A Pequena Sereia’ e os protagonistas de ‘Enrolados’ aparecem em ‘Frozen’.

Beijos em sapos?

Nos filmes da Disney é muito comum dar beijos em sapos até encontrar seu príncipe encantado, como foi o caso em ‘A Princesa e o Sapo’. No entanto, mais de 50 pequenos fãs seguiram o exemplo do filme e adoeceram com Salmonella.

Alice no País das Maravilhas

Você sabia que ‘Alice no País das Maravilhas’ teria um título completamente diferente? Originalmente se chamaria ‘Tempo de Alice no País dos Elfos’.

Racismo em Peter Pan

A plataforma de streaming, Disney + , surpreendeu seu público ao anunciar que alguns de seus filmes icônicos serão retirados do catálogo infantil por representações racistas.

“Este produto inclui representações negativas e / ou maus tratos de pessoas ou culturas. Esses estereótipos estavam errados naquela época e estão errados agora.

Onde em Peter Pan há cenas racistas?

O grupo de habitantes da Terra do Nunca é conhecido como “Redskins”, uma forma depreciativa de chamar os nativos americanos, que hoje é totalmente inaceitável.

Racismo em Dumbo

Disney considera que ‘Dumbo’ contém personagens e cenas que desrespeitam a população afro-americana, pois há cenas de humilhação para com os escravos, neste caso a gangue de corvos. O líder desse grupo se chama Jim Crow, nome dado às leis destinadas a reforçar a segregação racial.

Uma suíte secreta

Poucas pessoas conhecem o grande segredo que se esconde por trás das paredes do impressionante castelo da Disneylândia: a suíte Cinderela!

É um quarto super luxuoso que foi originalmente construído para Walt Disney e sua família ficarem.

Como chegar à suíte? Para entrar, deve-se subir ao quarto andar do castelo por meio de um elevador oculto que o leva diretamente ao saguão. Este incrível espaço tem 200 metros quadrados e sua decoração é inspirada no século XVII; em vez disso, parece algo saído de um conto de fadas!

A alcova possui duas camas, um espelho que se transforma em tela plana, uma lareira e tem acessórios icônicos da Cinderela, como a coroa, o chinelo e até a abóbora. Além disso, a casa de banho tem jacuzzi de hidromassagem e está decorada com um teto estrelado.

Moana

No início, Moana não seria a protagonista do filme, pois no roteiro original Maui era o personagem principal e Moana a secundária.

DEIXE SEU COMENTÁRIO