quarta-feira , 4 dezembro 2024
Ínicio Especiais A Dona: Sbt já havia produzido uma versão da mesma história antigamente

A Dona: Sbt já havia produzido uma versão da mesma história antigamente

497

Sempre fazendo de tudo para tentar surpreender o público, o (Sbt) já apostou ao longo da sua trajetória em diversas produções para bater de frente com suas concorrentes desde o princípio.

Mas poucos sabem que A Dona, trama mexicana que está sendo reprisada atualmente, já teve uma versão da mesma história da qual foi devidamente produzida pela emissora de Silvio Santos, e é exatamente sobre isso que iremos falar agora, para a surpresa de muitos.

Podemos concluir que a atual reprise não é a primeira versão dessa história de Inés Rodena da qual chegou na telinha de milhares e milhares de brasileiros atualmente, poucos se lembram mas o canal paulista já tinha apostado em uma trama exatamente dessa maneira.

No dia 10 de dezembro de 2001, o (Sbt) lançou em seu horário nobre a novela Amor e ÓdioHenrique Zambelli assinou a adaptação do texto, com a devida supervisão de Ecila Pedroso e também direção-geral de Henrique Martins.

Veja do que se trata Amor e Ódio:

Suzy Rego e Daniel Boaventura eram os protagonistas de Amor e Ódio

Regina Villa Real é uma moça bonita, educada e têm uma grande fortuna. Seus pais morreram em um acidente quando ela era pequena. Desde então, mora com sua tia Berenice, que a ama como se fosse sua mãe, e com sua prima Laura Castro.3 As primas têm a mesma idade e cresceram juntas. Regina ama Laura, que não tem esse sentimento pela prima. Fria e calculista, Laura sente muita inveja da prima. A única que percebe essa rivalidade é Martinha, a Bá, que trabalha para elas. Ela acompanhou as primas desde o nascimento, ama Regina e a trata como uma filha.

Regina está de casamento marcado com Maurício Padilha, por quem está apaixonada. Oportunista, o noivo só quer se aproveitar do dinheiro dela. Para piorar, ainda mantém um romance secreto com Laura. A ideia dele é pegar o dinheiro de Regina e fugir com a amante, mas a tentativa de fuga é em vão. Maurício tenta demitir Anselmo, administrador dos bens de Regina, para controlar a fortuna da futura Sra. Padilha, mas é desmascarado. Depois, surgem na mente de Maurício alguns mistérios do passado, o que faz com que os planos dele sejam um fracasso. Então, acuado, ele termina seu romance secreto com Laura e abandona Regina no altar.

Magoada e humilhada, Regina torna-se uma mulher fria e autoritária3 , abandona tudo e se muda para a Fazenda Cascavel, herança de seus pais, em Santa Rita da Esperança, uma pequena cidade interiorana. Berenice, Laura e Martinha vão junto, bem como Patrícia, a melhor amiga de Regina. O capataz da fazenda, Macário, é um homem inescrupuloso, rude, mentiroso, capaz de fazer qualquer coisa, até mesmo de matar. Logo que conhece Regina, entra em conflito com ela, mas aos poucos acaba se apaixonando pela “Dona” e se tornando seu grande protetor.

Mas uma nova surpresa na vida de Regina ainda vem aí: na fazenda, Regina conhece José Maria Cortes, herdeiro da Fazenda Carvalhais, vizinha de suas terras. Ela quer comprar a fazenda dele e vários conflitos acontecem entre os dois. Ele se apaixonará por ela, que tentará resistir, já que seu coração está fechado para o amor. Laura também se interessará por José Maria, ocorrendo mais uma rivalidade. Ema Cortes, mulher dominadora e mãe de José Maria, alia-se a Laura para evitar que Regina e o rapaz tenham um romance.

Abertura de Amor e Ódio:

Compartilhar: