Estando cada dia mais sedenta pela vingança da qual orquestra contra Donatela (Cláudia Raia), Flora (Patrícia Pillar) ficará cheia de ódio e deixará passar certos detalhes em A Favorita (Globo).
Isso porque a megera não notará uma mudança de planos de Silveirinha (Ary Fontoura), com isso Flora tentará matar em uma tentativa de fuga à todos os custos possíveis, o mordomo demonstrará sua fidelidade ao auxiliar a vilã a tomar o comando de toda a situação e inclusive acusar Donatela de matar Salvatore (Walmor Chagas), porém a confusão sairá do controle da víbora.
Conquistando cada vez mais reconhecimento na mansão da família Fontini, ela resolverá maltratar Silveirinha com uma sequência de xingamentos e humilhações que irão deixar o veterano ainda mais alterado.
O mordomo ficará indignado e armará com a protagonista uma reviravolta para que a loira perca tudo e retorne para a cadeia, após se dar como morta, Donatela surgirá para ele e começará a armar seu retorno triunfal.
Ela chegará a fugir do xilindró para impedir o casamento da ricaça com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e chegará a ferir Silveirinha com uma faca no intuito de conseguir se livrar novamente.