A novela A Gata, exibida pelo SBT em 2016, está de volta e conquistando o público com a história de Esmeralda (Maite Perroni), uma mulher que luta contra a crueldade da sogra, Lorena (Laura Zapata).
Esmeralda e Paulo (Daniel Arenas) decidem morar com Lorena para lhe fazer companhia. No entanto, a vilã não perde tempo em tornar a vida da nora um inferno. Incapaz de aceitar Esmeralda, ela tenta roubar o amor de Paulinho da mãe.
Veja também:
A Gata: Gisele tem final que ninguém esperava! A Vilã paga o preço
Segredos revelados e cirurgia arriscada: Almerinda enfrenta o passado em Abismo de Paixão
Lorena usa diversos artifícios para manipular o menino. Ela pede para ele chamá-la de “mamãe Lorena”, dá presentes melhores do que Esmeralda e tenta colocá-lo contra a mãe.
Esmeralda vive um pesadelo na casa da sogra. Decidida a sair, ela se depara com a recusa de Lorena em se separar de Paulinho. A vilã argumenta que não consegue viver sem o neto.
Paulo, mesmo após o tempo, permanece como um homem sem atitude. Dominado pela mãe, ele apoia a decisão de Lorena e insiste que Esmeralda deixe Paulinho com ela. Letícia, a outra filha do casal, seria levada para viver com eles em outro lugar.
As maldades de Lorena não têm limites. Ela chega a fingir que Esmeralda a agrediu para se fazer de vítima na frente de Paulo e Paulinho.
Esmeralda, determinada a sair daquela casa com seus filhos, enfrenta mais um obstáculo. Lorena finge ter um grave problema de saúde e conta com o apoio de Edgar , o psiquiatra irmão de Vitória, que chega à trama como mais um vilão.