Rebelde está em sua reta final, com o encerramento previsto para outubro. Ao que parece, não terá continuação para as outras duas temporadas, pois já foi anunciada sua substituta.
Inicialmente, estava confirmado que Rosalinda seria a substituta, conforme anunciado pela Guigo TV. No entanto, parece que Thalia ficará para outra oportunidade, pois a Guigo TV também anunciou que a novela de Maite Perroni esta de volta.
A Gata foi originalmente exibida em 2014 pela Televisa e no Brasil entre 2015 e 2016. A novela foi protagonizada por Maite Perroni e Daniel Arenas, contando com atuações estelares de Erika Buenfil e Manuel Ojeda, e antagonizada por Laura Zapata, Juan Verduzco, Monika Sánchez e Alejandra Robles Gil.
Antes de A Gata ser transmitida, o SBT já havia exibido outras versões da mesma história: Rosa Selvagem em 1991 e A Fera em 1992. Em 2004, produziu sua própria versão chamada Seus Olhos. Além disso, em 1999, a Rede Bandeirantes exibiu Sombras do Passado, e em 2003, a RedeTV! transmitiu Gata Selvagem.
A trama de A Gata gira em torno de Esmeralda (Patrícia Maqueo), conhecida como “A Gata”, que cresceu em uma comunidade pobre e em condições miseráveis. Desde pequena, ela mora com dona Rita (Pilar Pellicer), que a explora, mandando-a para as ruas para vender doces ou pedir esmolas em troca de comida e um teto para dormir. Ainda na infância, ela faz amizade com Paulo (José Eduardo Álvarez), um garoto rico que a aprecia e tenta ajudá-la, mas mantém isso em segredo de Lorena (Laura Zapata), sua mãe, que despreza “A Gata” devido aos seus preconceitos sociais que a levam a discriminar pessoas humildes e sem estudo.