sábado , 2 março 2024
Ínicio Resumo Das Novelas Resumo Rebelde: último capítulo – 13/10/2023
Resumo Das NovelasResumo Das Novelas Do SbtSbt

Resumo Rebelde: último capítulo – 13/10/2023

617

Confira o resumo da novela Rebelde que vai ar ao entre os dias 09/10 a 13 de novembro, às 14h15 no SBT e fique por dentro de tudo que acontecerá.

Saiba o que vai acontecer na novela nos próximos dias

Capítulo 86 – segunda, 09 de outubro

Franco discute com Alma por querer levar Mia para viver com ela sem a sua autorização. Mia diz ao pai que a decisão de viver com Alma foi sua por que quer estar ao lado de pessoas que a amam de verdade como Alma e Peter. Camilo reclama com Celina que tenha mentido sobre sua origem e tenha dito a todos que é dono de um restaurante, diz que pensou que fosse uma garota diferente, mas se enganou, por isso, não quer voltar a vê-la. Roberta diz a mãe que se aceitar que Mia viva com elas, irá morar com Franco.

Pilar confirma para Roberta e Mia que o professor Henrique irá embora do colégio no final do ano letivo. Roberta não acredita e chama Pilar de mentirosa. Alma discute com Roberta por ela querer sair de casa. Revoltada, Roberta diz à mãe que mesmo sabendo que não suporta Mia decidiu convidá-la para viver em sua casa e se quer outra filha ela quer outro pai. Leon diz a Alma que sabe que ela tem um grupo musical e propõe que mude a data do show pois precisa do local para o encerramento de sua campanha eleitoral. Gastão conta a Mia que Miguel veio para a capital com o propósito de se vingar dela e de seu pai pois está convencido que Franco foi o responsável pela morte de seu pai. Ele garante que tem provas do que está dizendo. Diego confessa a Roberta que se apaixonou por ela e pede que o perdoe.

Diego pede a Roberta que volte a ser sua namorada. Ela diz que vai pensar no assunto pois não quer se enganar novamente. Diego comenta com Tomás que está certo que Roberta irá perdoá-lo e, por isso está decidido a falar com seu pai sobre a banda e não se importa com sua reação, pois as coisas mais importantes de sua vida são Roberta e a banda. Gastão comenta com Mia que ouviu Celina vomitando. Mia diz a Celina que a ouviu vomitando. Celina admite e diz que depois de comer se sente culpada e, por isso, força o vômito. Mia e Vick se oferecem para ajudá-la. Roberta diz a Simão que decidiu ficar com ele e o beija. Ele confessa que teve medo que preferisse ficar com Diego. Tomás e Giovanni dizem a Diego que se quiser mesmo ficar com Roberta terá que lutar por ela e talvez Simão esconda alguma coisa em seu passado que possa destruí-lo. Miguel recebe de Franco um cheque e uma casa para sua família. Miguel comenta com Nico que se supõe que Franco é seu inimigo e lamenta que Mia seja sua filha.

Mia diz a Celina que assim que voltarem de Orlando procurarão ajuda profissional para seu problema de anorexia. Roberta e Pilar discutem. O professor Henrique chega e Roberta conta que Pilar disse que ele deixará o colégio no final do ano. Henrique confirma a notícia dada por Pilar e diz que pensava comunicar a todos. Roberta, decepcionada, chama Henrique de mentiroso. Mendiola que finalmente conseguiu que o professor Henrique pedisse demissão do colégio. Miguel diz a Gastão que não adianta falar com Franco pois ele não vai acreditar em nada e, como prova, mostra o cheque que Franco lhe deu para pagar sua matrícula. Tomás, Diego, Roberta, Mia e todos os seus colegas se trancam na sala de aula e se negam a abrir a porta enquanto o professor Henrique não vier falar com eles. Pascoal ameaça expulsá-los se não abrirem a porta. Pascoal consegue abrir a porta e o Sr. Mendiola diz aos alunos que cometeram uma falta muito grave e comunica que os bolsistas, Vick, Lupita, Nico e Miguel, serão expulsos do colégio.

Leia também: 

O professor Henrique diz a Pascoal e ao Sr. Mendiola que renuncia ao cargo sem exigir nenhuma indenização se em troca não expulsarem nenhum dos bolsistas. O professor Henrique conversa com os alunos e diz que recebeu uma proposta melhor de outro colégio e decidiu aceitar pois precisa pensar em seu futuro. Roberta e Miguel não escondem seu descontentamento e perguntam ao professor se suas aulas sobre ética e valores morais eram apenas uma encenação. Leon pergunta ao professor Pascoal se ele está sabendo que os alunos do colégio fazem parte de um grupo musical chamado RBD e que os mesmos vão fazer um show. Ele exige que se verifique o nome dos integrantes e que os mesmos sejam castigados. Pascoal diz a Diego que seu pai quer saber os nomes de todos os integrantes da banda. Tomás, Giovanni e Diego conseguem, com mentiras, levar Roberta até a casa de Simão para provar que ele a engana pois já está casado.

Capítulo 87 – terça, 10 de outubro

Furiosa, Roberta acusa Diego de ter preparado uma armadilha e que foi até capaz de pagar uma mulher para se fazer passar por esposa de Simão. Alma pede a Diego que lhe diga se é verdade que Simão é casado ou se fez isso para separá-lo de Roberta. Diego responde que ele não só e casado como também tem um filho. Roberta comenta com os colegas da banda que Pilar lhe disse que Diego vai revelar a Pascoal o nome dos integrantes do grupo. O professor Henrique tenta dar sua aula mas é desprezado por todos os alunos exceto Lupita. Maíra sugere ao professor Henrique que converse francamente com seus alunos e esclareça com eles todas as dúvidas. Henrique responde que prefere ver seus alunos chateados do que vê-los tristes. Alma flagra Simão com um bebê nos braços. Ele explica que teve um relacionamento do qual nasceu seu filho e que, apesar de não ter se casado com a mãe da criança, assume toda responsabilidade como pai. Alma exige que ele esclareça sua situação com Roberta o mais rápido possível. Mia recebe de Gastão um envelope onde constam informações sobre Miguel.

O professor Pascoal critica os alunos por terem formado um grupo musical e comunica que todos os integrantes da banda serão expulsos. Roberta reage, diz que está claro que o colégio parece uma prisão mas não acha justo que a direção queira interferir no que eles fazem em seus dias de folga. Mia, chorando conta ao pai que Miguel quer se vingar deles por que seu pai morreu depois de ser mal sucedido nos negócios. Franco investiga o caso e descobre que o responsável foi seu irmão, Carlos e que por causa de sua irresponsabilidade eles também estiveram à beira da falência. Gastão pede a Franco autorização para cuidar de Mia e não permitir que Miguel se aproxime dela. Franco acredita que Miguel é um bom rapaz e incapaz de fazer mal a alguém. Mia diz a Miguel que já sabe que ele quer se vingar dela e de seu pai e explica que o responsável pelos negócios mal sucedidos de seu pai foi seu tio, Carlos. Miguel responde que não interessa se foi Carlos ou Franco e sim que um Colucci foi o responsável pela morte de seu pai.

Franco critica Carlos por ter passado a vida perdendo tempo e dinheiro, o acusa de ter usado o nome do pai de Miguel para cometer fraudes e deixa claro que fará de tudo para que pague pelo que fez. Carlos é levado preso. Franco pede ao irmão que esqueça a família Colucci e diz que não lhe dará seu apoio. Gastão diz a Mia que Miguel está decidido a se vingar dela e garante que estará a seu lado para protegê-la. Franco esbofeteia Miguel, o critica por ter traído sua confiança e garante que não teve nada a ver com fraude da qual seu pai foi vítima. Ele afirma que o culpado é seu irmão Carlos e diz que ele já está preso. Miguel, chorando responde que foram os Colucci que mataram seu pai e nunca vai perdoá-los. Valéria diz a Mia que fará de tudo para que seu pai se case com ela. Gastão diz a Miguel que seu pai não morreu em um acidente como lhe contaram mas se suicidou por que era um covarde. Miguel, desolado, diz a Nico que vai voltar para o interior.

Pilar comenta com a mãe que entre seu pai e Alice existe algum tipo de relacionamento e a aconselha a investigar. Gláucia diz a Pilar que seu pai já explicou o que aconteceu e acredita nele. Nico diz a Roberta, Diego, Mia, Lupita e Giovanni que Miguel vai deixar o colégio e voltar para o interior e precisam fazer algo para impedí-lo. Eles fingem uma briga e Mia consegue pegar o envelope com o dinheiro que Téo emprestou a Miguel para que comprasse a passagem. Alma grava uma conversa onde Valéria diz que fará de tudo para que Franco se case com ela, que odeia Mia e o convencerá a internar a filha em um colégio na Suíça. Valéria não se intimida ao saber que Alma gravou tudo e diz que Franco não acreditará em nada do que diga contra ela. Celina se irrita com Vick e Mia por levá-la até uma psicóloga. Alma diz a Franco que tem algo importante para lhe contar.

Alma diz a Franco que Valéria odeia Mia e, sem que ele perceba, passa o tempo todo infernizando a vida dela. Mas, quando ela tenta provar o que está dizendo percebe que a fita está danificada. Franco, furioso, diz a Alma que não quer voltar a vê-la. Franco pede Valéria em casamento. Ela aceita e diz que fará de tudo para que a cerimônia aconteça o mais rápido possível. Franco comunica a Mia que em uma semana se casará com Valéria. Mia tenta, em vão, convencê-lo a desistir do casamento. Gastão humilha e agride Miguel. Roberta chega e, para se vingar, dá um tapa na cara dele por ter provocado a saída de Josy do colégio.

Capítulo 88 – quarta, 11 de outubro

Todos os alunos se queixam que tiveram alguns de seus pertences roubados. Gastão ameaça agredir Roberta. Miguel e Diego ameaçam agredir Gastão caso ele volte a tocar em Roberta. Roberta diz a Gastão que o tapa que lhe deu foi por Josy e por ela. Montserrat pede a Roberta que deixe Simão, pois seu filho precisa do pai em tempo integral. Valéria insulta Mia e Alma e, em tom sarcástico, diz às duas que será a esposa de Franco e dona e senhora da casa. Franco chega e Valéria, hipócrita, o faz acreditar que foi agredida por Alma e Mia. Franco diz a Mia que vai se casar com Valéria com ou sem seu consentimento e deixa claro para a filha que terão problemas se ela continuar se negando a aceitar seu relacionamento. Simão fica irritado ao saber que Montserrat foi falar com Roberta e deixa claro que nunca voltará a viver com ela, esteja ou não com Roberta. Pascoal, para castigar Roberta, decide trancá-la em um quarto. Alma diz a Pascoal que sabe que Roberta é uma garota muito travessa mas nada justifica o castigo que lhe impôs, trancando-a como se fosse uma delinquente. Diego encontra Roberta e promete tirá-la de lá.

Helena explica a Miguel que foram vítimas de uma fraude provocada pelos Colucci, diz que seu pai sabia que se tratava de um negócio de alto risco e mesmo assim não desistiu e que, além, disso, ele sofria de forte depressão que o levou a cometer suicídio. Helena diz ao filho que nuca contou como tudo aconteceu por que jurou não fazê-lo. Peter diz a Mia que Valéria armou tudo para que o casamento aconteça no dia seguinte e pede a ela que, por seu pai, faça um sacrifício e tente aceitar Valéria. Miguel diz à mãe que decidiu voltar para o interior. Helena pede a o filho que pense melhor pois no colégio estão seus amigos, além de Mia, mas diz que o apoiará seja qual for sua decisão. Alma e Mia chegam para o casamento. Franco pergunta a Alma por que veio se não suporta Valéria. O padre começa a cerimônia de casamento de Franco e Valéria.

Quando o juiz pergunta a Valéria se aceita se casar com Franco, ela responde que jamais se casaria com um homem como ele e que, se chegou até o altar, foi apenas para humilhá-lo pois precisava se vingar do que lhe fez há anos. Ela diz também que odeia Mia pois é filha da mulher que mais odiou em sua vida. Miguel comunica aos amigos que decidiu ficar no colégio para concluir o curso. Mia não consegue esconder sua felicidade e o abraça. Franco diz a Mia que apesar de não concordar que faça parte de um grupo musical decidiu apoiar sua decisão. Nico pergunta a Lupita se aceita se casar com ele. O grupo RBD se apresenta no palácio dos Esportes e é um sucesso. Miguel pede perdão a Franco e diz que, assim como seu pai, também cometeu um terrível engano. Franco diz a Miguel que gostaria de ter um filho como ele. Leon diz a Diego que cancelou o encerramento de sua campanha para poder assistir ao show do RBD e, furioso, pergunta ao filho se foi muito divertido enganar o próprio pai. Josy, ao ver Leon agredir Diego, diz que a violência entre membros de uma mesma família é um delito e pergunta se por ser um político acha que pode fazer o que quiser. Nico diz à sua mãe que vai se casar com Lupita. Yulli, depois de fingir um desmaio, diz ao filho que jamais concordará com esse casamento. Mia fica sabendo que foi Gastão quem sugeriu a Leon que fosse ao show do RBD. Miguel diz ter um plano e pede a Mia que o ajude a colocá-lo em prática.

Capítulo 89 – quinta, 12 de outubro

Não teve exibição

Capítulo 90 – sexta, 13 de outubro

Maíra comenta com Lupita que ficou sabendo que pretende se casar com Nico e diz que desta vez terá que concordar com Yulli pois também não concorda com essa união. Leon exige que Pascoal tome providências drásticas para acabar com a banda RBD. Pascoal se reúne com os pais dos alunos, diz que eles terão que obrigar seus filhos a assinar um documento onde se comprometem a não fazer parte de nenhum grupo musical ou, caso contrário, serão expulsos do colégio. Nico diz a Lupita que não importa se não permitirem que se casem pois seu pensamento sempre estará com ela.

Alma tenta convencer Franco a não assinar o documento como Pascoal quer. Ele se nega e os dois acabam discutindo. Furioso, Leon diz a Diego que fará de tudo para que seu futuro seja na política. Mabel diz a Leon que para ela o mais. importante é a felicidade de Diego e ameaça desmoralizá-lo perante a opinião pública caso não o deixe em paz. Pascoal mostra uma foto a Gastão onde aparece beijando Mia. Gastão tenta se justificar dizendo que não a forçou a nada mas Mia garante que sim. Mabel diz a Diego que está orgulhosa por seu sua mãe. Gastão, furioso, pergunta a Mia por que o traiu.

Mia diz a Gastão que acreditou que gostava dela, mas descobriu que é um traidor e o acusa de ter contado a Leon sobre a banda. Mia diz a Gastão que decidiu pagar na mesma moeda. Ele tenta agredi-la, mas Miguel a defende. Mia pergunta a Miguel se algum dia poderão estar juntos como um casal. Miguel responde que gostaria de dizer que sim, mas existem muitas coisas que os separam e além do mais não tem nada para lhe oferecer. Hilário presenteia Hilda com um anel de compromisso e a pede em casamento. Pascoal e Gláucia discutem a relação, dizem que se amam e admitem que precisam mudar muitas coisas como casal e como pais. Todos os alunos do quarto ano, incluindo Roberta, Miguel e Mia, preparam uma cerimônia para celebrar simbolicamente o casamento de Lupita e Nico.

Diego diz a Roberta que sabe que a perdeu mas acredita que ainda podem ser bons amigos. Miguel diz a Mia que lhe fez muito mal e admite estar arrependido. Maíra deixa claro para Yulli que a cerimônia de casamento de Lupita e Nico foi apenas simbólica e promete convencê-los a não deixarem o colégio. Roberta discute com Simão por ele não poder acompanhá-la em sua viagem à América do Sul. Mia se oferece para acompanhar Roberta em sua viagem à América do Sul e propõe que primeiro passem alguns dias em Orlando. Roberta fica surpresa com a atitude de Mia e diz que agora entende por que sua mãe gosta tanto dela. Hilda e Hilário agradecem Renata e Henrique por tudo que fizeram para reaproximá-los e pedem a eles que sejam seus padrinhos de casamento. Diego conversa com seus colegas e diz que precisam fazer algo para ajudar o professor Henrique. Diego se preocupa ao flagrar seus pais discutindo.

Mabel, emocionada, diz a Diego que aconteça o que acontecer nunca esqueça que o adora e o aconselha a continuar sendo o rapaz bom e amoroso de sempre. Os alunos do quarto ano, diante de todos, reconhecem que o professor Henrique é uma pessoa íntegra que sempre os ajudou dentro e fora do colégio. Eles dizem ao professor que não gostariam que deixasse o colégio, mas sabem que ele tem um projeto e aceitarão sua decisão. Henrique agrade a todos mas diz que seu projeto diz respeito a crianças carentes e eles precisam de sua ajuda. Leon, furioso, exige que Pascoal reintegre Gastão como inspetor do colégio. Mia desmaia ao descobrir que Roberta trocou sua passagem aérea por uma viagem em um cruzeiro. Depois, comunica a Vick e Celina que não viajará com elas para Orlando, pois decidiu fazer um cruzeiro. Mia encontra Miguel no avião, diz que talvez já não a ame mas tentará reconquistá-lo.

Resumo Rebelde: capítulos de 04 a 08 de dezembro

Capítulo 126, segunda 04 de dezembro

Mia e Miguel passam as férias juntos. Enquanto isso, os outros alunos do quarto ano curtem os dias de folga na casa de Diego. Josy diz a Celina que Lupita voltará para o colégio mas Nico não, pois partiu para realizar um trabalho comunitário, já que essa foi a condição imposta por Maíra e pelos pais de Nico para que ele e Lupita continuassem namorando. Nico e Lupita se despedem e prometem esperar um pelo outro. Maíra leva Lupita para conhecer seu pai, pede a ela que ouça a versão que ele tem dos fatos e garante que ele não as abandonou e sempre se preocupou com ela e com sua irmã, Dulce. Raimundo, pai de Lupita, e sua esposa tentam convencer Lola de que Lupita é uma boa moça além de muito estudiosa e que devem ser amigas pois frequentarão o mesmo colégio. Lola, furiosa, responde que não quer ser sua amiga e também não pretende ir para o mesmo colégio.

Lupita vai até a casa de seu pai. Ele e sua esposa a recebem carinhosamente, mas Lola continua arredia e deixa claro que mesmo que frequentem a mesma escola jamais serão amigas. Miguel e Mia ganham uma viagem a Cancún e decidem viajar sem avisar seus pais. Lupita pergunta ao pai se as abandonou por causa do problema de Dulce. Raimundo responde que se separou de sua mãe muito antes de Dulce nascer, diz que a menina não é sua filha e pede a Lupita que não deixe de amar sua mãe por isso. Tomás e Giovanni se assustam quando Diego grita e diz que foi picado por uma aranha. Josy se preocupa pois, a pedido de Roberta, colocou a aranha dentro do sapato de Diego. Tomás pergunta a Josy o que Roberta tem a ver com o que aconteceu com Diego.

Diego, Tomás e Giovanni ameaçam jogar Josy na piscina caso ela não conte se foi ideia de Roberta colocar a aranha dentro do tênis. Alma discute com o diretor depois que este exige que seja pontual em seus ensaios. Ele deixa claro que não vai admitir indisciplina. Alma responde que é uma estrela e os diretores tem a obrigação de estar à sua disposição. Diego propõe a Roberta que iniciem o quinto ano sendo bons amigos. Cosme e Luiza comunicam a Giovanni que foram enganados por um compadre e estão arruinados. Depois tentam tranquilizar o filho dizendo que o colégio está pago. Giovanni responde que o colégio Elite é para ricos e como está pobre não pretende continuar lá, por isso, vai pedir para que lhe devolvam o dinheiro. Leon diz a Diego que sua mãe os abandonou e não voltará nunca mais. Mendiola comunica ao professor Pascoal que será destituído do cargo que ocupa no colégio.

Mendiola diz ao professor Pascoal que a comissão determinou que ele terá que fazer um mestrado ou será substituído por outro profissional mais qualificado. Mia entra em contato com o pai para dizer que ela e Miguel estão bem e que não pretendem voltar tão cedo para a capital. Gláucia sugere a Pascoal que inicie imediatamente um curso de mestrado. O professor Pascoal dá as boas vindas aos novos alunos. Alunas do quinto ano reclamam que terão que dividir seus quartos com as novatas. Roberta, furiosa, agride Leonardo por jogar coisas em cima de sua cama. Cínico, ele responde que como ela contou que juntava lixo para sustentar seus dez irmãozinhos decidiu ajudá-la. Depois, furioso, deixa claro que não gosta de ser tratado como um idiota. Gastão informa aos alunos que além de inspetor também será professor de educação física.

O professor Pascoal diz a Alma que não está disposto a tolerar a indisciplina de Roberta e como ela gosta de escrever cartas anônimas decidiu que, como castigo, se encarregará de lavar a roupa de cama de todos os dormitórios. Roberta culpa Lupita de ser a dedo-duro da turma contando ao professor Pascoal tudo que acontece entre eles. Lisete encontra Giovanni em sua casa. Posteriormente Vick explica que Giovanni tem problemas familiares e, por isso, pediu para passar alguns dias em sua casa. Roberta decide vasculhar os pertences de Diego para tentar descobrir por que ele está tão deprimido e acaba surpreendendo Pascoal, que a observa. Roberta diz a Lupita que Pilar voltou a traí-las e agora tem certeza que foi ela que contou tudo a seu pai. Mendiola comunica a Pascoal que fará seu mestrado via internet e será avaliado por professores dos Estados Unidos. Pascoal cai inconsciente.

Roberta está convencida que Pilar é uma traidora e, para se vingar, conta a todos que ela passou as férias numa cidadezinha do interior e não num balneário como ela havia dito. Pilar, chorando, promete se vingar das garotas. A professora Hilda, informa aos alunos que Hilário morreu no mesmo dia em que se casaram. Comovido, o professor Pascoal lhe oferece seu apoio. Pilar, anonimamente, faz chegar até Celina uma cesta com doces e ela, emocionada, diz a Vick que tem um admirador secreto. Vick encontra Giovanni no quarto de sua mãe e, indignada, exige que explique o que está acontecendo. Miguel tenta seduzir Mia, mas ela diz que apesar de amá-lo ainda não está preparada. Ele diz que também a ama e está disposta a esperá-la o tempo que for preciso. Leon mostra a Diego uma carta, supostamente escrita por Mabel, onde ela lhe pede o divórcio. Hipócrita, ele pede ao filho que estejam unidos nesse momento.

Lisete, provocante, acaricia Giovanni e depois o acusa de desrespeitá-la. Everaldo, furioso, ameaça agredi-lo se não sair imediatamente de sua casa. Celina recebe outra cesta de doces e, num impulso, começa a comê-los desesperadamente diante do olhar debochado de Pilar. Giovanni insinua a Tomás que a mãe de Vick o assediou mas a desprezou por que ama Vick e garante que esse é o motivo pelo qual ela o trata tão mal. Mia e Miguel chegam à Ilha do “Amor Eterno” e, enquanto se beijam não percebe quem a corta arrebenta e a lancha é levada pela correnteza. Diego recebe um e-mail, supostamente de sua mãe, onde ela diz que é muito feliz longe dele e de seu pai e que não pretende voltar a vê-los. Roberta o vê e se aproxima para lhe dar seu apoio.

Mia diz a Miguel que tem medo que um dia ela a deixe como sua mãe a deixou quando era ainda um bebê. O professor de matemática diz a Téo e Lupita que por serem seus melhores alunos gostaria que fossem seus assistentes e espera que consigam um bom entrosamento pois trabalharão juntos. Tomás, furioso, reclama com Anita por não ter resolvido seus problemas de matemática. Ela responde que fez os exercícios e Maurício se ofereceu para entregá-los. Leonardo diz a Lola que por sua culpa Lupita foi castigada e agora terá que dizer a verdade. Lola, ao ver Gastão, finge que está chorando e diz que Leonardo a convidou para sair e como não aceitou a agrediu. Guilherme e Alma descobrem que Mia e Miguel viajaram para Cancún. Mia e Miguel se desesperam quando percebem que estão sozinho na ilha e impossibilitados de voltarem para a cidade.

Miguel tenta tranquilizar Mia. Roberta diz a Diego que não pretende incomodá-lo e só quer ficar a seu lado. Ele desabafa, diz que sempre pensou que seu pai era um homem mal, mas agora percebeu que sua mãe é pior pois os abandonou. Josy diz a Roberta que suspeita que Lupita está a fim do Téo pois a proibiu de chegar perto dele. Leon faz Diego acreditar que sua mãe quer ficar com toda sua fortuna e só ele pode reverter a situação se aceitar depor contra ela. Roberta diz a Diego que várias vezes viu sua mãe defendendo-o de seu pai e isso demonstra o quanto o ama, por isso o aconselha a pensar melhor antes de acusá-la. Na ilha do “Amor Eterno” Miguel tenta tranquilizar Mia dizendo que tem certeza que logo virão resgatá-los e o melhor de tudo é que eles já têm uma história para contar a seus netos.

Roger pergunta a Roberta se pode fazer um show particular. Ela responde que não atender seu pedido pois isso abriria um precedente. Leon insiste em falar mal de Mabel para Diego com a intenção que ele decida depor contra ela. Diego comenta com Tomás que tem certeza que Roberta ainda o ama e um dia voltará a ser sua namorada. Tomás diz que não deve confiar tanto em Roberta pois ela aceitou sair com um garoto do sexto ano que todos sabem que é muito atrevido e que não sairia com uma garota só para conversar. Enquanto isso, Roberta diz a Josy que Roger não lhe interessa e pensa em dar a Diego a oportunidade de provar que amadureceu. Celina, certa que é Leonardo quem lhe envia as cestas de doces, lhe dá um beijo e confessa que está louca por ele. Leonardo diz a Celina que nunca se preocupou com aparências, mas também nunca disse que gostava dela. Decepcionada, Celina vai embora chorando. Miguel se assusta ao encontrar Mia desmaiada.

Miguel tenta reanimar Mia e percebe que ela está ardendo em febre. Desesperado, Miguel procura uma maneira de sair da ilha. Cosme dá uma bofetada em Giovanni por ele se envergonhar de ser pobre e por dizer que jamais será um açougueiro como ele, mesmo que estiver morrendo de fome. Alma se escandaliza ao flagrar Roberta e Roger se beijando. Alma tenta agredi-lo mas é impedida por Guilherme, que tenta tranquilizá-la. Diego, para provocar Roberta, apresenta Verônica como sua namorada. Roberta, para se vingar, diz que Roger é seu namorado e o abraça. Miguel encontra uma lancha e volta à ilha para buscar Mia. Ao chegar lá só encontra um bilhete com uma mensagem agradecendo a ele por tê-la aceitado como é. Miguel tem uma crise de choro e é socorrido por um homem que tenta confortá-lo.

Capítulo 127, terça 05 de dezembro

Miguel sai à procura de Mia e a encontra inconsciente no meio das pedras. Mia volta a si e lhe dá um beijo. Miguel jura que nunca mais a deixará só. Franco encontra Alma no quarto que Guilherme está ocupando e conclui que os dois são amantes. Guilherme tenta explicar o que Alma faz em seu quarto mas Franco se recusa a ouvir o que ele tem a dizer. Leonardo, ao ver Celina deprimida, tenta animá-la, diz ter certeza que a fita de vídeo foi uma armadilha e promete que não descansará enquanto não encontrar o responsável. Guilherme diz a Franco que não existe nada entre ele e Alma e garante que se houvesse algo não teria motivos para negar. Pascoal castiga os alunos. Roberta convence seus colegas a se vingarem do professor já que não fizeram nada para merecer tal castigo.

Furioso, Leonardo parte para cima de Roco pois acredita que foi ele quem gravou o que aconteceu com Celina e ainda exibiu a fita diante de todo o grupo. Pilar sai em defesa de Roco e diz que ele esteve o tempo todo com ela fazendo uma reportagem sobre suas férias. Pascoal convoca os pais para informá-los que os alunos o presentearam com um busto e que dentro dele havia uma bomba. Um agente diz que o busto está vazio. Roberta diz aos pais que o professor Pascoal castigou a todos porque alguns colegas sofreram um acidente durante o tempo livre. Miguel e Mia voltam para o colégio e são recebidos com alegria pelos colegas. Gastão diz a Mia que embora não tenha esquecido o que lhe fez, não guarda nenhum rancor e gostaria que fossem amigos.

Mia discute com Sol por causa da cama e reclama com o diretor. Pascoal diz a Mia que ela demorou muito para se integrar ao grupo e agora terá que se conformar com o que restou. Pilar pensa numa maneira de fazer Vick acreditar que Giovanni a engana com outra garota. Vick cai na armadilha de Pilar, dá uma bofetada em Giovanni e termina o namoro. Franco, certo de que a filha manteve relações com Miguel, pergunta a ela se pelo menos se cuidou. Mia diz ao pai que apesar de amar Miguel, não houve nada entre eles pois ainda não se sente preparada para viver essa experiência. Leonardo tenta aproximar Lola e Lupita. Franco pede a Alma e Guilherme que cuidem de Mia pois precisará fazer uma viagem de urgência. Os integrantes da banda se reúnem para decidir o local dos ensaios.

Capítulo 128, quarta 06 de dezembro

Sol pede a Miguel que lhe ensine alguns exercícios e aproveita a ocasião para se insinuar. Mia os vê juntos e fica furiosa. Miguel tenta se explicar mas Mia vai embora. Miguel tenta alcançá-la mas é impedido por Sol. Mendiola diz ao professor Pascoal que por causa da palhaçada da bomba, os pais dos alunos se queixaram para a comissão e decidiram que ele deve deixar o colégio. Vick e Celina tentam convencer Mia de que está sendo muito dura com Miguel pois ele já demonstrou com atitudes que a ama muito. Leonardo sugere a Lupita que tente falar com sua irmã. Lupita tenta se aproximar mas Lola continua arredia e deixa claro que não quer saber nada dela. Pascoal diz a Pilar que foi despedido do colégio e logo ela também terá que deixar a escola pois não terá como pagar as mensalidades. Mia flagra Sol abraçando Miguel. Ele tenta se explicar mas ela, furiosa, lhe dá uma bofetada.

Chorosa, Pilar diz a Mia, Celina e Roberta que Mendiola expulsou seu pai por causa da falsa bomba e pede a eles que façam alguma coisa. Roberta diz a Pilar que seu pai é um ditador e ela uma delatora. Pascoal informa aos alunos que deixará o colégio. Diego tenta explicar a Roberta que seu relacionamento com Verônica foi apenas para provocar ciúmes. Roberta diz que está cansada de suas traições e pede a ele que não volte a procurá-la. Gastão diz a Mia que sabe de seus problemas com Miguel e confessa que não conseguiu esquecê-la. Mia tem uma discussão com a professora Julia. Guilherme tenta contornar a situação e depois critica Mia por ela ter dito que a professora se veste como homem.

Mia conta aos garotos da banda que seu pai viajou e, por isso, poderão ensaiar em sua casa. Miguel e Diego, para provocar Mia e Roberta, convidam Sol e Verônica. As garotas terminam se agredindo, Peter e Guilherme tentam separá-las. Mia, furiosa, diz que o grupo RBD acabou. Mendiola apresenta o Sr.Cacildo Fonte como o novo diretor do colégio. Ele deixa claro que não permitirá má conduta, que cortará pela raiz os problemas dos alunos do quinto ano e que, a partir de agora, estão proibidas reuniões com mais de cinco alunos. Lola lê um convite dirigido à senhorita Fernandez e, feliz, diz a Bianca que está convencida que Leonardo a convidará para sair. Mia diz a Lupita que precisa mudar sua imagem pois precisa estar sempre bonita. Lupita responde que não está interessada em mudar sua imagem e diz a Mia que se ela quiser fazer caridade deve doar duas roupas para uma instituição de crianças carentes.

Capítulo 129, quinta 07 de dezembro

Josy tenta convencer Lupita a aceitar o convite de Leonardo pois talvez com a convivência consiga se apaixonar por ele. Lupita diz que não sairá com Leonardo pois Nico, embora esteja longe, continua sendo seu namorado e o respeita muito. O novo diretor corta o cabelo de Santos diante de todos. Os alunos caçoam do colega e Roberta, furiosa, sai em defesa dele. Santos agradece Roberta e comenta que isso prova que não são todos iguais. O diretor propõe a Sol que trabalhe para ele espiando os alunos do quinto ano e contando tudo que eles pretendem fazer. Diego dá dicas a Giovanni de como deve se comportar diante de uma garota. Giovanni admite que não tem nenhuma experiência no amor mas acredita que o mais importante é estar apaixonado pela garota e dedicar-se totalmente a ela. Diego tenta convencer Roberta de que continua apaixonado por ela e pede para que voltem a ser namorados. Roberta diz que não acredita mais nele e beija Roger. Gastão surpreende Mia procurando uma chave.

Furiosa, Vick joga peças íntimas na cara de Giovanni e diz que não quer voltar a vê-lo. Mia doa parte de suas roupas para crianças carentes. Vick e Celina a acompanham até a mansão de Dorotéia e se surpreendem ao encontrar lá o novo diretor do colégio. Ele aproveita para alardear sua generosidade mas Mia lembra que o donativo é uma iniciativa sua. O diretor, em tom ameaçador, adverte Mia e diz que se voltar a contrariá-lo será expulsa do colégio por ter saído sem autorização. Mia desmaia quando Roberta conta que Sol e Miguel foram os responsáveis por ela ter doado suas roupas novas. O diretor diz a Sol que graças às suas informações conseguiu dar uma lição em Mia e ainda ficou bem diante dos olhos da comissão. Miguel pede desculpas a Mia e diz que não imaginava que ela fosse doar suas roupas. Mia diz a Miguel que não volte a procurá-la enquanto continuar defendendo Sol. Leon obriga Diego a assinar uma acusação contra sua própria mãe.

A professora Julia insinua para o novo diretor que entre Sol e Gonçalo existe algo mais do que uma relação entre aluna e professor. Lupita se surpreende quando Lola a cumprimenta efusivamente. O diretor surpreende Sol se insinuando para o professor Gonçalo. Ele comenta com Gonçalo sobre os rumores de seu caso com Sol e deixa claro que se ficar comprovado seu envolvimento com a aluna o mandará para a cadeia. Diego se joga na piscina, finge estar desmaiado com a intenção que a professora Fátima faça respiração boca a boca e fica furioso ao perceber que está sendo socorrido por Leonardo. Alice vai até a sala do diretor e se surpreende ao ver fotos de várias adolescentes e entre elas Sol. Durante um jogo, Sol atinge a cabeça de Mia com uma bola. Mia comenta com Miguel que Sol a atingiu de propósito por que a odeia. Os dois se abraçam e se beijam e Sol fica furiosa ao vê-los juntos e apaixonados.

Capítulo 130, sexta 08 de dezembro

Roberta diz a Miguel e Mia que fica feliz por eles terem se reconciliado e comenta que está preocupada com o futuro da banda RBD. Eles decidem se unir para pedir a Diego que volte para o grupo. Alice comenta com a professora Hilda sobre as fotos que viu na sala do diretor. Hilda responde que talvez o novo diretor não seja tão honesto quanto tenta aparentar e diz que precisam ficar alertas. Tomás, chocado, diz a Diego que ele declarou contra sua própria mãe. Téo diz a Josy que a ama muito, mas está se sentindo asfixiado por causa de seu ciúme. Tomás diz a Roger que vai lhe mostrar algo de Roberta.

Tomás pretendia mostrar a Roger uma gravação onde Roberta confessa o que sente por ele, mas Josy consegue roubar a fita. Josy fica irritada quando Téo lhe dá pesos de presente e deixa claro que apesar de gostar de esportes é muito feminina. Tomás diz a Josy que já que ouviu a gravação deve ter se convencido que Roberta está saindo com Roger apenas por compromisso pois ela gosta de Diego e ele também gosta dela. Tomás propõe a Josy que como amigos de Roberta e Diego devem ajudá-los a se reconciliarem. Mia diz a Miguel que eles estão juntos graças a Roberta, por isso, devem ajudá-la a se reconciliar com Diego pois eles se amam. Ramiro diz a Roberta que Roger sofre do coração e não deve sofrer fortes emoções. Roberta tenta terminar seu namoro com Roger mas ele finge sofrer um ataque. Mia pergunta a Diego o que sente por Roberta. Miguel pergunta a Roberta o que sente por Diego.

Santos finge estar agradecido ao diretor por ter cortado seu cabelo, diz que vai iniciar uma nova etapa em sua vida e pede autorização para fazer um documentário sobre o colégio e sobre sua pessoa, em especial, para que todos o conheçam melhor. O professor Gonçalo pede a Sol que pare de persegui-lo pois já lhe causou muitos problemas. Maíra critica Sol pelo assédio ao professor Gonçalo e diz que pode prejudicá-lo profissionalmente. Sol diz ao diretor que Maíra a agrediu sem nenhum motivo e ele decide expulsá-la do colégio. Os alunos se queixam com o professor Gonçalo das injustiças do novo diretor. Gonçalo sugere que eles falem com seus pais e com os membros da comissão sobre o assunto e se compromete a conseguir o endereço de organizações que defendem o direito dos jovens. Sol insulta Lupita quando ela se recusa a ajudá-la no dever de casa. Lola obriga Sol a pedir perdão, de joelhos, a Lupita.

Lola agride Sol. Gastão a defende e obriga Lupita e Lola a se desculparem com Sol. Lola enfrenta Gastão e diz que não permitirá que ninguém insulte Lupita. Ramiro comenta com Roger que Roberta acreditou em sua doença e continuará com ele por pena. Roger responde que fará de tudo para conquistá-la. Sol conta ao diretor que Gonçalo ajudará os alunos a entrar em contato com organizações de defesa dos jovens onde eles terão a chance de denunciá-lo. O diretor demite o professor. Gonçalo, indignado, diz que prefere perder o emprego do que se curvar á ditadura que impôs ao colégio. Os alunos fazem uma manifestação em defesa do professor Gonçalo, atitude que leva o diretor a expulsar todo o grupo do quinto ano. Alma fica histérica ao ser informada, há dois dias de seu show, que todos os bailarinos decidiram ir embora. O diretor se surpreende ao ver Sol de biquíni no páteo do colégio.

Resumo Rebelde de 11 a 15 de dezembro

Capítulo 131, segunda 11 de dezembro

Miguel, furioso, comenta com Téo que viu Mia conversando com Gastão. Téo tenta tranquilizá-lo e diz que os dois estavam apenas conversando e não deve ficar tão enciumado. O diretor diz a Sol que não fica bem que ande em trajes tão sumários pelos jardins do colégio e depois tenta beijá-la. Sol pergunta se está querendo se aproveitar dela e ele, indignado, diz que vai adverti-la por ser exibicionista e ameaça expulsá-la junto com a turma do quinto ano. Santos grava toda a cena. Alma, ao saber que Maíra já não tem a concessão da cafeteria, pergunta se não quer ser sua assistente pessoal. Mia diz a Alma que ficou sabendo de seu problema com os bailarinos e que os integrantes do RBD estão dispostos a ajudá-la em seu show. Ela agradece mas diz que primeiro teria que falar com os pais. Roberta comenta com Diego que estava pensando na música que Miguel e Mia fizeram para eles e diz que poderiam tentar novamente. Os dois estão prestes a se beijarem.

Roberta ouve quando Leon diz a Diego que precisa fazer mais declarações contra sua mãe. Roberta conversa seriamente com Diego e critica sua atitude e o acusa de estar mentindo para a justiça pois sua mãe nunca o maltratou nem se drogava. Santos exibe um vídeo do Sr. Fontes assediando Sol e fazendo ameaças. Ele também relata ao Sr. Mendiola e aos membros da comissão que encontrou na internet informações que o relacionam com garotas menores de idade. Mendiola diz aos membros da comissão que Fontes deve ser despedido imediatamente. Fontes ameaça a todos. Mendiola agradece Santos por tê-los ajudado a descobrir quem é Fontes na realidade e pede a ele que não comente com ninguém o que aconteceu. Leonardo parabeniza Lola por tentar se dar bem com Lupita e fica surpreso quando ela diz que está fazendo isso por Lupita pois caso contrário não haverá casamento.

Diego diz ao pai que quer ser como ele e pede que o ensine a manipular as pessoas. Leon diz ao filho que sente orgulho de ser seu pai. Miguel adverte Gastão e deixa claro que não permitirá que faça mal a Mia e exige que se afaste dela. Lupita diz a Lola que está feliz porque agora estão se dando bem, como se fossem irmãs. Roberta conta a Josy que Roger sugeriu que passem a noite juntos e confessa que só consegue sentir nojo dele. Josy sugere a Roberta que termine essa relação. Roger diz a Ramiro que está a ponto de convencer Roberta a ter relações com ele, mas precisa de sua ajuda para que ela continue acreditando em sua doença. Santos descobre, diante de Roberta, que a doença de Roger é uma farsa.

Capítulo 132, terça 12 de dezembro

Roberta fica furiosa ao perceber que foi enganada e agride Roger. Ela agradece Santos por ter descoberto a farsa. Ele responde que não tolera os mentirosos e entrega a ela a fita de vídeo. Lola diz a Lupita que vai apresentá-la a seu namorado. Leonardo chega e ela se joga em cima dele e o beija. Ele tenta se explicar mas Lupita responde que não há nada a dizer e vai embora. Leon, para pressionar a comissão a lhe vender 51% das ações do “Elite”, contamina a água potável e faz uma denúncia à vigilância sanitária. Mendiola é obrigado a aceitá-lo como sócio para que o colégio não seja fechado. Leonardo diz a Lupita que a ama e que vai dizer a Lola que gosta dela apenas como amiga. Lupita deixa claro que pretende esperar por Nico. Mia mostra a Miguel o cãozinho Chupy e ele, furioso, diz que é um pretexto para ver Gastão e exige que ela escolha com qual dos dois quer ficar.

Pascoal agradece Gláucia pelo apoio e diz a ela e Pilar que está feliz por ter de volta o trabalho que sempre quis, a mulher que ama e a filha que adora. Leonardo diz a Lola que não a fez pensar que estava apaixonado e que sente muito pelo mal entendido. Lola fica furiosa e o insulta. Mia diz a Gastão que Miguel não quer que sejam amigos. Gastão responde que só quer a felicidade dela mesmo que não lhe dirija mais a palavra. Leon diz a Diego que é sócio majoritário do colégio Elite e pede ao filho que ainda não comente o assunto com ninguém. Miguel diz a Gastão que não vai permitir que se aproxime de Mia. Gastão agride Miguel mas, ao ver que Mia se aproxima, finge que Miguel o agride. Mia acredita na armação, acusa Miguel de estar se comportando como um selvagem e pede a ele que vá embora. Depois, Mia diz a Gastão que sempre serão amigos.

Mia diz a Miguel que viu Gastão tentando se defender, garante que ele só quer que sejam bons amigos. Lupita pede a Téo que aceite ser seu namorado apenas por uns dias apenas para poder apresentá-lo para sua irmã, Lola, e para que Leonardo perca qualquer esperança a seu respeito. Téo diz a Lupita que terá que consultar Josy e se ela aceitar fará o que está pedindo. Lola pede a Téo e Lupita que se beijem. Josy fica chocada ao vê-los, dá uma bofetada em Téo e recrimina Lupita. Eles tentam se explicar mas Josy está furiosa. Roberta e Diego se candidatam a presidente do Centro Acadêmico. Alice recorre a uma bruxa para conseguir o amor de Pascoal. Gastão prepara uma armadilha e Miguel é sequestrado.

Capítulo 133, quarta 13 de dezembro

Roberta e Josy tentam convencer Lupita para que aceite Leonardo como seu namorado. Diego diz a Giovanni que precisa encontrar um slogan para sua campanha pois precisa vencer Roberta na presidência do Centro Acadêmico. Giovanni se oferece para ser o assessor.

Alice, propositadamente, mancha a roupa do professor Pascoal e se oferece para levar a camisa para a lavanderia. Mas, na realidade, ela leva a roupa para a feiticeira com a intenção que ela consiga afastá-lo de Gláucia, sua esposa. Lupita propõe a Roberta um slogan para sua campanha com a sigla “P.I.L.AS”. Ela adora a ideia e nomeia a amiga como sua assessora de campanha. Mia recebe uma carta, supostamente de Miguel, e diz a Vick e Celine que tem medo do conteúdo dessa carta.

Mia fica histérica por causa da suposta carta de Miguel onde ele diz que tem coisas a fazer e pede a ela que o cubra no colégio. Vick e Celina tentam acalmá-la e a aconselham a não julgar Miguel antes de ouvir o que ele tem a dizer. Lola, acreditando que Téo é mesmo namorado de Lupita e que ele trai sua irmã com Josy, destrói suas anotações e deixa claro que não vai permitir que ele volte a enganar Lupita. Lupita faz Leonardo entender que continua apaixonada por Nico, que está disposta a esperá-lo e, por isso, só pode lhe oferecer sua amizade. Leonardo tenta beijá-la, Lola os vê e Lupita dá uma bofetada em Leonardo. Lola, irônica, diz a Lupita que seus pais sempre a colocaram como exemplo de comportamento e acontece que não passa de uma garota volúvel que sai com muitos rapazes.

Capítulo 134, quinta 14 de dezembro

Os sequestradores de Miguel dizem a ele que já sabem que é um morto de fome que não tem dinheiro para nada, mas sua namorada sim e, por isso, é a ela que pedirão o resgate e caso se recuse a pagá-lo pode se considerar um homem morto. Mia recebe um telefonema do sequestrador dizendo que Miguel está no cativeiro e que não deve avisar a polícia se quiser voltar a vê-lo. Ela ouve a voz de Miguel pedindo que não pague nem um centavo pelo resgate. Gastão, hipócrita, oferece seu apoio a Mia. Lupita procura Lola e pergunta porque a odeia tanto. Lola responde que não são irmãs e que não se importaria se ela morresse. Mia recebe outro telefonema dos sequestradores ameaçando matar Miguel se ela não pagar o resgate. Gastão, hipócrita, abraça Mia.

Gastão aconselha Mia a avisar a polícia, mesmo sabendo que ela não o fará pois teme pelo que possa acontecer com Miguel. Diego, Giovanni e Tomás planejam infiltrar uma espiã no partido de Roberta para descobrir quais são seus planos de campanha. Lola diz a Lupita que embora seja namorada de Téo, a viu beijando Leonardo. Lupita tenta explicar que são apenas amigos, mas Lola não acredita. Franco conta a Mia que Gastão o avisou sobre o sequestro de Miguel e diz que vai acompanhá-la para entregar o dinheiro. Os sequestradores trancam Miguel dentro do guarda-roupa e vão buscar o dinheiro do resgate.

Guilherme tenta fazer Fátima entender que se sente muito incomodado com ela seguindo-o o tempo todo como se fosse sua esposa. Lola diz a Diego que convencerá todo o grupo a votar nele e, em troca, se ganhar as eleições tem que se comprometer a fazer de tudo para que expulsem Lupita do colégio. Franco e mia entregam o dinheiro do resgate para os sequestradores de Miguel. Gastão se oferece para ir buscá-lo. Guilherme pede conselhos a Alma para tentar se livrar de Fátima pois não quer mais ficar com ela mas não sabe como terminar o relacionamento. Josy insiste com Téo para que ele se filie ao partido de Roberta e os dois acabam discutindo. Os sequestradores contam a Miguel que sua namorada pagou o resgate mas dizem que, mesmo assim, ele irá morrer. Eles apontam a arma para Miguel mas Gastão chega e atinge um dos homens com um cano.

Capítulo 135, sexta 15 de dezembro

Gastão finge que agride um dos sequestradores. Franco lhe agradece por ter se exposto. Gastão responde que o fato de Miguel, Mia e ele terem saído ilesos é motivo suficiente para se sentir realizado. Alma planeja uma forma de Guilherme se livrar de Fátima. Franco encontra os dois numa situação comprometedora e expulsa Guilherme. Alma tenta explicar que tudo não passou de uma estratégia para livrá-lo de Fátima mas Franco não acredita. Josy se queixa com Lupita e diz que ela e Téo não são tão parecidos como acreditava. Lupita sugere a ela que faça uma lista de tudo em que coincidem e verá que são mais coisas positivas do que negativas. Miguel agradece a Gastão que o tenha ajudado a escapar ileso do sequestro. Gastão entrega o dinheiro do resgate aos sequestradores e diz que em breve vai precisar novamente de seus serviços. Mia confessa a Miguel que pensou que tivesse ido embora sem se despedir e diz que nunca mais voltará a duvidar dele.

Josy, desapontada, diz a Lupita que não tem nada em comum com Téo e que Gastão tinha razão quando disse que eles são de mundos diferentes e, por isso, não ficariam muito tempo juntos. Diego convida Sol para sair mas ela o despreza e diz que não lhe interessa ter nenhum tipo de relação com ele pois só está interessada em sua carreira de modelo. Josy termina seu namoro com Téo. Sol tenta chamar a atenção de um figurinista famoso, mas ele a ignora. Decepcionada, ela volta a procurar Diego e diz que aceita sair com ele. Mia diz a Miguel que pensou muito e decidiu que quer fazer amor com ele.

Miguel, eufórico, diz a Mia que parece estar sonhando pois agora está convencido de que o ama, mas deixa claro que, apesar que querer muito fazer amor com ela, está disposto a esperar o tempo que for necessário para que se sinta realmente segura. Josy pede a Lupita que a ajude a preparar um jantar romântico. Depois diz a Lupita e Téo que preparou o jantar para que eles conversem e se conheçam melhor pois tem certeza que eles tem muita coisa em comum. Téo responde que a mulher que ama se chama Josy e que Lupita é apenas uma amiga. O delegado diz a Miguel que seus sequestradores o acusam de ter planejado o próprio sequestro. Pilar fica sabendo que Roberta imaginou ver em sua cama um cadáver todo ensanguentado e saiu correndo feito louca. Lola fica furiosa ao ver Lupita e Leonardo juntos e jura que vai se vingar dela.

Resumo Rebelde: capitulos de 18 a 22 de dezembro

Capítulo 137, segunda 18 de dezembro

Em tom de deboche, Pilar diz a Roberta que está muito preocupada com sua saúde mental, pois já soube que ela pensou ter visto um cadáver. Diego diz a Robert que se está louca não poderá assumir a presidência. Ela responde que é melhor ser louca do que corrupta. O delegado leva Miguel sob custódia e diz a Mia que está quase certo de que ele planejou o próprio sequestro. Miguel jura a Mia que é inocente. Giovanni propõe a Diego que aproveite o fato de Miguel estar com problemas legais e faça parte do partido de Roberta para convencer os outros filiados a optarem pelo seu partido. A princípio, Diego resiste pois Miguel é seu amigo e companheiro de banda, mas depois pensa na possibilidade de conquistar Roberta e decide difamar Miguel perante todos. Gastão oferece seu apoio a Mia e insinua que Miguel pode ser culpado.

Josy diz a Pilar, Raquel e Michele que Roberta vai rifar sua moto para conseguir fundos para sua campanha e pede a elas que não comentem nada. Lupita diz a Josy que Diego está liderando as pesquisas e isso, com certeza, é por causa de Miguel e pela fofoca que fizeram de Roberta. Gastão diz a Mia que para ele o mais importante é seu bem estar e tanta beijá-la. Mia o empurra, diz que o admira mas pede a ele que não misture as coisas pois está cansado de saber que ama Miguel. Diego fica sabendo da rifa que Roberta está fazendo e comemora antecipadamente a vitória pois as rifas estão proibidas e com essa atitude Roberta está liquidada. Diego confessa diante de todos os alunos que está apaixonado por Sol e que para ele o mais importante da vida é a mulher. Diego diz a Pascoal que Roberta está rifando uma moto e lembra a ele que isso é proibido.

Pascoal diz a Diego que deve continuar com sua campanha e se compromete a resolver o problema com Roberta. Tomás diz a Giovanni que apesar de não entender nada de campanha política mas já percebeu que Diego está se aproveitando da situação de Miguel. Gastão ordena a Pato que declare às autoridades que Miguel o contratou para simular seu auto- sequestro e ameaça mandá-lo para a cadeia de envolver seu nome no caso. O advogado diz a Mia que está em suas mãos se Miguel fica ou sai da cadeia. Mia pede a ele que faça de tudo para conseguir que ele seja libertá-lo. Tomás comunica a Diego que não vai mais ajudá-lo na campanha por que não concorda com a maneira como trata as pessoas e diz que se continuar agindo assim ficará sem amigos. Roberta diz a Mia que merece um aplauso pelo que está fazendo por Miguel.

Capítulo 138, terça 19 de dezembro

Josy e Roberta, irônicas, dizem a Pilar que certamente foi ela quem comentou com Pascoal sobre a rifa. Pilar nega e diz que jamais faria isso pois não quer que Diego seja o presidente e, para demonstrar que está dizendo a verdade, vai falar com o pai e pede a ele que retire o castigo imposto a Roberta. Lupita sugere a Roberta que retire Miguel de seu partido pois, embora seja inocente, está afetando negativamente sua campanha. Roberta responde que acredita na inocência de Miguel e vai apoiá-lo até o final. Pascoal autoriza Roberta e Josy a continuar com a rifa. Roberta, feliz, diz a Pilar que vai presenteá-la com o número que escolher em agradecimento por tudo que fez por ela. Miguel diz a Mia que se ela não acredita em sua inocência então é melhor que não volte a procurá-lo. Pilar ganha a moto que Roberta rifou. Mia, chorosa, pergunta ao advogado se acredita que Miguel seja realmente culpado.

Mia fica muito decepcionada quando o advogado diz que existe a possibilidade de que Miguel seja responsável pelo próprio sequestro. Roberta parabeniza Pilar por ser a ganhadora e aproveita para agradecer por ela ter convencido seu pai a permitir que fizesse a rifa. Leonardo pergunta a Lupita se tem alguma chance com ela e diz que de sua resposta depende se deixará ou não o colégio. Lupita responde que sempre o verá como um amigo e lhe deseja tudo de melhor. Mia e o advogado descobrem que não foi Miguel quem solicitou que o dinheiro do resgate fosse guardado no cofre e que seus supostos cúmplices não sabem ler nem escrever, portanto, alguém está querendo culpar Miguel. Miguel diz a Mia e ao advogado que é culpado e decidiu mudar seu depoimento.

Mia, chorando, diz a Peter que Miguel a expulsou e ainda está decidido a se declarar culpado. Ele tenta consolá-la. Lupita diz a Roberta que não quer desanimá-la mas Diego continua na frente nas pesquisas e afirma que ele já tem muito votos garantidos. Roberta responde que não se importa se Diego ganhar a eleição. Pascoal comenta com Alice que, apesar de ser muito romântico com a esposa, Glaucia está muito fria com ele. Alice, provocante, o convida para jantar em sua casa. Lupita pergunta à mãe de Nico se ela tem alguma notícia do filho. Mal intencionada, ela responde que Nico está muito feliz e que manda notícias com muita freqüência.

Capítulo 139, quarta 20 de dezembro

O advogado diz a Mia que Miguel não quer que ele o defenda e que a justiça designou um defensor público para o caso. Roberta diz a Sol que está disposta a falar com sua mãe e tentar convencê-la a aceitar sua profissão de modelo e, em troca, pede a ela que lhe consiga uma cópia do discurso de Diego. Yulli faz Lupita acreditar que Karen viajou para Israel para se encontrar com Nico. Ela diz que não pode afirmar que eles estejam juntos, mas foram namorados por muito tempo. Lupita diz a Josy e Roberta que não quer mais falar sobre Nico e que vai esquecê-lo assim como ele a esqueceu. Pilar diz a Josy e Lupita que decidiu sair do partido de Roberta. Josy ameaça agredi-la mas Lupita diz que Pilar está em seu direito de mudar de opinião. Mia tenta fugir do colégio para ver Miguel, mas é flagrada por Gastão que impede sua saída. Pascoal, cínico, diz a Mia que não precisará mais fugir pois está expulsa do colégio.

Mia diz a Pascoal que não pretendia fugir e explica que Gastão lhe pediu que resolvesse um problema, por isso ia sair do colégio . Gastão afirma a Pascoal que Mia está dizendo a verdade. Celina diz a Roberta que ela e Diego estão empenhados em sua campanha. Anita convida Tomás para sair. Pilar, Raquel e Michele comentam entre si que Tomás é muito gato e não é possível que esteja saindo com Anita. Raquel diz a Pilar e Michele que Tomás é louco por ela e voltará quando quiser. Pilar, em tom de deboche, diz que a garçonete já o roubou dela. Raquel tem um plano para evitar que Anita e Tomás saiam juntos. Roberta vai visitar Miguel e é atropelada por uma moto.

Roberta visita Miguel e tenta convencê-lo a aceitar a ajuda de Mia. Taxativo, ele responde que não precisa da ajuda de ninguém e muito menos a de Mia. Roberta pede à mãe que pague a fiança e diz que depois que estiver tudo resolvido Miguel não poderá se negar a aceitar sua ajuda. Pilar critica o pai por ter mentido quando disse que tinha uma reunião de trabalho quando na verdade estava com Alice. Diego, Mia, Roberta, Lupita e Giovanni comentam entre si que sentem falta da banda pois, embora brigassem muito, estavam sempre juntos. Lupita sugere que voltem a se unir. O advogado comunica a Miguel que Franco será o único afetado com a suposta fraude e diz que confia tanto nele que retirou a queixa e, por isso, está livre.

Capítulo 140, quinta 21 de dezembro

Vick descobre que a rifa da moto foi uma fraude e culpa Roberta. Josy, furiosa, tenta agredi-la. Roberta chega e exige que Vick explique o que está acontecendo. Pilar, furiosa, chama o pai de hipócrita por enganar sua mãe com Alice. Ele tenta se explicar dizendo que Alice apenas o ajuda em seu trabalho. Roberta, furiosa, tenta agredir Diego e o acusa de tentar difamá-la. Miguel ganha a liberdade. Franco diz a ele que não duvida de sua honestidade e confessa que é o filho que nunca teve. Otávio pede a Alice que lhe consiga a vaga de professor de artes que continua em aberto e explica que é para seu irmão gêmeo. Pascoal pergunta a Pilar se ela foi cúmplice na fraude da moto e fica surpreso quando ela diz que Roberta não teve nenhuma participação e confessa que fez tudo sozinha.

Pilar diz ao pai que enganou seus amigos assim como ele enganou sua mãe. Miguel diz a Mia que sofre muito por ela duvidar de sua inocência e decide terminar seu namoro com ela por causa de sua falta de confiança. Lola pede a Santos que saia com ela e finja ser seu namorado. Yulli pede a Alice que lhe entregue toda a correspondência que chegar para Lupita e que tenha sido enviada por Nico. Ela tenta se justificar dizendo que quer afastá-lo de Lupita por que seu filho está transtornado por causa dela e quer até abandonar os estudos. Mia, chorosa, relembra os momentos que passou com Miguel em Cancún e se surpreende ao receber flores.

Mia recebe flores de Gastão e diz a Roberta que são apenas amigos. Gláucia critica Pascoal por não achar grave o que a filha fez. Ela diz que Pilar se envolveu numa fraude e se continuar acobertando seu erro, que tipo de valores estará passando para sua filha. Depois Gláucia conversa com a filha e a obriga a se desculpar com seus colegas. Téo discute com Josy por tentar convencê-lo a se associar ao clube hípico e explica que não consegue esquecer que seu irmão morreu por causa de um acidente com um cavalo. Raquel diz a Roberta que se conseguir que Pilar seja expulsa do colégio, todas votarão nela. Roberta responde que não lhe interessa ser presidente de um bando de bobas que não têm sequer a decência de conversar francamente com Pilar. Pilar confessa diante de todos os colegas que ela foi a responsável pela fraude, afirma que Roberta não teve nenhuma participação e diz que Diego exigiu, em troca de seu silêncio, que trocasse de partido.

Miguel fica surpreso ao saber o que Diego foi capaz de fazer para ganhar as eleições. Roberta diz a Pilar que é preciso ter muita coragem para admitir seus erros diante de todos. Pilar responde que o mais importante era limpar a imagem de seu partido. Otávio afirma para Omar que apenas uma vez teve relações com Alma Rey e tem certeza que Roberta é sua filha. Omar sugere que faça um teste de DNA para ter certeza. Pascoal diz a Gastão que a professora Hilda fez um comentário sobre uma situação estranha entre ele e Mia, conta que já houve um caso parecido no colégio e adverte que não vai admitir que isso volte a acontecer. Josy insiste com Téo para que faça parte do clube hípico. Ele responde que não consegue superar a morte do irmão e, para a mãe, grita que ele deveria ter morrido. Josy diz a ele que a única maneira se superar seus medos é enfrentando-os.

Capítulo 141, sexta 22 de dezembro

Rocco beija Vick. Ela o despreza, deixa claro que não é uma garota fácil e diz que não se envolve com qualquer um. Téo diz a Josy que decidiu entrar para o clube hípico. Pilar agradece Roberta por ter impedido que fosse expulsa do colégio, diz que já não suporta ser pobre e quer ser igual as outras alunas que tem tudo. Roberta responde que as pessoas não valem pelo que tem, mas por seus sentimentos e a aconselha a ser ela mesma para conquistar o coração das pessoas, pois a inveja não leva a lugar nenhum. Mia critica Miguel pelo cartão que lhe enviou e confessa que ele era muito importante para ela. Miguel, furioso, responde que era tão importante que agora se beija com Gastão e, quem sabe, o que mais farão juntos. Mia lhe dá uma bofetada. Diego, embriagado, cai na piscina e Roberta o resgata e tenta reanimá-lo. Diego agradece Roberta por tê-lo salvo e tenta beijá-la.

Resumo Rebelde: capítulos de 25 a 29 de dezembro

Capítulo 142, segunda 25 de dezembro

Guilherme pergunta a Alma se está apaixonada por Franco Colucci. Ela responde que sua relação com o único homem que amou durou apenas um dia e nunca mais voltou a vê-lo e não voltou a procurá-lo mesmo depois que descobriu que estava grávida. Diego recrimina Giovanni por ter lhe roubado dinheiro mas deixa claro que continuarão amigos. Sol ameaça Roberta e deixa claro que se não se afastar de Diego vai se dar muito mal. Sol diz a Diego que durante toda a festa esteve ao lado de Roberta e quando estavam cantando se olhavam com desejo e, se isso que sentem um pelo outro, está decidida a se afastar dele definitivamente. Alma e Otávio se encontram no colégio e se olham como se tentassem se reconhecer.

Surpresa, Alma pergunta a Otávio se já se conhecem. Téo, para tentar tirar Miguel da depressão em que se encontra, diz a Romina que Miguel é louco por ela mas é muito tímido e por isso não se declara. Otávio, para conseguir a vaga de professor no colégio, diz a Pascoal que ele e Mendiola são muito amigos. Vick acusa Rosana de não passar os recados para seu pai e lembra a ela que sua vida não começou quando eles se casaram. Rosana pergunta ao Sr. Paz se vai permitir que sua filha a continue ofendendo. Paz exige que a filha peça desculpas a sua esposa pois, caso contrário, terá que sair de casa. Vick responde que prefere ir embora do que pedir perdão. Romina beija Miguel e Mia desmaia ao vê-los. Diego diz a Roberta que não se lembra de nada que aconteceu na noite da festa pois havia bebido muito. Sol diz a Diego que ou sai com ela e deixa Roberta sozinha ou terminam o namoro imediatamente. Mia diz a Celina que sairá com Gastão para demonstrar a Miguel que ela é capaz de fazer o que ele não conseguiu: desmascará-lo.

Miguel diz a Santos que não está interessado em sair com nenhuma garota e pede a ele que pergunte a Romina o que quer para deixá-lo em paz. Giovanni diz ao pai que deve dinheiro a um amigo e precisa trabalhar por um tempo no açougue para poder pagar o que deve. Cosme, enérgico, diz a o filho que não terá nenhum privilégio e trabalhará como qualquer empregado. Diego diz a Tomás que Giovanni foi cuidar do pai que está muito doente. Lola pergunta a Lupita qual foi trato que fez com Santos para que ele se passasse por seu namorado. Lupita diz que se comprometeu a lavar sua roupa durante um mês. Lola responde que teve medo que eles tivessem se apaixonado e confessa que adora Santos. Lupita diz a Lola que ela não sabe o que é amar já a pouco dizia que amava Leonardo. Gastão diz a Hilda que uma pessoa da sua idade não deve ver coisas que não existem e afirma que não tem nenhum tipo de relacionamento com as alunas. Mia pergunta a Gastão como ele conseguiu comprar um barco se diz que ganha tão pouco. Ele responde que o barco é de um amigo.

Capítulo 143, terça 26 de dezembro

Hilda encontra Romina e Miguel se beijando. Eles tentam se explicar e dizem que estão estudando anatomia. Hilda leva os dois para a diretoria. Mia fica sabendo o que aconteceu com Miguel e Romina e pede a Celina que diga a Gastão que não poerá sair com ele como havia combinado. O diretor fica horrorizado ao ver a escultura que Roberta fez. Mabel critica Leon por ter obrigado Diego a dizer que ela está louca e deixa claro que não permitirá que o transforme em um monstro como ele. Leon diz que não o obrigou a nada e que seu filho está apenas se transformando em um verdadeiro Bustamante. Ele também diz que não permitirá que se aproxime de Mia. Mia convence Alma a desistir do contrato para desfilar com a coleção de seu pai. Alma comunica a Franco que desistirá da campanha e, como seu sutiã é da marca Colucci também terá que devolvê-lo. Ela tira a peça e a entrega a Franco.

Alma conta a Franco que flagraram Miguel fazendo sexo mas não conta com quem. Franco deduz que Miguel estava com sua filha e acusa os dois de traírem sua confiança. Mia sustenta o equívoco e diz que foi forçada. Franco agride Miguel. Depois, Mia desfaz o mal entendido e diz que Miguel foi flagrado mas estava com outra garota. Diego diz a Tomás que não entende por que não fala mais com ele. Tomás responde que ele mudou muito depois das eleições, o acusa de ter usado o problema de Miguel em benefício próprio e de ter acusado Roberta de ladra só para ganhar votos. Diego confessa que não quer acabar só como seu pai. Gustavo diz a Josy que, graças a ela, Téo mudou para melhor. Josy diz que gosta muito dele e quer vê-lo sempre bem. Giovanni vê Diego e Tomás e pede ao pai que diga a eles que não o viu. Cosme pede ao filho que conte a verdade para seus amigos. Téo está cavalgando quando chega Márcia enlouquecida e o acusa de usurpador. Téo, ao descer do cavalo, cai e fica inconsciente.

Giovanni diz a Tomás e Diego que não quer que eles se intrometam em sua vida e depois os expulsa. Santos diz a Lupita que gosta muito dela e pergunta se pensa nele de vez em quando. Lupita diz a Santos que já teve problema com Lola por causa de um rapaz e não quer viver essa experiência outra vez. Tomás diz a Diego que se preocupam tanto com Giovanni e ele os trata sem nenhuma consideração. Roberta diz a Diego que está sendo traído por sua namorada e dá o endereço onde poderá flagrá-la. Mia encontra Miguel em sua casa. Miguel pergunta a ela se o ama tanto por que desconfiou dele. Mia não sabe o que responder o insulta. Vick discute com o pai por não querer assumir seus gastos e ameaça processá-lo por abandono. Diego encontra Sol com Rocco e parte para cima dele acusando-o de roubar sua namorada.

Capítulo 144, quarta 27 de dezembro

Pascoal flagra Diego brigando com Rocco e diz que, seja qual for o resultado, ele está fora da eleição, pois uma pessoa agressiva não pode representar os alunos do colégio Elite. Roberta explica para Pascoal que Diego e Rocco ensaiavam para uma peça teatral. Romina procura Miguel na casa de Mia para assediá-lo, diz que seus pais a trancaram em casa, mas fugiu pois não suporta mais ficar sem vê-lo. Paz diz à esposa que Vick passará os finais de semana com eles, ela goste ou não. Giovanni pede perdão a Tomás e Diego pela maneira grosseira como os tratou. Lupita fica furiosa com Roberta quando ela, diante de Santos, diz que seu namorado está ao telefone. Mia flagra Miguel e Romina aos beijos e na sua cama.

Furiosa, Mia expulsa Miguel e Romina de sua casa. Téo critica o pai por não ter contado o que realmente estava acontecendo com sua mãe. Gustavo explica que não disse nada por recomendação médica. Pilar, sem se identificar, liga para Mia e diz que Celina não foi para a casa de seus pais como havia dito, mas está no colégio traindo-a com Sol. Josy visita Téo para saber de sua saúde e fica enciumada ao encontrar Raquel com ele. Lola diz a Lupita que já sabe que está saindo com um homem e garante que não vai descansar até descobrir quem é ele. Mia chega ao colégio e fica irritada ao encontrar Celina com Sol. Pilar, para salvá-la diz que ela brigou com a mãe e por isso está no colégio. Alma tem um ataque de nervos ao ver Franco Colucci dizer, em uma entrevista a um programa de televisão, que Alma desistiu de desfilar sua coleção por problemas de saúde.

Sol e Pilar planejam formar um grupo musical mais popular que o de Mia. Sol diz a Pilar que precisam incluir Celina no grupo pois seria um golpe para Mia ver sua amiga no grupo adversário. Lupita comenta com Santos que Lola tem alguma coisa sua e teme que descubra que saíram juntos. Santos explica que são as chaves do seu locker e promete que vai recuperá-las. Diego agride Santos, diz que por sua culpa foram parar nas páginas dos jornais e, por causa do escândalo, seu pai cortou a mesada. Sol diz a Diego que está cansada de sua falta de atenção e decide terminar o namoro. Giovanni perde a namorada pela mesma razão. Josy, furiosa, expulsa Raquel e ameaça agredi-la por ter saído com Téo. Alex presenteia Celina com uma pulseira.

Capítulo 145, quinta 28 de dezembro

Téo diz a Josy que não gosta de sua maneira de agressiva de arrumar as coisas e que se continuar assim terão que terminar o relacionamento. Ela promete tentar se controlar. Raquel diz a Pilar e Sol que graças a ela Josy não foi ao almoço pois a teria envergonhado diante de seus amigos. Leon adverte Diego e diz que deve se empenhar para ganhar as eleições no colégio ou, caso contrário, terá que se esquecer do carro e da viagem. Leon dá dinheiro a Giovanni para que coloque nas urnas mais votos á favor de Diego. Gastão diz a Mia que está tudo acabado entre eles pois não vai admitir que brinque com ele. O professor pergunta a Roberta por que continua no colégio se não se sente bem . Ela se diz ameaçada pelo pai e explica que ele promete tirar a guarda da mãe se ela deixar o colégio. O professor questiona Roberta dizendo que, se realmente se importa tanto com sua mãe então por que nunca está a seu lado quando precisa.

O professor diz a Roberta que em troca do castigo por seu desrespeito decidiu lhe dar permissão para que visite sua mãe. Giovanni fica muito preocupado quando Agustina ameaça contar tudo a seu pai se não devolver o dinheiro. Mia pergunta a Celina por que não lhe disse que está saindo com um rapaz. Celina explica que não disse nada porque achou que não ia simpatizar com Alex. O professor Pascoal faz a contagem dos votos e anuncia que Diego é o novo presidente da Associação de Alunos. Josy, furiosa, diz a Roberta que no dia da votação o quorum era de 40 alunos e a apuração acusa 42 votos, por isso, é óbvio que houve fraude. Diego fica indignado quando Giovanni confessa que colocou na urna dois votos a seu favor. Diego diz a Tomás e Giovanni que não pode assumir a presidência da Associação sabendo que houve fraude, por isso decidiu renunciar.

Diego procura Roberta para dizer que não teve nada a ver com a fraude, mas ela se nega a ouvi-lo. Josy diz a Roberta que não entende por que não denunciou Diego e diz que talvez se já porque gosta muito dele embora não admita. Diego convida Roberta para ir até seu apartamento. Ele explica que a fraude foi cometida por seu pai e alguns amigos, diz que não pode dizer nada em público para não comprometê-lo e propõe a ela que divida com ele a presidência da Associação. Ela responde que não quer dividir nada e diz a Diego que se continuar assim vai se transformar num político corrupto como seu pai. Lola diz a Bianca que tem certeza que Santos é louco por ela. Bianca lembra a Lola que pode ter uma grande desilusão por dar asas à sua imaginação. Mia cuida de Miguel que está doente. Eles estão a ponto de se beijarem quando Romina entra.

Capítulo 146, sexta 29 de dezembro

Romina chega à casa de Mia decidida a cuidar de Miguel. Mia, chorosa, pede a Peter que a leve de volta ao colégio. Pascoal comunica a Diego, Tomás e Giovanni que sua caneta desapareceu e eles, como responsáveis pela Associação, têm a obrigação de encontrar o ladrão. Diego diz a Giovanni que precisa pagar a caneta que está com Agustina. Giovanni diz que ela não tem culpa de nada pois foi um presente de Tomás. Miguel, ao saber que Mia voltou para o colégio, decide ir atrás dela. Romina, visivelmente irritada, lembra Miguel que ele disse que não tinha nada com mia. Miguel responde que mentiu pois Mia é a pessoa é muito importante para ele. Giovanni consegue pegar a caneta que está com Agustina, a devolve o professor e diz que teve muito trabalho para encontrá-la. Josy discute com Téo por que ele decidiu ir ao desfile de modas de Raquel. Téo, irritado, diz que está cansado de ser controlado por ela. Durante o desfile, Josy fica furiosa ao ver Téo chegar de braço dado com Raquel.

Antes do início do desfile, promovido por Sol, Diego reconhece perante todos que venceu as eleições por que houve fraude na contagem dos votos e diz que Roberta deve assumir a presidência. Miguel chega ao colégio e diz a Mia que nunca teve nada com Romina, reconhece que às vezes se comporta mal para provocá-la mas admite que a ama. Sol convence Celina a costurar um dos modelos. Raquel desfila e a saia cai no meio da passarela. Roberta diz a Josy que essa foi por ela. Téo empresta seu paletó para Raquel. Gastão fica furioso ao ver Miguel e Mia juntos e tenta expulsá-lo do colégio. Miguel é defendido pelo professor que diz a Gastão e Pascoal que pediu ao aluno que viesse para que fizesse um trabalho sobre a diferença entre liberdade e libertinagem. Gastão lembra ao professor que antes de convocar um aluno suspenso deve consultá-lo. Sol fica perplexa quando vê Mia na passarela vestindo uma roupa da grife Colucci.

Resumo Rebelde: capítulos de 01 a 05 de janeiro 2024

Capítulo 147, segunda 01 de janeiro

Mia diz a Miguel que sua cabeça lhe diz uma coisa e seu coração outra. Ela o beija, diz que sempre sonhou ficar com ele pelo resto da vida e jura que não tem nada com Gastão. Miguel diz que também não tem nada com Romina. Pilar diz a Téo e Raquel que sua saia não descosturou por acidente e acusa Roberta e Josy. Roberta diz a Josy que está fazendo mal a si mesma ao tentar manter Téo a seu lado, pois está claro que já não têm nada em comum e o melhor é que terminem o relacionamento. Josy responde que não suportaria perdê-lo por o ama demais. Sol ameaça Roberta e diz que contará a Diego sobre o roubo do discurso se ela não entregar sua fotos para que Alma Rey a recomende a seu empresário. Roberta promete ajudá-la mas deixa claro que não roubou nenhum discurso. Diego, Tomás e Giovanni convidam algumas garotas para irem até o apartamento de Diego. Andréia insulta Giovanni e ameaça matá-lo.

Furiosa, Andréia diz a Diego e seus amigos que Giovanni a confundiu com uma qualquer e, por isso, quis se aproveitar dela. Vick ouve Pilar contar a Raquel a maneira como se vingou dela e de Celina. Vick tenta explicar a Giovanni que Pilar foi a culpada deles terem terminado o namoro. Porém, diante da reação dele, Vick lhe dá uma bofetada e diz que finalmente Pilar lhe fez um favor. Rocco diz a Giovanni que por ser machista perdeu uma garota tão maravilhosa como a Vick. Tomás diz a Giovanni que viu Diego entregar a Roberta o óculos que estava em seu apartamento. Por isso, é óbvio que eles estão saindo. Inaki aconselha Roberta a se afastar de Diego.

Inaki diz a Roberta que Diego lhe pediu que se aproximara dela para que ficasse sabendo de tudo sobre sua campanha e confessa que também colocou o boneco ensanguentado em seu quarto. Lupita diz a Miguel que já se reconciliou com Mia e Roberta, ao que parece, também fez as pazes com Diego, por isso, deveriam formar novamente a banda RBD. Santos diz a Téo que gostaria de ter com Lupita uma relação igual a que ele tem com Josy. Téo confessa que já não tem certeza se quer continuar com Josy, pois quer conhecer outras garotas. Santos sugere que seja sincero e termine o relacionamento com ela. Téo muda de ideia quando Josy conta em que hospital sua mãe está internada. Inaki diz a Roberta que Diego anda contando suas intimidades e dizendo a todos que são amantes. Otávio encontra Roberta chorando e oferece seu apoio moral. Ela o despreza e Otávio, decepcionado, diz a ela que é uma mulher frágil pois não sabe chorar nem pedir ajuda quando precisa. Roberta, chorando, diz que já não aguenta os desaforos de Diego.

Capítulo 148, terça 02 de janeiro

Alma fica furiosa ao ver Otávio abraçando Roberta e tenta agredir o rapaz. Roberta tenta explicar que Otávio a estava consolando pois está muito sentida com Diego. Roberta pede a Guilherme que arrume um namorado para sua mãe. Giovanni quebra a câmera de Rocco. Este, certo de que Lola é a culpada, parte para cima dela e diz que fará de tudo para que a expulsem. Santos a defende e faz ameaças a Rocco dizendo que se arrependerá se voltar a incomodá-la. Lola entra no quarto de Santos e o beija enquanto dorme. Santos, certo de que foi Lupita, a beija e diz que está devolvendo o beijo que ela lhe deu. Gastão, furioso, diz a Mia que ficou sabendo que ela e Miguel reataram o namoro. Depois ele procura Miguel e determina que faça o trabalho que foi pedido pelo professor com a Romina. Mia, enciumada, diz a Celina que viu Miguel com Romina. Celina a aconselha a não ser tão ciumenta ou perderá Miguel. Miguel conta a Mia que estava fazendo um trabalho com Romina.

Miguel conta a Mia que Gastão o obrigou a fazer o trabalho com Romina e confessa que a garota o beijou. Lupita diz a Santos que foi Lola quem o beijou. Ele decide procurá-la para esclarecer as coisas. Miguel diz a Mia que contou o que aconteceu com Romina por que não quer que haja segredos entre eles e não quer perdê-la. Mia beija Miguel e diz que juntos lutarão para ficarem sempre juntos. Santos diz a Lola que está apaixonado por Lupita e pede a ela que o esqueça. Roberta pede a Rocco que grave sua conversa com Diego onde vai dizer que o ama e diz que isso faz parte de seu plano de vingança. Lupita a aconselha a pensar melhor no que vai fazer pois tem certeza que Diego a ama. Téo pede a Josy que o acompanhe até o hospital para visitar sua mãe. Bianca conta a Lupita que Santos lhe confessou que está apaixonado por ela e, por isso, pediu a Lola que não volte a procurá-lo.

As alunas reclamam com Alma que a professora de literatura as obriga a assistir as aulas de cara lavada e cabelo preso. Ela promete resolver o problema. Lupita reclama com Santos por ter dito a Lola que não corresponder aos seus sentimentos por que está apaixonado por ela. Téo e Josy chegam ao hospital para visitar Márcia. Téo se desespera ao ver o estado da mãe sai correndo. Lupita tenta explicar a Lola que não tem nenhum compromisso com Santos, mas Lola a despreza e diz que a odeia. Roberta mostra um vídeo aos colegas onde se insinua para Diego e ele a ignora. Depois diz a ele que isso é para que aprenda a não dizer a todos que existe algo entre eles. Diego. Furioso, jura que não disse nada e agride Rocco.

Capítulo 149, quarta 03 de janeiro

Mia diz a Miguel que seu pai vai pagar o colégio para que ele deixe de ser bolsista e Gastão não tenha mais motivos para infernizá-lo. Miguel diz a Mia que não pediu esse tipo de ajuda e prefere continuar suportando as provocações de Gastão. Mia o abraça, diz que não entende para quê tanto orgulho e diz que o ama. Téo culpa Josy por ter pedido seu lugar no time de futebol, depois que contou que ele sofre de asma, e diz que não suporta que se meta em sua vida. Vick comenta com Mia e Celina que Rosana pediu que não visite seu pai nos finais de semana e que teve a impressão que queria lhe dizer alguma coisa mas não teve coragem. Roberta se desculpa com Diego. Ele a expulsa de seu quarto e diz que pode ficar com a presidência desde que não volte a vê-la. Diego comenta com Giovanni que dirá a seu pai que só a música lhe interessa.

Josy fica enciumada ao ver Raquel com Téo. Ele tenta tranquilizá-la e diz que a ama. Roberta, furiosa, insulta Inaki. Ele a beija e leva uma bofetada. Roberta diz que não gosta nem um pouco dele e o fato de não estar com Diego não quer dizer que vai vê-lo com outros olhos. Inaki responde que um dia ela perceberá que foram feitos um para o outro. Téo dá aulas de equitação para Raquel. Ela, insinuante, diz que ele é diferente de todos os outros rapazes e entende por que Josy sente tanto ciúmes. Diego diz a Leon que a música é o grande sonho de sua vida e por isso quer continuar na banda. Leon aconselha o filho a fazer de tudo para ser um grande líder e um grande esportista e diz que a música é uma perda de tempo. Otávio diz a Roberta que gostaria de conversar com ela sobre o quadro que fez e a convida para acompanhá-lo ao um lugar que tem tudo a ver com seu quadro.

Otávio leva Roberta a um armazém abandonado onde moram crianças de rua e diz a ela que a escola onde vive é um palácio se comparado com o lugar onde vivem essas crianças. Vick chega à casa de seu pai e descobre que sua esposa o abandonou e levou com ela o bebê. Roberta tenta tranquilizar a mãe que ficou histérica ao saber que ela saiu com Otávio. Bianca tenta contar a Lupita os planos de Lola para ir embora do colégio, com a intenção de que a convença a ficar. Lola proíbe Bianca de falar sobre o assunto e pede a Lupita que não se meta em sua vida. Leon fica furioso ao encontrar instrumentos musicais no apartamento de Diego. Sol não aparece no encontro que tinha marcado com Tomás e ele, furioso, diz que não quer voltar a sair com ela. Miguel tenta convencer Mia a fazer amor com ele.

Capítulo 150, quinta 04 de janeiro

Mia diz a Miguel que ainda não está preparada para fazer amor com ele, mas confessa que não quer perdê-lo por causa de seus medos. Miguel responde que fizeram uma promessa e está disposto a esperar o tempo que for necessário, pois não quer que seja um sacrifício para ela. Leon ficar furioso ao ver que o filho não desiste da ideia de ser músico e diz ao filho que não lhe dará nem um centavo de mesada. Alma diz a Otávio que o viu tocando em um bar de quinta categoria e pergunta por eu ele se faz passar por professor. Ele responde que era seu irmão gêmeo. Diego informa aos colegas de banda que conseguiu um lugar para tocar e que pagarão muito bem pelo show. Roberta diz a eles que conseguiu um espaço para tocar no mesmo lugar mas teria que ser de graça e, como eles não entram em acordo terá que desistir da banda. Lupita, em solidariedade, também decide sair. Roberta pergunta a Lola e Bianca se querem fazer parte de uma nova banda. Inaki diz que sabe cantar.

Diego propõe a Vick que façam uma audição para encontrar uma substituta para Roberta. Raquel, Michelle e Sol participam da audição com Diego mas sem sucesso. Roberta diz a Rocco que sabe que ele canta muito bem e precisa que ele faça parte de sua banda pois é por uma causa muito nobre. Raquel faz de tudo para beijar Té e depois finge que está envergonhada. Mia fica surpresa ao ver Miguel fazendo limpeza. Ele pergunta se ela se incomoda que ele seja bolsista e tenha que fazer esse tipo de serviço. Ela responde que se incomoda que a pessoa que ama tenha que fazer esse tipo de serviço, por que acha injusto. Mia, furiosa, acusa Gastão de odiar Miguel por que és eu namorado e, por isso, o obriga a limpar o colégio. Gastão age com cinismo e Mia lhe dá uma bofetada. Miguel diz a Mia que a adora, que se sente muito orgulhoso com sua atitude mas tem medo que se arrisque tanto por causa dele. Diego e seus amigos decidem aceitar Sol na banda. Mia fica inconformada com a decisão dos rapazes. Vick também pede uma chance a eles.

Capítulo 151, sexta 05 de janeiro

Depois de ouvir Vick cantar, Diego dia a Sol que sente muito mas Vick canta melhor do que ela. Furiosa, Sol responde que a banda é de quinta categoria. Téo diz a Santos que não gosta de Raquel mas se sente confuso em relação a Josy. Santos responde que é óbvio que já não sente nada por Josy e diz a ele que deve terminar a relação pois ela não merece ser enganada. Diego flagra Roberta roubando seus discos. Ela diz que o ama e o beija. Diego a despreza, diz que ela não passa de uma garota mimada e ele está à procura de uma mulher de verdade. Josy diz a Téo que gostaria que a relação dos dois fosse além da mãozinha dada e diz que está preparada para tudo. Téo diz que não deixou de amá-la mas confessa que prefere terminar o relacionamento pois está muito confuso. Josy pergunta se é por causa da Raquel. Téo responde que é por ele mesmo e diz que não quer que ela sofra.

Diego flagra Inaki beijando Roberta. Ela pede a Diego que esqueça que o beijou na noite anterior. Inaki reclama com Roberta por ter beijado Diego. Ela responde que fez isso para distraí-lo e roubar o disco com sua música. Roberta também lembra Inaki que não existe nada entre eles para que faça uma cena de ciúme e ela tenha que lhe dar explicações sobre sua vida. Gastão ameaça Roberta e diz que se continuar implicando com ele, fará com que Josy pague as conseqüências. Lupita diz a Roberta que falou com Lola e ela não vai embora do colégio. Roberta se preocupa porque Josy não veio para dormir e decide procurá-la. Josy diz a Gastão que não foi dormir por que está escrevendo um conto para um concurso. Diego procura seus discos e, ao não encontrá-los, lembra que Roberta entrou em seu quarto enquanto ele dormia.

Santos pede a Lola que tente conhecer melhor a Lupita e vai perceber o quanto gosta dela. Lola responde que odeia Lupita por que lhe roubou o amor de sua vida. Roberta diz a Téo que gosta muito dele mas vai se arrepender se fizer mal a Josy. Mia pede a Sol que deixe de dar idéias a Tomás para que seja reintegrada à banda pois não pretende voltar para o RBD. Gastão diz a Josy que Téo a deixou por que Raquel é melhor que ela e em breve serão namorados. Diego acusa Roberta de ter roubado seus demos. Roberta comenta com Josy que ficou sabendo que ela terminou seu namoro com Téo e diz que ficou triste por que não lhe disse nada. Josy diz que não quer falar sobre o assunto. Hilda pede a Alma que deixe em paz o professor. Alma responde que o que tem que fazer é tentar saber mais sobre ele.

Resumo Rebelde: capítulos de 08 a 12 de janeiro

Capítulo 152, segunda 08 de janeiro

Roberta tenta ajudar Josy a sair da depressão. Otávio, pensando que Diego é impotente, diz a ele que não deve se preocupar pois isso tem cura. Diego, irritado, diz que não é impotente e pergunta quem lhe disse isso. O professor responde que foi uma mulher. Mia critica Roberta por querer desfazer o RBD depois que lhe contou que viu Téo e Raquel se beijando. Josy ouve a conversa e diz que não contou nada para que não sofresse. Diego, irritado, diz a Tomás e Giovanni que está cansado de que Roberta se meta em sua vida por isso e conta que a última que lhe aprontou foi dizer ao professor que ele era impotente. Tomás e Giovanni pensam em contar a Leon os problemas que Diego está atravessando.

Roberta, indignada, diz a Inaki que não acha certo que se beijem a toda hora e também não está interessada em ter namorado. Mia adverte Sol que vai voltar a ocupar a cama que sempre foi sua e pede a ela que retire suas coisas. Sol chora e Celina tenta consolá-la. Mia, furiosa, diz a Celina que se decidir apoiar Sol então deixará de ser sua amiga para sempre. Tomás e Giovanni preparam uma armadilha para que Roberta vá até o apartamento de Diego. Ao chegar lá, Diego a algema e diz que ficará presa para que não faça nada contra a banda. Roberta explica que só está organizando um show beneficente para ajudar pessoas necessitadas. Josy, chorando, pergunta a Téo se ele teve alguma coisa com Raquel. Gastão a encontra e diz que o fato de estar no quarto de quatro rapazes é motivo para expulsá-la do colégio. Chorando, ela responde que foi até lá para fazer amor com Téo. Por vingança, Sol coloca cola no cabelo de Mia e depois diz a Pascoal que como foi humilhada pedirá a seus pais que a tirem do colégio.

Otávio fica fora de si ao saber que Roberta desapareceu e culpa Alma por não cuidar da filha. Alma, furiosa, diz a Otávio que ele não é ninguém para falar com ela nesse tom. Ele responde que é o pai de Roberta, mas depois tenta se justificar dizendo que sente como se fosse seu pai. Alma o proíbe de se meter em sua vida. Pascoal chama a atenção de Alma e de Mia. Tomás e Giovanni perguntam a Diego se pretendem manter Roberta sequestrada até depois do show. Ele responde que não é muito tempo. Anita tenta convencer Tomás a contar o que sabe sobre Roberta, pois sua mãe está muito preocupada. Julia entrega a Leon o proposta que lhe enviou e diz que esse tipo de atitude faz com que os alunos acreditem que podem fazer tudo que quiserem. Leon fica furioso ao perceber que Diego falsificou sua assinatura. Diego, em tom de deboche, diz a Inaki que passou a noite com Roberta.

Capítulo 153, terça 09 de janeiro

Sol fica furiosa ao ver Mia rodeada de estilistas e ameaça contar tudo a seu pai. Gastão comunica a Josy que seu tutor ainda não decidiu para que reformatório será enviada. Por isso, enquanto continuar sendo aluna do Colégio Elite terá que assistir as aulas queira ou não. Otávio, tentando ajudar Diego, conta a Leon que seu filho sofre de impotência sexual. Leon não se abala e diz que isso não passa de uma fofoca de Roberta. Anita diz Alma que tem quase certeza que Diego tem algo a ver com o desaparecimento de Roberta. Alma, fora de si, sacode Diego para que lhe diga o que fez com sua filha. Leon chega para defender Diego. Depois pede que explique o que aconteceu com Roberta e pergunta como foi que Pascoal recebeu uma carta supostamente enviada por ele. Roberta volta para o colégio e conta a Alma que Diego a manteve sequestrada, algemada e com uma mordaça. Ela conta que conseguiu fazer barulho e chamar a atenção dos vizinhos e deixa claro que Diego não lhe fez nenhum mal.

Lupita diz a Roberta que Bianca e Lola são as novas integrantes do RBD. Roberta garante a elas que Diego não voltará a incomodá-las. Inaki diz a Roberta que Diego contou que passaram a noite juntos. Ela responde que estiveram no mesmo lugar mas não juntos. Leon diz a Diego que, já que não consegue controlá-lo, decidiu designar a professora Julia como sua tutora. A professora diz a Diego que vai se encarregar de corrigir seu comportamento. Roberta diz a Miguel e Mia que está organizando um show beneficente para ajudar crianças pobres, deixa claro que nunca teve a intenção de prejudicar a banda e ficou triste com eles por preferirem tocar para os ricos. Miguel diz a Diego e Mia que vai apoiar o show que Roberta está promovendo. Diego fica furioso e os dois acabam brigando. Roberta e seus amigos cortam os telefones do colégio para evitar que Pascoal se comunique com os pais e o concerto não possa se realizar.

Alma diz a Hilda que depois de ouvir a história de Otávio já não tem certeza de que ele seja o pai de Roberta e, se for assim, poderia expulsá-lo do colégio. Hilda a aconselha da deixar as coisas como estão pois, caso contrário, poderia parecer uma vingança. Roberta acusa Josy de ser egoísta pois não pensa na amizade e pensa que o mundo se resume apenas ao Téo. Sol sugere a Roberta que faça o show quando for famosa pois assim teriam o apoio dos meios de comunicação. Roberta responde que as crianças carentes não podem esperar que ela fique famosa pois estão morrendo de fome. Diego critica Roberta por organizar o show beneficente e diz que fará de tudo para impedir que o show aconteça.

Capítulo 154, quarta 10 de janeiro

Franco comunica a Mia que a levará para Paris, pois não quer que ela continue na banda e também não vai admitir que Alma lhe dê aula de nada. Santos flagra Sol mexendo nos discos de Roberta. Ela diz que quer queimar um CD com sua música para enviá-la às suas amigas do colégio de modelos. Pascoal diz aos alunos que está a par que a banda RBD vai fazer um show e lembra a eles que fizeram um acordo com os pais se comprometendo a não voltar a tocar. Os alunos culpam Pilar de ter contado para Pascoal sobre o show da banda. Diego diz a Roberta que não permitirá que use o nome da banda RBD para promover seu show. Roberta lembra Diego que ele pode ter tudo menos o que mais quer que é a banda. Pascoal mostra a Roberta uma pintura com um touro e a cara dele, e exige uma explicação.

Pilar diz a Roberta que pegou seu celular e o colocou no escritório de seu pai. Roberta, chateada, se desculpa com ela diante de todos e pede que continue colaborando com a banda. Alma, para que os alunos possam ensaiar sossegados, decide tirar Pascoal do colégio com a desculpa que vai dizer se ele é ou não o pai de Roberta. Depois ela se justifica, diz que calculou errado e afirma que ele não é o pai de Roberta. Os alunos do colégio Elite decidem fazer uma campanha para ajudar as vítimas do furacão. Pascoal parabeniza a todos pela iniciativa. Alma diz a Franco que Mia lhe disse que a odeia e afirma que essa atitude se deve ao abandono de sua mãe. Alma aconselha Franco a dizer à filha que sua mãe está viva. Franco diz que os dois foram vítimas de Marina mas não quer que sua filha saiba de nada. Roberta diz a Inaki que Diego está disposto a emprestar o equipamento de som com a condição que o tirem da banda.

Roberta diz a Inaki que se sente mal pela condição imposta por Diego pois ele ajudou muito na organização do show e gostaria que estivesse com eles no dia da apresentação. Inaki diz que também não irá pois precisa estudar. Pilar finge que está doente para que os alunos possam sair e o RBD possa fazer o show. Pilar diz a Inaki que deveria ir ao show. Inaki comenta que Roberta fala muito mas no final faz sempre o que Diego quer. Hilda diz a Guilherme que encontrou um apartamento para que ele mude imediatamente. Leon fica furioso ao saber que a banda RBD vai se apresentar, pede ao procurador que suspenda o show e mande para a cadeia todos os integrantes da banda.

Capítulo 155, quinta 11 de janeiro

Leon chega ao teatro disposto a acabar com o show do RBD. Roberta age com rapidez e faz o público aplaudir Leon ao se referir a ele como um político correto. Leon parabeniza Alma por ter uma filha tão inteligente e admite que seu filho é fraco com ao mãe, por isso não vai chegar a lugar nenhum. Alma defende Diego, diz que ele é capaz de vencer no que se propuser a fazer e critica Leon por falar mal de seu próprio filho. Alma parabeniza a filha pelo sucesso do show e diz que agora poderão ajudar muitas crianças carentes. Leon discute com Diego e diz ao filho que de agora em diante não contará com seu apoio para nada. Diego, chorando, responde ao pai que vai saber se virar sozinho. Franco lembra à filha que a havia proibido de voltar a participar da banda e comunica que partirão imediatamente para Paris.

Mia pede a Vick e Celina que cuidem de Miguel e confessa que tem medo que alguma garota consiga seduzi-lo. Celina tenta tranquilizá-la e diz à amiga que deve confiar em Miguel por que ele a ama. Giovanni pergunta a Vick se é verdade que ela anda saindo com Rocco. Ela confirma. Heitor, agressivo diz a Vick que precisa de dinheiro e terá que lhe dar por bem ou por mal pois sabe que ela participou do show e ganhou uma boa grana. Além disso a obriga a lavar sua roupa e limpar seu apartamento. Guilherme e Roberta pensam numa maneira de tirar a professora Hilda da casa de Alma. Celina entrega uma carta de Mia para Miguel e conta que Franco a levou para Paris ao descobrir que ela participou do show apesar de sua proibição.

Sabrina se apresenta para Miguel como a garota para quem ele não quis cantar, diz que está muito doente e pede a ele que a banda RBD cante em seu aniversário. Miguel tenta explicar o motivo pelo qual não puderam atender seu pedido e ela, irritada, diz que eles pensam que são deuses. Diego diz a Giovanni e Tomás que Roberta é a culpada de tudo que lhe acontece e conta que agora seu pai não quer mais sustentá-lo. Tomás lembra que foi ele que a obrigou a incluí-lo na banda e Giovanni diz que Roberta se comportou muito bem com ele. Diego e Tomás vão pedir emprego ao pai de Giovanni como ajudantes no açougue. Rocco diz a Vick que ela tem problemas e se oferece para ajudá-la. Vick não aceita e despreza o garoto. Vick descobre que seu pai gasta tudo que ganha apostando em cavalos e o recrimina. Ele lhe dá uma bofetada e a chama de intrometida.

Capítulo 157, sexta 12 de janeiro

Cosme diz a Diego e Tomás que não se saíram tão mal no primeiro dia de trabalho. Luiza comenta que no açougue do Sr. Cosme estão trabalhando dois “gatos”. Leon fica sabendo, pelo seu guarda-costas, que Diego está trabalhando em um açougue e comenta que em menos de uma semana seu filho vai lhe pedir perdão. Inaki diz a Roberta que adorou a carta que lhe deixou embaixo da almofada. Roberta garante que não deixou nada para ele. Rocco chega à casa de Vick e se oferece para ajudá-la. Ela responde que tem muitos problemas e um moleque como ele não pode resolvê-los. Téo diz a Josy que sua mãe quer vê-la. Josy diz a ele que deve levar Raquel e apresentá-la como sua namorada.

Josy visita Márcia no hospital psiquiátrico, diz que é sua amiga e que Téo é um bom garoto. Roberta acusa Pilar de ter se passado por ela e enviado uma carta para Inaki em seu nome. Ela pede a Pilar que explique o motivo e ela diz que ajudá-los pois acredita que Inaki pode ser o namorado ideal para ela. Miguel, acreditando que Sabrina está internada, procura por ela em vários hospitais. Sabrina responde que isso já passou e de agora em diante só vai brincar com os garotos. Pascoal vai até a casa de Alma buscar Pilar e encontra todos quase nus. Roberta diz a Pascoal que Pilar não está com eles. Luiza leva comida para Diego, Tomás e Giovanni. Melina pergunta se a Sra. Luiza é mãe de algum aluno. Diego responde que sim.

Resumo Rebelde: capítulos de 15 a 19 de janeiro

Capítulo 158, segunda 15 de janeiro

Guilherme diz a Alma que Hilda está feliz por voltar para seu apartamento e lhe pediu que levasse suas coisas. Sol fica a beira de um ataque de nervos quando ela e Celina saem com dois garotos e a amiga fica com o mais bonito. Alma convida Otávio para ser bailarino e corista de seu show. Ele não aceita o convite e alega falta de tempo. Roberta aconselha Lupita a aceitar Santos como namorado, pois le é muito bonito e não vale a pena passar a vida esperando pelo Nico. Sol, mente, e consegue convencer Alan a sair com ela. Roberta fica furiosa ao saber que Téo será expulso do colégio. Lupita tenta tranquilizá-la.

Sabrina, ao saber que a banda RBD não tem gravadora, diz a Miguel que seu pai é um produtor importante e pedirá a ele que consiga um contrato com uma gravadora para o grupo. Marina diz a René que embora tenha decidido renunciar a Mia por um acordo que fez com seu ex-marido, pensa nela a cada instante mas não sabe como se aproximar e dizer a ela que não está morta, pois não suportaria seu desprezo. Heitor procura Vick no colégio. Rocco, sem saber que é seu pai, diz a ele que Vick não está. Depois diz a Vick que o homem que sai com sua mãe a procurou mas disse a ele que não estava. Vick fica furiosa com a atitude dele e exige que não se meta em sua vida. Celina, de propósito, diz a Sabrina que é a melhor amiga de Miguel e que Mia é sua namorada. Ao perceber que Sabrina ficou surpresa, Celina pergunta a Miguel por que não tinha contado que Mia e ele são namorados. Miguel responde que não teve oportunidade de dizer. Mabel diz a Diego que vai ver seu filho. Rocco diz a Vick que não suporta que a maltratem e lhe faltem com o respeito, por isso, quer saber quem é o homem que está em sua casa.

Vick, envergonhada, diz a Rocco que mentiu para ele pois aquele homem não é namorado de sua mãe, mas deixa claro que não pretende explicar nada. Leon chama Mabel de louca e lembra que combinaram que ela desapareceria para sempre da vida de Diego. Leon dá ordens a seus guarda-costas para que levem Mabel para um hotel e a vigiem para que não se aproxime de Diego. Pascoal, furioso, recrimina os alunos pelo show do RBD e diz que já que estão com tempo livre vai ordenar aos professores que dupliquem os trabalhos escolares. Sol, hipócrita, comenta com Celina que Alan lhe disse que não sabe como se livrar dela, pois apesar que não querer nenhuma relação com ela também não gostaria de machucá-la. Celina, chorando, responde que já está acostumada a ser desprezada. Leon ameaça Mabel e diz eu contará a Diego sobre seus amantes se insistir em se aproximar de seu filho. Diego finge que está doente. A professora Julia chama o médico.

Capítulo 159, terça 16 de janeiro

Gláucia exige que Alma lhe diga se tem algo com seu marido.Alma confessa que há alguns anos esteve apaixonada por ele mas não tiveram nenhum tipo de relacionamento. Téo diz a Miguel que Josy não lhe dá a mínima atenção e não sabe mais o que fazer para conquistá-la. Miguel lembra que foi ele quem terminou o relacionamento com Josy e agora não deve esperar que ela o trate com consideração. Vick fica indignada ao ver que Rocco a seguiu e fica furiosa quando ele pergunta se o velho que está com ela é seu amante e por que lhe dá dinheiro. Ela confirma que é seu amante, diz que lhe dá dinheiro e exige que Rocco não se meta na sua vida. Sol fica furiosa por não ter sido escolhida para a campanha publicitária. Rocco é punido pelo diretor e pelos seus pais por ter fugido do colégio. Alma acusa Otávio de ser homossexual e assediar Inaki e exige que saia do colégio. Otávio fica furioso com as acusações de Alma e pede que o deixe em paz. Diego ameaça matar a professora Julia.

Alterada, a professora Hilda conta ao professor Pascoal que Otávio é homossexual e assedia Inaki. Pascoal responde que ele mesmo pediu a Otávio que orientasse Inaki pois está muito preocupado com suas inclinações. Alma diz a Pascoal que ele já pode dormir tranqüilo pois fez o exame de DNA e Roberta é filha de Pardo. Ela comenta também que conversou com Gláucia e deixou claro que nunca houve nada entre eles. Leon acompanha Mabel até o aeroporto para ter certeza de que vai embarcar para Londres e deixa claro que se ela voltar a procurar Diego ele pagará as conseqüências. Celina se surpreende ao ver Sabrina passar creme nas costas de Miguel.

Celina diz a Jack que Sabrina está fazendo de tudo para conquistar Miguel e é óbvio que ele está interessada nela mesmo estando comprometido com Mia.Miguel diz aos amigos da banda que o pai de Sabrina quer marcar uma entrevista com eles. Sabrina explica que ele quer fazer um teste de som em um estúdio de gravação. Rocco conta a Celina que não roubaram a pulseira de Vick, é que ela está precisando de dinheiro por algum motivo e a vendeu. Alan pede perdão a Celina, conta que Sol pediu que a convidasse para sair e logo a dispensou, mas confessa que se sentiu muito bem com ela. Guilherme diz a Alma investigou a vida de Otávio e ele não existe. Mia, para provocar ciúmes em Miguel, diz que conheceu um rapaz em Paris e vai sair com ele.

Capítulo 160, quarta 17 de janeiro

Celina diz a Sol que conversou com Alan e ele estava furioso por ela estar dando em cima dele.Sol, hipócrita, diz que Alan está furioso porque ela não quis nada com ele e, para demonstrar sua amizade vai desistir da campanha publicitária. Diego se desculpa com Anita, diz que está muito deprimido porque sente falta de sua mãe, confessa que odeia a professora Julia e conta que seu pai decidiu que não vai mais sustentá-lo. Tomás diz que ele tem a banda e poderiam fazer alguns shows para ganhar dinheiro. Téo agride Gastão ao flagrá-lo maltratando Josy. Josy agradece Téo por defendê-la mas pede que não a ajude pois não quer que se meta em problemas por sua causa. Rocco mostra a Celina o recibo da penhora da pulseira de Vick e diz que essa é a prova de que ela está envolvida com drogas.

Celina diz a Rocco que conhece Vick desde criança e ela nunca se drogou.Raquel diz a Pascoal que Téo agrediu Gastão porque ele estava maltratando Josy. Roberta fica furiosa quando Raquel insinua que Josy tem notas baixas porque é uma menina de rua e seu cérebro é limitado. Lupita também fica indignada e diz a Raquel que ela merece apanhar por falar sobre o que não sabe. Dante diz a Lola que contará quem é sua amiga secreta se ela lhe der um beijo. Furiosa, ela lhe dá uma bofetada. Alma diz a Martin Otávio que descobriu que Otávio Reverte não existe e exige uma explicação. Pascoal aconselha Otávio a procurar seu irmão gêmeo pois assim tudo ficaria esclarecido. Sabrina tenta conquistar Miguel.

Sabrina se aproxima de Miguel com a intenção de beijá-lo.Ele se afasta e deixa claro que é comprometido e só quer sua amizade. Sabrina finge que não está procurando um relacionamento e diz que só quer ser sua amiga. Celina pergunta a Vick por que empenhou a pulseira que Mia lhe deu. Vick afirma que está tudo bem, mas se recusa a dar qualquer explicação sobre o assunto. Roberta se queixa de Hilda com a mãe e diz que ela a obrigou a arrumar seu quarto. Alma tenta explicar para a filha que Hilda está com elas para ajudar a educá-la e só estão pensando no seu bem. Sabrina sugere ao pai que transforme a banda RBD num quinteto, pois Mia se sente uma deusa e o grupo teve que cancelar uma apresentação por sua culpa. Lupita e Roberta contratam m rapaz para que finja ser namorado de Josy diante de Téo e Raquel.

Capítulo 161, quinta 18 de janeiro

Rocco diz a Celina que tem certeza que Vick está metida numa grande confusão e a única maneira de ajudá-la é segui-la para saber onde vai. Johnny entrevista os integrantes da banda RBD e sugere que, como estão faltando duas integrantes, que eles formem um quarteto. Roberta, Diego e Miguel não aceitam a proposta. Sabrina, hipócrita, diz a Giovanni que lamenta o que aconteceu com seu pai. Ele responde que sem Mia e Lupita o RBD não existe. Roberta, Lupita e Josy conversam e, em tom de deboche, comentam que Raquel ficou com inveja ao ver Luciano, o suposto namorado de Josy. Depois elas caem em si e se preocupam pois não têm dinheiro para pagar o que prometeram a Luciano para se passar por namorado de Josy. Mia chega de viagem e se surpreende ao ver Miguel com Sabrina.

Miguel apresenta Mia para Sabrina. Enciumada, Mia exige que Miguel explique por que Sabrina estava pendurada em seu pescoço. Raquel comenta com Téo que Josy estava com o namorado no apartamento de Diego. Diego pergunta quem disse uma coisa dessas. Raquel diz Roberta comentou que iam estar lá e foi vê-las. Martin Otávio diz a Omar que lutará por sua filha, mesmo que tenha que revelar sua verdadeira identidade para Alma. No apartamento de Diego, ele e Roberta estão brigando quando chegam Yolanda e Mônica. Ela lhe dá uma bofetada ao descobrir que é filho de um político e não um açougueiro como havia dito. Vick beija Rocco mas deixa claro que não deve se iludir pois fez isso para que Giovanni se afaste dela definitivamente. Mia e Celina se assustam ao encontra Vick com o olho roxo. Ela diz que contará o que aconteceu.

Vick diz que usou uma maquiagem barata e, por isso, está com a vista irritada. Mia duvida da explicação de Vick e diz que parece que levou um soco no olho. Miguel propõe a Mia que saiam com Jack e Sabrina. Ele explica que Sabrina é uma garota que já sofreu muito e Jack quer conquistá-la. Mia a princípio se nega, mas depois aceita sair com eles. Diego conta a Tomás que Sol o controla. Téo pergunta a Raquel por que disse que viu Josy com um homem e que estavam seminus, pois falou com ela e Josy desmentiu a história. Josy e Lupita perguntam a Roberta se sente alguma coisa por Inaki. Ela responde que Inaki ganhou sua admiração por ser muito atencioso com ela e já não descarta a possibilidade de terem algo mais sério. Martin Otávio diz a Alma que contar a ela toda a verdade.

Capítulo 162, sexta 19 de janeiro

Martin Otávio está prestes a dizer toda a verdade quando Franco aparece. Luciano procura Josy no colégio. Raquel se oferece para levá-lo até ela, mas antes o apresenta a Téo. Dante diz a Lola que Lupita é sua amiga secreta e não Roberta como pensava. Otávio diz a Roberta que tem uma maneira para que ela escape da professora Hilda, desde que aceite correr riscos. Ela aceita e convida a professora para comer hambúrgueres. Alma fica histérica ao saber e pede a Franco que a ajude a encontrar a filha, pois ela está em perigo. Vick comenta com Mia que não entende como Celina pode ser amiga de Sol e propõe que façam alguma coisa para separá-las. Mia diz que não se importa que Celina tenha outras amigas, pois tem certeza que a amizade que as une é muito sincera. Alma encontra Roberta com Martin Otávio e, furiosa, lhe dá uma bofetada. Gastão diz a Mia que pensou que Miguel não fosse mais seu namorado, pois ele vive andando de mãos dadas com a Sabrina.

Giovanni, para convencer Ana a continuar ajudando-o com seus trabalhos escolares, a engana dizendo que Tomás a ama, mas é tão tímido que não sabe como lhe dizer. Téo se desculpa com Raquel por tratá-la mal quando lhe disse que Josy tinha namorado. Ela o perdoa, mas depois o obriga a ser seu namorado e o beija. Martin Otávio diz a Alma que Pardo não é o pai de Roberta e afirma que eles sabem quem é seu verdadeiro pai. Surpresa, Alma diz que ele está ficando louco. Roberta diz a Diego que se quiser que Anita continue fazendo seus trabalhos tem que lhe pagar o mesmo salário que ganha na cafeteria ou lhe dê sua câmera digital. Diego se nega, mas depois acaba aceitando fazer o que Roberta quer. Inaki diz a Roberta que está apaixonado por ela e não quer dividi-la com ninguém e também não quer que ela continue com seu plano de importunar Diego, pois isso é um pretexto para ficar perto dele. Martin Otávio diz a Alma que ele é o homem que esperou por ela na montanha, portanto Roberta é sua filha.

Alma, chorando, diz a Martin Otávio que criou sua filha sozinha e, portanto, ele não tem nenhum direito de reclamar a paternidade. Ele responde que ela desapareceu e nunca lhe disse nada sobre a existência de uma filha, pretende consultar um advogado para saber o que diz a lei. Diante da pressão de Guilherme, Alma decide terminar seu relacionamento com ele. Hilda e Franco aconselham Alma a dizer a verdade para Roberta. Ela pensa em fugir com a filha, mas Franco critica sua atitude, diz que está sendo infantil e a aconselha a enfrentar a situação. Mia fica irritada por Miguel não se vestir adequadamente para ir ao teatro assistir a uma ópera. Vick a aconselha a não dar tanta importância à maneira como Miguel se veste, pois o importante é que ele a ama. Alma diz a Roberta que tem dinheiro suficiente para que possam ir para bem longe, onde seu pai nunca as encontre. Roberta, em tom de deboche, pergunta à mãe se ela andou bebendo.

Rebelde: capítulos de 22 a 26 de janeiro 2024

Capítulo 163, segunda 22 de janeiro

Sabrina, ao saber que Jack não virá ao Vacance Club porque teve que viajar para ver sua avó que sofreu um acidente, finge que está muito chateada e diz a Miguel que não tem que fazer ali pois foi Jack quem a convidou. Miguel se oferece para acompanhá-la sempre que for possível. Josy e Lupita, maravilhadas, comentam a beleza e a magia do local. Diego diz a Giovanni e Tomás que na festa de final de ano vai convidar Lola para dançar só para provocar Roberta. Eles dizem a Diego que o problema é que ele está sempre pensando em Roberta e, além do mais tem que perceber que Lola é uma menina.

Mia, Celina e Vick fazem uma reunião e não percebem que Pilar coloca um gravador e junto com Sol e Raquel elas pretendem usar essa gravação para provocar Mia. Sol tenta seduzir Tomás. Ele é duro com ela e diz que sua beleza não é capaz de esconder seu caráter. Mia diz a Vick que é a sua vez de contar seus segredos. Vick, chorando, relembra os maus-tratos que recebeu por parte de seu pai. Roberta fica furiosa ao ver Diego dançando com Lola. Santos lembra a ela que Diego não é seu namorado, por isso, não tem motivo para ficar com ciúme. Roberta responde que ficou irritada por que Lola é uma menina. Lupita diz a Santos e Roberta que mata Diego se ele colocar um dedo em cima de sua irmã. Sabrina agradece Miguel pela companhia e diz que como seu futuro é incerto trata de viver cada dia como se fosse o último.

Capítulo 164, terça 23 de janeiro

Lola, para provar a Diego que não é um menina, começa a beber cerveja. Diego, preocupado, diz a si mesmo que isso acontece por sair com criança. Roberta, furiosa, agride Diego fisicamente e o acusa de ter embriagado Lola para se aproveitar dela. Diego tenta explicar que não teve culpa. Nico, emocionado, diz à mãe que, embora tenha ficado muito machucado com o que ela fez , sabe que não teve má intenção por isso a perdoa. Lupita, Roberta e Josy tentam curar Lola da bebedeira. Gastão está a ponto de descobri-las. Roberta e Josy roubam o gravador de Pilar.

Roberta mostra para Mia o gravador e pede a ela que ouça o que Pilar e Sol gravaram. Lupita critica Lola por ter bebido demais, diz a ela esse tipo de fuga não leva a nada, mas promete não dizer nada a seu pai desde que não se aproxime de Diego. Roberta diz a Miguel que o viu com Sabrina e o aconselha a tomar muito cuidado com ela pois com certeza Sabrina não quer apenas ser sua amiga e não vai demorar muito para levá-lo para cama. Miguel responde que ele só ama Mia. Gastão pretende culpar Miguel pelo roubo do gravador de Pilar. Martin Otávio diz a Gastão que Miguel não tem nada a ver com o roubo do gravador e afirma que ele encontrou o aparelho. No Vacance Clube os alunos comemoram a chegada do ano novo.

Mia e Miguel se beijam e estão a ponto de serem descobertos por Gastão. Josy, visivelmente chateada, pergunta a Roberta porque disse que o trabalho foi feito por Inaki quando na verdade foi Téo e exige que ela se desculpe com ele. Josy, chorando, conta a Roberta e Lupita que viu Téo e Raquel se beijando. Franco dá seu apoio a Alma e diz ter certeza de que ela terá força suficiente para não perder sua filha e enfrentar Martin Otávio. Mia diz a Celina que Miguel permite que ela participe do grupo e acusa Sol de ter feito a intriga para acabar com a amizade delas. Roberta, ao ver Josy tão deprimida, tenta consolá-la dizendo que sua vida não acaba por que já não é a namorada de Téo e garante que existem razões mais importantes na vida.

Capítulo 165, quarta 24 de janeiro

Roberta aconselha Miguel a ter cuidado com Sabrina, pois tem certeza de que ela é falsa. Mia e Roberta se surpreendem com a chegada de Martin Otávio. Ele comenta com Roberta que não deve ser fácil ser meia-irmã de Mia, e conta que Alma e Franco estão namorando. Roberta responde que sua mãe não tem nenhum relacionamento com Franco, diz que Mia não é nada sua e sai. O casal está a ponto de se beijar, quando é surpreendido por Roberta, que exige uma explicação.

Miguel explica a Mia que Jack não apareceu para acompanhar Sabrina ao hospital por que sua avó sofreu um acidente. Mia pede para ficar sozinha pois precisa pensar. Roberta faz Alma prometer que nunca terá um relacionamento com Franco, pois é o pai de Mia. Leon pressiona Luiza para que diga onde está Diego. Luiza responde que Diego não quer vê-lo e deve respeitar sua decisão. Leon, furioso, faz ameaças e diz a ela que vai se arrepender por se negar a ajudá-lo. Lola inocenta Bianca e confessa que roubou o gabarito das provas. Sabrina tenta convencer Miguel a sair com ela e fica furiosa quando ele não aceita seu convite.

Sol acusa Celina de ter preparado uma armadilha e deixa claro que não quer mais ser sua amiga. Celina responde que Mia é sua melhor amiga. Luciano diz a Josy que faz tempo que quer fazer uma coisa…e a beija. Lola, furiosa, agride Lupita e diz a Santos que está cansada de ver a irmã se insinuar para Leonardo, Nico e agora também o Diego. Lupita diz a Diego que isso não é verdade. Leon manda interditar o açougue dos pais de Giovanni. Roberta se diverte quando Josy conta que Téo levou uma surra de Luciano . Téo diz a Josy que a próxima vez que seu namorado tentar agredi-lo vai quebrar seus dentes.

Alma comenta com Hilda que esteve conversando com Franco e confessa que os dois sentiram uma forte atração. Hilda a aconselha a procurá-lo pois ele pode ser o homem da sua vida. Mia diz a Miguel que já não se incomoda que ele seja amigo de Sabrina desde que não lhe esconda mais nada. Acreditando que Diego, Tomás e Giovanni levaram Bianca, Lola e Augusta vão até o apartamento de Diego para seduzi-lo. Diego, Giovanni e Tomás descobrem que o açougue está fechado. Diego desconfia que seu pai está por trás da interdição e diz aos amigos que depois disso não pode voltar a ver Luiza. Mia diz a Celina que só conseguirá que alguém se interesse por ela quando gostar de si mesma. Mia lembra a amiga que ela tem um coração maravilhoso e garante que MX vai se apaixonar assim que a conhecer. Diego, furioso, acusa o pai de ter mandado lacrar o açougue dos pais de Giovanni e exige que ele volte atrás em sua decisão. Leon responde que se ele continuar brincando de açougueiro não retirará a queixa contra o estabelecimento. Sabrina procura Miguel e comenta que está preocupada com o resultado dos exames que fez. Mia chega e encontra Sabrina e Miguel juntos.

Capítulo 166, quinta 25 de janeiro

Ao encontrar Miguel e Sabrina juntos, Mia diz aos dois que continuem conversando e vai embora. Sabrina comenta com Miguel que achou estranho que Mia não tenha feito uma cena de ciúme. Miguel responde que Mia tem certeza que ele a ama e confia na sua fidelidade. No orfanato, Josy e Roberta descobrem que Otávio na realidade se chama Martin, que ele não tem família e que além de tudo não é professor mas ator. Franco pede a Alma que esqueça Martin e Roberta e faça o que seu coração está pedindo. Ela responde que não é fácil esquecer, mas confessa que há muito tempo não sentia por alguém o que está sentindo por ele. Roberta exige que Martin Otávio explique por que se faz passar por professor quando na verdade é ator e por que mudou de nome.

Martin Otávio diz Alma que não sabe como mas Roberta está prestes a descobrir que ele não é seu pai. Miguel comenta com Roberta e Diego que o pai de Sabrina quer gravar com o RBD. Diego diz que não poderá acompanhá-los. Roberta fica furiosa e diz a Diego que ele sempre age da mesma maneira. Mia pergunta a Sabrina se ela beijou Miguel. Sabrina garante a Mia que entre ela e Miguel só existe uma grande amizade e, além do mais, nunca se envolveria com um rapaz que já é comprometido. Max comenta com Vick que foi procurar Celina mas acabou encontrando Sol e saiu para tomar um sorvete com ela. Max confessa que não se sente confortável ao lado de Sol e pede a Vick que convença Celina a acompanhá-lo para comprar algumas coisas para o apartamento.

Capítulo 167, sexta 26 de janeiro

Téo acusa Josy de ser mentirosa e vingativa e diz não saber como pode se interessar por ela. Josy diz a Téo que prefere Luciano e não um idiota como ele. Roberta pede a Inaki que a apresente a seus pais como sua namorada. Ele responde que não gosta de contar nada de sua vida para seus pais e prefere que tudo continue como está. Diego comenta com os amigos da banda que seu pai retirou a queixa contra o açougue dos pais de Giovanni com a condição de que ele desista do sonho de ser artista, por isso vai sair da banda. Roberta procura Martin Otávio e pede a ele que conte sua história. Martin Otávio confessa a Roberta que ele é Martin e Otávio é seu irmão que está muito doente. Ele pede a Roberta que não conte para ninguém pois se for demitido não terá como comprar os remédios que ele precisa.

Roberta promete não dizer nada e se oferece para ajudá-lo. Diego diz a Lola que deixará a banda, mas garante que não vai dar ouvidos nem aos pais nem aos professores e se vestirá como quiser. Inaki comenta com a mãe que Paloma o sufoca, por isso decidiu terminar sua relação com ela. Ela proíbe o filho de terminar o namoro com Paloma pois essa decisão acabaria com a relação comercial que existe entre as duas famílias. Lola tenta seduzir Diego, mas ele a despreza. Josy recebe um fax de seu tutor onde ele a proíbe de continuar saindo com Luciano. Josy fica indignada e pede a Gastão que diga a seu tutor que ele não tem nenhum direito de decidir com quem ela pode se relacionar. Lupita e Roberta expulsam Lola do apartamento de Diego e Lupita diz que vai contar para seu pai. Inaki fica enciumado ao saber que Roberta foi até o apartamento de Diego.

Tomás diz a Giovanni que foi muito grosseiro com Ana e, além do mais, a obrigação de estudar é deles e não de Ana. Michel comenta com Raquel que viu Sol muito próxima de Téo. Raquel, furiosa, agride Sol. Johnny diz ao RBD que seus sócios estão interessados em contratar a banda completa. A banda finalmente faz sua primeira audição e Johnny comunica que eles gravarão o primeiro disco. Miguel fica chateado com Mia por ela ter cancelado o encontro e a acusa de ter tempo para tudo menos para ele. Sabrina aproveita que Miguel está sozinho e o convida para sair. Santos diz a Lupita que a ama mas decidiu deixá-lo livre para que possa reatar seu relacionamento com Nico. Max chega ao colégio e encontra Celina chorando. Ele tenta se explicar que não a deixou esperando de propósito e conta que Mia disse que ela chegaria mais tarde.

Roberta, irritada, diz a Diego que está muito feliz ao lado de Inaki e confessa que é a primeira vez que se apaixona, por isso não tem intenção nenhuma em reatar o namoro com ele. Diego, para provocar ciúme em Roberta, dá um beijo em Lola. Josy diz a Roberta que não consegue entender como está com Inaki se não gosta dele. Mia abraça Miguel e diz que o ama. Ele, chorando, diz que também a ama. Miguel conta a Jack que manteve relações sexuais com Sabrina e confessa que está muito arrependido pois não sente nada por ela e tudo aconteceu por que tinha bebido demais. Jack diz a Sabrina que já sabe o que aconteceu entre ela e Miguel, e sente lhe dizer mas Miguel ama Mia, por isso deveria deixá-lo em paz. Sabrina responde que sabe que Miguel não a ama, mas ela sim e isso é o suficiente. Sabrina comunica a Miguel e Mia que seu pai a escolheu para fazer a assessoria de imprensa da banda RBD. Diego, diante de vários alunos, diz que Lola é sua namorada. Mia, feliz, diz a Miguel que já está preparada para ter relações com ele.

Resumo Rebelde: capítulos de 29 a 02 de fevereiro

Capítulo 168, segunda 29 de janeiro

Tomás diz Diego e Giovanni que não permitirá que eles voltem a pedir a Ana que faça seus trabalhos escolares. Miguel comenta com Téo e Santos que Mia decidiu fazer amor com ele e, agoniado, diz aos amigos que não sabe o que fazer pois na noite anterior esteve com Sabrina e, o que é pior, estava tão bêbado que não se cuidou e ela pode estar grávida. Alma fica nervosa ao descobrir que a filha esteve na casa de Martin Otávio. Roberta não entende a reação da mãe, a acusa de estar escondendo alguma coisa e promete que vai descobrir o que é. Sol diz a Pilar que vai perdoar Celina mas só por que precisa dela para prejudicar Mia e Roberta. Sabrina procura Miguel e ele deixa claro que quer terminar o relacionamento. Ela chora e diz que só queria falar com ele sobre seus exames clínicos. Miguel diz a Jack que não quer que Sabrina confunda a amizade que existe entre eles com algo mais sério. Jack o aconselha a perguntar apenas pelo resultado dos exames.

Mia comenta com Miguel que vai procurar a ajuda de uma ginecologista para que a oriente de como deve se cuidar para não engravidar. Mia diz a Miguel que quer que ele seja o primeiro e único homem da sua vida. Raquel, furiosa, diz a Téo que não permitirá que a faça de boba como fez a Josy portanto, pode fazer o que quiser pois não mais saber nada dele. Miguel pergunta a Sabrina sobre seus exames. Ela diz que tudo está bem e ele pergunta por que está chorando. Sabrina diz a Miguel que não lhe peça para esquecê-lo pois ele foi a melhor coisa que aconteceu na sua vida. Vick, furiosa, critica Rocco por ter dito a Tato que ela tinha saído da cidade e pede a ele que para de interferir na sua vida. Ele responde que age assim por que a ama e quer protegê-la. Alma e Franco ficam surpresos ao verem Mia e Roberta saindo do consultório do ginecologista. O médico informa aos dois que elas queriam saber como fazer sexo seguro.

No consultório do ginecologista, Franco sofre um desmaio e, quando se recupera, pergunta à filha por que quer saber sobre esse assunto. Mia acusa o pai de nunca ter conversado com ela sobre sexo e, como não tem mãe, procurou um médico que pudesse esclarecer suas dúvidas. Raimundo, pai de Lupita, e Veridiana contam a ela que Lola é filha adotiva. Alma diz a Martin Otávio que Roberta esteve em sua casa e, certamente, percebeu que ele não tem nenhum irmão. Mia comenta com Miguel que seu pai a viu saindo do ginecologista e passou mal. Franco conversa com Mia e Miguel, confessa que é muito difícil para ele falar sobre sexo e diz que, embora seja difícil aceitar, não pretende interferir na intimidade dos dois. Alma e Franco se beijam. Martin Otávio, chateado, pergunta se Roberta já sabe da relação que existe entre eles. Franco responde que contarão no momento oportuno.

Capítulo 169, terça 30 de janeiro

Celina diz a Vick que não pretende ir à festa de boas vindas pois nenhum garoto repara nela. Vick diz a ela que precisa se aceitar como é e a aconselha a ir à festa pois irá descobrir que os rapazes que estão lá não valem a pena. E, além do mais, MX está esperando por ela. Max pede a Celina que coloque um presente em cima da cama de Sol e diz que ela não deve saber quem o enviou. Sol pensa que foi Téo e diz a Pilar que finalmente conseguiu tirá-lo de Raquel. Sol, assanhada, diz a Téo que sabe que ele está louco por ela, por isso lhe deu o livro de presente. Téo responde que simpatiza muito dela mas não tem nenhum interesse em tê-la como namorada. Mia se diverte e Sol, furiosa, diz que ela vai se arrepender. Para se vingar de Mia, Sol entrega a Miguel uma foto onde Mia está supostamente com outro garoto. Miguel, furioso, diz a Mia que não quer vê-la perto de nenhum garoto. Mia diz a Miguel que ele é o amor de sua vida. Martin Otávio critica Alma por ter lhe negado a chance de conviver com sua filha. Roberta encontra a mãe discutindo com Martin Otávio.

Sol diz a Pascoal que não quer que Mia seja a representante do grupo, e deixa claro que não está sendo movida pelo ciúme mas é por que Mia tem saído com os garotos do grupo e garante que pode provar o que está dizendo. Sol comenta com Pilar que é provável que Mia seja expulsa do colégio. Os alunos do colégio Elite encenam uma luta com os alunos do colégio latino-americano. Leon diz a Pascoal que ele precisa ser mais enérgico com os alunos do quinto ano. Pascoal exige que Sol entregue a suposta prova do comportamento imoral de Mia. Sol se vê obrigada a entregar e Pascoal, furioso, diz a ela que a próxima vez que levantar falso testemunho contra suas colegas será expulsa do colégio. Mia agradece Celina por salvá-la das acusações de Sol. Celina que a ajudou por que gosta dela e faria o mesmo por Vick. Roberta pede a Inaki que a ajude, pois precisa fazer alguma coisa por Martin Otávio.

Capítulo 170, quarta 31 de janeiro

Inaki diz a Roberta que ela gosta de se envolver com problemas que não lhe dizem respeito. Roberta fica irritada e diz a Inaki que pode ir embora se não quiser ajudá-la. Leon conta a Diego que está saindo com uma mulher linda e inteligente, diz que está pensando em se casar com ela e, por isso, quer que a conheça. Vick sai com Tato e é presa. Seu pai consegue tirá-la da cadeia mas a obriga a limpar a casa e lavar sua roupa. Heitor diz a Vick que não gosta de ficar sozinho e não a deixa ir ao colégio. Ela responde que ele está sozinho por que ninguém o suporta. Roberta rouba o cão de Martin Otávio, ele pensa que foi Franco e os dois discutem. Franco garante que ele e Alma não têm nada a ver com o desaparecimento do animal e para provar que está dizendo a verdade vai ajudar a procurá-lo. Josy procura Luciano.

Um rapaz diz a Josy que Luciano teve que fugir para não ter que escolher entre o casamento ou a morte e garante que ela nunca mais o verá. Gláucia, furiosa, critica Pascoal por encobrir os delitos de seus chefes. Pascoal responde que ele é o diretor do colégio e pede a ela que não interfira em assuntos que não lhe dizem respeito. Gláucia diz que já não o suporta e que sairá do colégio assim que encontrar outro emprego.

Pilar, chorando, pede à mãe que não os abandone. Martin Otávio diz a Roberta que possui identificador de chamadas e, por isso, tem certeza que foi ela que sequestrou seu cachorro. Ele pergunta por que fez isso. Roberta assume que sequestrou o animal e diz que só o devolverá se em troca lhe disser quem é na realidade. Martin Otávio diz a Alma que decidiu contar a verdade para Roberta. Sabrina conta a Sol que teve relações sexuais com Miguel.

Capítulo 171, quinta 01 de fevereiro

Sol deixa um bilhete anônimo em cima da cama de Mia contando sobre a relação de Miguel e Sabrina. Vick diz a Sol que não permitirá que ela atrapalhe o namoro de Mia e Miguel com mentiras. Sol jura que não é mentira e sugere que pergunte a Sabrina. Fátima pergunta a Josy o que ela sabe sobre Gastão.

Josy diz que esse não é seu verdadeiro nome e afirma que ele está envolvido em coisas muito estranhas. Vick diz a Miguel que Sabrina contou a Sol sobre o relacionamento que tiveram e Sol imediatamente enviou um bilhete anônimo para Mia. Miguel explica como tudo aconteceu e, emocionado, diz que vai conversar com Sabrina. Vick promete não dizer nada a Mia e diz que fará de tudo para impedir que Sol conte o que sabe. Mia pergunta a Vick o que dizia a carta de Tato. Sol responde que a carta não era de Tato e Mia quer saber quem a escreveu.

Sol está a ponto de contar para Mia que a carta não era para Vick e sim para ela. Roberta diz a Martin Otávio que fica muito chateada quando ele a faz de boba. Ela exige que ele lhe conte a verdade, levanta a hipótese de seu irmão gêmeo também ser uma mentira e diz que não descansará enquanto não descobrir tudo.

Martin Otávio se vê forçado a dizer a verdade, admite que não tem nenhum irmão e diz a Roberta que se ela quiser pode denunciá-lo. Martin diz a Roberta que existe uma verdade que tem muito a ver com ela, mas ainda não é o momento de fazer a revelação. Vick pressiona Sol, diz a ela que é melhor não se meter com Mia nem com ela ou, caso contrário, será obrigada a pedir a seus irmãos que lhe deem uma lição. Mia pede a Vick que não seja tão violenta.

Capítulo 172, sexta 02 de fevereiro

Gastão diz a Pascoal que Fátima tem um passado nebuloso e acha melhor prescindir de seus serviços, pois tê-la como professora é um perigo. Miguel acusa Sabrina de ter contado para Sol o que aconteceu entre eles apenas com o objetivo de que ela comentasse com Mia e, dessa maneira, pudesse separá-los. Ainda furioso, Miguel diz a Sabrina que não quer voltar a vê-la. Nico tenta se reconciliar com Lupita, mas ela diz que as coisas mudaram e precisa pensar no assunto. Gláucia pede o divórcio a Pascoal.

Diego diz a Roberta que seu pai não deve saber que ele continua na banda. Roberta promete pensar numa maneira para que seu pai nunca descubra. Mia recebe uma carta de Sabrina. Miguel pega a carta da mão dela e diz que é sobre a banda. Mia pega o envelope de volta. Roberta entra na conversa, pega o envelope das mãos de Mia e o entrega a Miguel.

* Obs: O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a edição feita pelo SBT.

Conheça a história de Rebelde:

Divulgação

No Elite Way School, um prestigiado colégio da elite mexicana, os estudantes do quarto ano estão voltando as salas de aula. Entre eles está Mia Colucci (Anahí), a rainha da popularidade e filha de um grande empresário da moda, que acaba se apaixonando por Miguel Arango (Alfonso Herrera), um jovem que acabou de entrar no colégio, após conseguir uma disputada bolsa de estudos, para vingar a morte de seu pai. Mas ele fica desolado ao descobrir que o responsável de sua tragédia familiar é o pai da garota que ele ama, Mia. Já Roberta Pardo (Dulce María) é a impulsiva e rebelde filha de uma famosa cantora que vive em uma relação de amor e ódio com Diego Bustamante (Christopher Uckermann), o arrogante filho de um político importante mexicano. Outros jovens são Lupita (Maite Perroni), uma bolsista tímida e bondosa, e Giovanni (Christian Chavez), que tem vergonha da origem pobre de seus pais. Apesar de serem 6 adolescentes compeltamente diferentes, uma coisa vai uni-los: o amor pela música, que dará origem a banda RBD. Junto com seus amigos, e vivendo entre rotina das aulas, os problemas familiares e as paixões, esses jovens vão passar por experiências que vão marcar suas vidas para sempre.

Abertura de Rebelde:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Resumo América: capítulos de 02/03 a 19/07/2024

Confira o resumo da novela “América” que irá ao ar entre os...

Resumo Renascer: capítulos de 02/03 a 16/03/2024

Confira o resumo da novela “Renascer” que irá ao ar entre os...

Resumo A Família é Tudo: capítulos de 04/03 a 16/03/2024

Confira o resumo da novela “Família é Tudo” que irá ao ar...

Resumo Minha Fortuna é Te Amar: capítulos 04/03 a 05/04/2024

Confira o resumo da novela “Minha Fortuna é Te Amar” que irá...