A Roda do Tempo estreia no Amazon Prime Video e contamos tudo sobre a série

Publicidade

O mundo da fantasia literária é um mundo muito próspero e isso é sempre uma boa notícia para as produções audiovisuais. Depois de ver adaptações de obras como Game of Thrones, O Senhor dos Anéis (com sua próxima adaptação para a telinha), Harry Potter e mais, A Roda do Tempo finalmente chega às telas do Amazon Prime Video, uma saga com seguidores ao redor do mundo e um universo profundo no qual vale a pena mergulhar.

A Roda do Tempo é uma história épica e a partir deste 19 de novembro começaremos a vivê-la por meio do Amazon Prime Video. No Atitude e Visão tivemos a oportunidade de ver os primeiros episódios e contamos tudo sobre eles.

Dos Rios é uma cidade pequena e tranquila. Nela vivem Rand, Mat e Perrin, três amigos conhecidos há cerca de 20 anos desde o nascimento. Egwene, a jovem apaixonada por Rand, também vive. Todos ali se conhecem e vivem pacificamente entre plantações e ovelhas.

É em Dois Rios onde Moiraine Sedai chega com seu guardião, Lan, em busca de uma profecia. Eles devem encontrar um jovem de cerca de 20 anos de quem depende o destino do mundo. Seu olho treinado aponta para o grupo de amigos, entretanto, eles não conseguem decidir qual deles está procurando.

Claro, não é apenas Moiraine que busca o jovem da profecia sobre quem o peso do mundo cairá: as forças das trevas, o mal encarnado no universo da Roda do Tempo, também estão atrás dele. Assim, criaturas monstruosas descem em Dois Rios, causando um massacre e forçando Moiraine, Lan, Mat, Perrin, Rand e Egwene a fugir.

The Wheel of Time (Seu nome original), como dissemos no início, é baseado em uma saga literária criada por Robert Jordan. A saga, que consiste em 14 livros, foi finalizada por Brandon Sanderson, outro conhecido autor do gênero, que retomou a obra de Jordan após sua morte.

Tanto os livros quanto a série nos levarão por uma aventura épica, onde este grupo de personagens encontrará outros ao longo do caminho, sem saber em quem confiar e em quem não, perseguidos até os confins do mundo pelas forças das trevas e tentando para sobreviver, pois também buscam entender seu papel na época em que vivem.

Estrelado por Rosamund Pike, que interpretará a infalível Moraine Sedai, A Roda do Tempo é uma proposta ambiciosa da Amazon Prime Video. O universo criado por Robert Jordan é muito vasto, com muito a explorar, do qual é difícil compreender todos os seus contornos. Nos primeiros episódios, a série tenta atualizar o espectador que ainda não leu os livros sobre as diferentes forças que se movem naquele mundo, embora talvez, às vezes, torne-se um tanto confuso.

No entanto, a complexidade do universo de A Roda do Tempo também é sua riqueza: em seus 14 livros Amazon Prime Video você pode encontrar uma história envolvente para ser contada, com um fandom fiel e muitas outras que certamente farão parte de seus anfitriões depois assista a série.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página