O Diabo em Ohio (Netflix), se nós olharmos se baseando em partes, tem sim uma base em uma história real, a série é uma adaptação do romance homônimo da criadora Daria Polatin, ela conheceu uma adolescente na vida real da qual fugiu de um culto satânico, e como resultado passou a viver com a família do seu psiquiatra, por meio de Rachel Miller, produtora executiva da atração.
Polatin e Miller não mostraram a identidade da verdadeira menina envolvido no incidente ou qualquer informação detalhada sobre isso, muito provavelmente por causa das questões de privacidade, apesar disso, Polatin não parou e sendo assim escreveu um relato ficcional da história, da qual se transformou o romance principal do programa.
“Quando minha produtora Rachel Miller ouviu essa história verdadeira, que aconteceu em Ohio, ela me contou. Eu sabia que tinha que contar. Decidi começar com um livro”, relatou Polatin para o The Columbus Dispatch.
Leia Mais: Saiba tudo sobre a estreia da 5ª temporada de Dinastia na Netflix
“Eu ficcionalizei a história para me libertar criativamente e pensei que seria interessante contá-la para um público YA (jovens adultos) porque a garota está no meio da adolescência”, concluiu.