Paulina (Sandra Echeverría) acabará passando por um susto enorme do qual quase exterminará com a sua vida em A Usurpadora (Sbt), a moça levará um tiro, mas felizmente ela sobreviverá, tudo acontecerá no Dia da Independência do México, algo que era para ser uma celebração virará um pesadelo.
Durante a ocasião, o presidente e toda sua família estarão saudando o povo mexicano, na sequência uma atirador entrará em uma casa, renderá o morador e irá disparar de longe em Paulina. Em outro local Paola celebrará que a primeira-dama do México supostamente não resistiu e morreu, algo que deixará o seu amante horrorizado, segundo com o que Paola disse para Paulina o Dia da Independência do México era o penúltimo dia em que Paulina ficaria no lugar dela, pois Paola voltaria no dia seguinte, porém Paola não estava disposta a voltar, deste modo ela pensou que matando Paulina em seu lugar todos deixariam ela em paz.
- Leia Também: Resumo de A Usurpadora (Série): capítulos
Porém Paulina não morrerá e agora ela e Paola terão um embate para ver quem ficará com o lugar de primeira-dama do México, na realidade Paola não parece ser uma pessoa má, mas por ter mandado matar sua irmã, ela se tornou uma pessoa bastante cruel e uma grande vilã.