More

    Resumo A Usurpadora (Série): último capítulo – (05/11/2021)

    O remake de “A Usurpadora” a série foi produzido em 2019 pela rede mexicana Televisa e conta com 25 capítulos. No elenco, estão os atores Andrés Palácios e Sandra Echeverría, que interpreta as irmãs gêmeas.

    SBT – Com exibição às 21h30
    Estreia: em outubro 2021

    RESUMO DOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS:

    Episódio 19, Segunda 01 de novembro

    Carlos e Paulina bebem demais e passam a noite juntos. No dia seguinte, Tina vem visitar a mãe de Paola e a senhora confessa que está muito doente e que logo vai morrer. Ele também diz a ela que tudo que ele quer é que suas filhas se reconciliem. Enquanto isso, no México, as fotos que Liss enviou a Diego aparecem em uma revista para jovens. Isso parte o coração da jovem que lamenta ter concordado em ser sua namorada. Essa notícia faz com que Carlos e Paulina avancem em seu retorno ao México. Enquanto isso, Manuel chega para procurar Paola e se instala em sua casa.

    Após a publicação das fotos de Liss, a jovem tenta se matar tomando comprimidos. Paulina aproveita para que Paola volte ao seu lugar, mas como não consegue localizá-la, ela se enreda em sua mentira e retorna ao México com Carlos. Enquanto isso, Paola chega bêbada na casa da mãe e lá encontra Manuel. Mais tarde, enquanto conversava com seu aliado, ela recebe um telefonema de Ernestina dizendo que sua mãe caiu. A mulher vai e cura a mãe, mas Olga não conta que ela desmaiou por causa da doença. Por outro lado, Fernando captura Manuel e o espanca. Lá está ele, quando Irene o chama para pedir que volte imediatamente, já que lhe indicaram o caso da explosão na casa de Gonçalo e ele vai apoiá-la. Navas decide levar Manuel de volta para o México com ele. Dias depois, Paulina consola Liss pelo ocorrido. Enquanto isso, Olga fica chateada e a única coisa que pede a Paola é que se deite em seus braços para mimá-la. Por outro lado, Carlos visita a construção de Santa Fé e revoga todas as licenças, arriscando sua carreira. Mais tarde, Paulina procura Diego e lhe dá um tapa nas fotos de Liss. Ela também o avisa que ela nunca mais quer vê-lo perto dela novamente. Enquanto isso, Ernestina avisa Paola sobre a doença de Olga e pede que ela avise Paulina que sua mãe está em fase final. Mais tarde, a senhora falece e a última coisa que consegue dizer a Paola é que Paulina é o seu grande amor. Paulina tem um mal pressentimento e diz a Montse que precisa falar com sua mãe. Paola diz a Ernestina que Olga morreu, pede a ela que se encarregue do funeral e diz que avisará Paulina. Lisette agradece a Emílio por seu apoio e diz que nunca conseguirá que alguém a ame de verdade. Diego discute com Molina e diz que por sua culpa destruiu a vida de uma menina. Paulina diz a Lisette que ela é uma menina linda e doce e sua felicidade não depende do que os outros pensam. Paola conta a Manuel que Olga morreu e diz que Paulina não pode saber. Carlos diz a Paulina que o que está sentindo é novo para ele. Ele a beija e Paulina corresponde.

    Episódio 20, terça 02 de novembro

    Pedro agride Molina e pergunta se ele enviou Diego para conquistar Lisette. Molina admite a culpa. Arlete tenta chantagear Paulina para que lhe dê dinheiro. Emílio, completamente bêbado e drogado, dorme no volante e não percebe que Fernanda está muito doente. Depois de ficar preso na estrada, Emilio fica inconsciente enquanto sua namorada desmaia. Ao acordar, o jovem percebe que ela não reage e imediatamente pede ajuda. Wilson pede a Ernestina que volte para sua casa e não converse com Paulina ou o próximo velório poderá ser o dela. Emílio acorda e se assusta ao ver Fernanda inconsciente. Wilson diz a Paola que Ernestina não voltará a entrar em contato com Paulina. Carlos critica Emílio pela irresponsabilidade de dirigir bêbado e drogado e diz que por sua culpa uma menina está muito grave. Paulina diz a Carlos que foi muito duro com o filho e critica seu abandono pelo comportamento de Emílio. Piedade pergunta a Carlos se não acha Paola muito estranha, diz que a viu ajudar Emílio e jura que não é Paola porque ninguém muda tanto de um dia para outro. Manuel é preso sob a acusação de ter assassinado Guilherme e terá que ser submetido a uma sessão de reconhecimento. Teresa ameaça matar a neta de Joana se ela disser que foi Manuel quem entrou na sua casa no dia em que seu filho desapareceu. Molina ameaça Pedro e diz que contará a todos que ele é homossexual se contar a alguém que foi ele quem entregou as fotos de Lisette para a revista. Paola conta a Paulina que sua mãe morreu e precisam ficar unidas. Ao saber da morte da mãe, Paulina ataca Paola, que garante que ela não teve nada a ver com o que aconteceu. Paola diz a Paulina que prometeu à mãe que ficariam unidas. Paulina não acredita nela. Navas diz a Carlos que o pistoleiro que Paola contratou foi assassinado depois de executar o serviço que ela encomendou e que desconfia que Manuel foi o responsável. Carlos diz a Navas que Manuel é de sua total confiança. Navas diz que ele acaba de ser preso. Paulina diz a Navas que sua mãe morreu e que Paola está no México. Paulina revela a Carlos sua verdadeira identidade e conta que Paola ameaçou matar sua mãe se não ocupasse seu lugar. Carlos não acredita e diz que vai chamar seu médico para que a examine. Paulina pede a ele que antes fale com o Navas. Ele afirma que Paulina está dizendo a verdade.

    Episódio 21, quarta 03 de novembro

    Carlos critica o amigo por não ter lhe dito nada. Ele explica que o plano era proteger dona Olga, a mãe de Paulina e depois prender Paola. Ele afirma que ela é muito perigosa e tem certeza de que já ordenou que matassem Paulina. Carlos diz a Paulina que foi um idiota por não perceber que ela não era Paola. Paulina diz a Paola que Carlos quer falar com ela. Carlos diz a Paola que se apaixonou por Paulina. Carlos diz a Paulina que ela foi uma vítima e promete protegê-la.

    Depois de declarar seu amor por Paulina, Carlos percebe que ela não sente o mesmo. Ele imediatamente pergunta se ela ama Fernando, mas a colombiana nem sabe mais quem ela é. Depois, ele pede que ela não faça nada contra a irmã e a submeta a tratamento psiquiátrico. Mais tarde, Pedro e o namorado brigam, pois ele não foi capaz de contar ao pai sobre suas preferências sexuais. Carlos diz a Paulina que se apaixonou por ela e está disposto a fazer de tudo para que possam ser felizes, a menos que não sinta o mesmo por ele. Paulina diz que está muito confusa e diz que Navas a tem protegido o tempo todo desde que descobriu sua verdadeira identidade. Paulina diz a Carlos que sua mãe a fez jurar que não se vingaria de Paola e gostaria de encontrar uma maneira de ajudá-la. Nava diz a Paulina que cometeu um erro ao pedir a Carlos que não faça nada contra Paola. Paola diz a Arlete que nos últimos meses quem esteve na mansão foi sua irmã gêmea e pede que a ajude em troca de uma boa quantia. Pedro diz a Navas que tem certeza de que Molina está por trás de Diego e do escândalo envolvendo a filha do presidente, mas ocultou a informação porque ele ameaçou dizer a todos que é gay. Navas exige que ele conte tudo a Pascoal. Paulina chega ao encontro com Wilson e ele a leva em seu carro supostamente para lhe entregar a carta de sua mãe. Manuel, encapuzado, mata Wilson e leva Paulina.

    Depois do sequestro de Paulina, a notícia chega à presidência e cria um grande caos. Todos começam a procurá-la e Carlos liga para o Fernando, quando o ex-agente descobre que o seu amor desapareceu, procura Manuel. Paulina. Paulina diz a Manuel que se ele acredita que agindo assim vai conquistar o amor de Paola está muito enganado. Carlos diz a Navas que Paulina desapareceu. Navas desconfia que Paola está por trás disso.

    Episódio 22, quinta 04 de novembro

    Montse diz a Navas que Paulina ia se encontrar com Wilson porque ele disse que ia lhe entregar uma carta de sua mãe. Navas fica feliz ao encontrar Paulina. Ela diz que Paola foi assassinada. Paola, se fazendo passar por Paulina, é recebida por todos. Montse diz que estava muito preocupada com ela. Arlete diz a Paola que não pode tirar a peruca e tem que agir com Paulina para que ninguém suspeite de nada. Ivan diz a Navas que no dia do atentado Paola e Gonçalo viajaram para a Itália, mas Paola decidiu voltar para o México e desde esse dia não voltou a ver Gonçalo. Ele conta também que ela deixou uma arma em seu avião. Montse descobre que Paulina na realidade é Paola.

    Montse deixa desesperadamente a residência presidencial e tenta se comunicar com Navas para lhe contar o que está acontecendo. Enquanto isso, Paola fica furiosa porque não consegue transferir o dinheiro e precisa ir ao banco pessoalmente. Para isso, tente convencer Liss a ir às compras. Mais tarde, ele fala com Manuel para lhe dizer que deu permissão a Montse para ir com seu filho. Nisso, Manuel garante-lhe que a enfermeira não tem filhos e isso a deixa histérica. Paola tenta desesperadamente obter o endereço de Montse e manda Manuel para acabar com ela. O homem localiza a enfermeira e a ameaça até que, em desespero, ele atira nela. Enquanto isso, Paulina tenta convencer seus captores a libertá-la e oferece a eles uma grande soma de dinheiro para deixá-la ir. Todos eles se recusam, mas um é tentado e aceita o acordo. Mais tarde, Teresa e Manuel se encontram apenas para discutir e se despedir para sempre. Por outro lado, Joana diz a Piedade que suspeita que Paola mudou novamente. Arlete ouve tudo atrás da porta e pede que sua filha se apresse, pois todos suspeitam dela. Mais tarde, e ainda por cima, Fernando vem falar com a amante e confessa que vão confirmar o assassinato de Gonçalo. Isso perturba muito a primeira-dama. Enquanto se fazem as análises da cena do teatro, Fernando percebe que Paola não está morta. Por outro lado, Paulina consegue escapar com a ajuda de um dos homens de Teresa, infelizmente a mulher os encontra e mata o traidor. Mais tarde, Fernando vai à casa de Montse, mas a encontra morta. Ao dar a notícia a Paola, ela finge que se importa, mas Fernando percebe que algo estranho está acontecendo ali. Paola recebe Carlos e garante que sua amiga Navas ainda está procurando por ela, apesar de suas rejeições. Carlos quer reivindicá-lo imediatamente, mas Paola sugere que ele o remova permanentemente da investigação.

    Piedade confessa ao filho que suspeita que Paola esteja de volta, nessa, Fernando liga para o amigo para lhe dizer o mesmo. Enquanto isso, Paola e sua mãe fogem de táxi. Ao chegar em seu apartamento, Manuel está conversando com um dos homens de Teresa. Paola vê isso como uma oportunidade de encontrar sua irmã, mas seu plano falha. Por outro lado, Pedro liga para Osvaldo para dizer que o ama e que já conversou com Pascual, porém ele ainda não contou ao pai e isso incomoda o namorado. Mais tarde, Teresa conversa com Carlos e pede cinco milhões de dólares em troca de Paulina, Fernando e Pascual decidem rastrear a ligação e vão em busca de Paulina. Ao chegar ao local, Teresa percebe que foram descobertos e se sente acuada. Ele decide ligar para Carlos e exige que façam uma troca pessoal. Apesar da recusa de Fernando, o presidente vai atrás da esposa. No momento do resgate, tudo sai de controle e eles matam todos os homens de Teresa, a mulher atira em Carlos e Paulina, mas Baca se persigna e se machuca. Mais tarde, Paulina confessa a verdade para Liss e Emilio, a garota fica furiosa e grita que os odeia.
    Mais tarde, Paulina tenta falar com Liss, mas ela a rejeita e garante que ela é um monstro. A jovem sai da sala batendo a porta. Mais tarde, Paola, desesperada, vai procurar Camilo, o homem que conheceu no aeroporto. Ao tentar seduzi-lo, uma mulher madura a faz perceber que esse Camilo é um homem faminto que ela apóia. No dia seguinte, Manuel chega com a notícia do ocorrido com Teresa, Arlete sugere a Paola que ela use Liss para fugir do país. Imediatamente, a mulher má liga para a filha para fazer uma lavagem cerebral e fala mal de Paulina. Ambas concordam em se ver mais tarde.

    Episódio 23, sexta 05 de novembro

    Final da série:

    Após o resgate de Paulina, Paola fica desesperada e encontra Liss que por meio de mentiras escapa de casa. Lá, ele pede ajuda à filha para escapar, mas a garota se recusa. Depois disso, Arlete entra em cena e conta a história da adoção de sua mãe. Isso amolece o coração de Liss e ele concorda em ir com ela. Enquanto isso, Paulina visita Fernando no hospital e agradece por tudo o que ele fez por ela. Ela também diz a ele que decidiu ficar com Carlos. O agente confessa seu amor e ambos se despedem daquele relacionamento platônico que existia. Mais tarde, Paola liga para Paulina para exigir que ela traga uma caixa cheia de joias e roupas, e também que ela deixe a família em paz. Tudo isso com a ameaça de matar a própria filha se ela não obedecer. Mais tarde, Paulina conversa com Carlos e se despede dele para sempre. Mais tarde, ele vai ao local combinado e, entretanto, Fernando chega para procurar a gémea do mal no apartamento dela. Lá, ela encontra Liss e a faz ver que sua mãe a usou. Durante o encontro entre as irmãs, Paulina implora a Paola que entregue Liss para ela, mas evidentemente ela não a tem. Nesta aparece Manuel e a gêmea malvada aponta uma arma para sua irmã. Quando vai atirar, Fernando aparece e atira, mas Manuel atrapalha. Ao ser encurralada pelos agentes, Paola se atira de onde está deixando todos em estado de choque. Antes de cair no chão, a “Primeira Dama” se despede com a frase “Roubaram a minha vida, mas a morte é minha”.

    O tempo passa e é hora de Emilio ir para Berklee, Carlos renuncia à presidência e Gema assume seu lugar. As Forças Armadas do país recompensam Fernando por sua bravura e Pascual o recebe de volta ao trabalho. No evento, Osvaldo e Pedro se encontram e ele toma coragem e enfrenta o pai, dando ao companheiro o lugar certo. Mais tarde, vemos Arlete jogando dominó e apostando tudo o que tem na prisão. A família Bernal se despede da residência presidencial para recomeçar e procurar seu próprio lugar. Fim.

    * Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

    Sinopse:

    Foto/Televisa

    Paola Miranda, a Primeira-dama do mexico, está em um casamento infeliz com Carlos, o Presidente. No início do programa, ela descobre que é adotada e tem uma irmã gêmea; embora ela se ressinta do gêmeo que ela acredita ter feito sua mãe a repudiar, Paola vê uma oportunidade de escapar de sua vida e a procura. Paola planeja puxar um Príncipe e o mendigo trocar com sua irmã gêmea recém-descoberta, Paulina Doria, para ocupar o lugar de primeira-dama em Dia da Independência, e então matá-la. Com sua identidade (e a gêmea que ela despreza) morta, Paola poderia fugir com seu amante Gonzalo.

    Paulina tem sede na capital de Colômbia, Bogotá, administrando um orfanato e cuidando de sua mãe idosa, Olga. Ela recebe misteriosamente grandes doações de um benfeitor mexicano para induzi-la a viajar para lá. Ela é sequestrada por Paola, que ameaça assassinar Olga para chantagear Paulina a assumir sua identidade por duas semanas. Paulina aceita o papel e se torna a “usurpadora”, mudando-se para Los Pinos, o palácio presidencial.

    Durante as comemorações da Independência, Paulina leva um tiro. No entanto, não só ela vive, mas o Centro Nacional de Inteligência abre uma investigação sobre o tiroteio, pensando que o presidente era o verdadeiro alvo. O próprio presidente também contrata um detetive particular, o ex-agente Facundo Nava, para investigar. Paola já fugiu com Gonzalo para Bora Bora; ela ainda não está satisfeita e o mata lá, voltando para a Cidade do México para cobrir seus rastros.

    Enquanto isso, Paulina assume seu novo papel, descobrindo que seu novo público é a oportunidade perfeita para se engajar no ativismo social. Paola não se impressiona com a usurpação total de sua vida pelo gêmeo que ela odeia e tenta matá-la novamente usando um amigo de Gonzalo, Manuel, que disse que mataria por ela. Facundo quase é atingido na tentativa e começa a trabalhar diretamente com Paulina para encontrar o novo atacante. Paulina volta à Colômbia para se certificar de que sua mãe ainda está viva, confiando em Facundo para descobrir tudo. Paola tenta retornar ao seu papel e, já que as duas semanas se passaram, pede que Paulina desista da vida que passou a amar.

    Paulina não está disposta a sacrificar sua posição de influência social pela caridade e começa seu próprio esquema: agindo como louca para se comprometer e usando a história real para receber um diagnóstico de transtorno de personalidade múltipla. Paola tenta mais uma vez matá-la, mas é atacada por engano pela irmã de Manuel, Teresa, que deveria estar ajudando-a. Facundo tira Paulina do hospital e a leva para o campo; Paola é levada para a Colômbia após ser identificada erroneamente como sua irmã após o ataque, e sua confusão foi considerada estresse pós-traumático.

    Olga percebe quem Paola realmente é ao mesmo tempo em que Paulina é devolvida a Los Pinos pelo Facundo dizendo que está curada. Paulina convence Carlos de que não é louca e o faz viajar para a Colômbia com ela para conhecer Olga. Paola, Paulina e Olga chegam a um acordo de que as gêmeas vão continuar trocando de vida por mais um tempo, para que Olga tenha um tempo para conhecer Paola. Poucos dias depois, porém, ela morre, com Paola voltando decididamente para o México.

    SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

    Leia Também:

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    DESTAQUES:

    Você não pode copiar o conteúdo desta página