Ao que tudo indica as palavras de Iná (Nicette Bruno) sobre o jeito infame que Eva (Ana Beatriz Nogueira) trata Manuela (Marjorie Estiano) irão mexer com o coração da megera em A Vida da Gente (Globo), a filha da idosa surpreenderá todos ao chegar no quarto da filha ainda internada após a cirurgia com um mimo em mãos para ela.
“Como eu soube da sua alta, achei que você não teria nada pra comer quando chegasse em casa, enfim… E por isso eu fiz essa sopa de abóbora… Eu me lembro que você gostava quando pequena, então eu pensei: talvez ela ainda goste, e…”, dirá Eva para Manuela, visivelmente sem jeito para falar dessa forma tão calma e amigável com a filha da qual ela menos gosta. Desconcertada, Manuela agradecerá sua mãe, Ana (Fernanda Vasconcellos) ficará contente com o gesto e elogiará Eva, porém o momento de paz entre mãe e filha será breve, rapidamente a mau-caráter voltará ao normal e avisará que apenas teve essa atitude para atender o pedido da ex-tenista, com isso ela se despedirá e desejará que a filha se recupere logo.
- Leia Também: Resumo novela A Vida da Gente: capítulos
Como resultado o ambiente ficará bastante tenso e pesado, com isso Iná incentivará Manuela, “Esse talvez seja o aprendizado mais difícil, meu bem: entender que a sua mãe vai ser sempre assim. E aceitar a nossa importância, enfim, porque não vai haver melhora… Isso é o melhor que ela pode fazer, mesmo que pareça deplorável”, concluirá a avó das duas.