Resumo novela A Vida da Gente: capítulos de 24/07 a 06/08/2021

‘A Vida da Gente (Globo)’, trama de Lícia Manzo, dirigida por Jayme Monjardim, mostra situações cotidianas que geram conectividade com o público desde quando foi exibida pela primeira vez, em 2011. A trama foi protagonizada por Fernanda Vasconcellos, Marjorie Estiano, Rafael Cardoso e Thiago Lacerda.

Globo – Com exibição às 18:20
Estreia: 01 de março de 2021

Quando foi ao ar, entre o final de 2011 e início de 2012, ‘A Vida da Gente’ foi um sucesso entre o público e a crítica. Desde então, passou a ser uma das novelas mais pedidas para ser reexibida na TV Globo.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Capítulo 121, Segunda 19 de julho

Ana tenta tranquilizar Sofia antes de sua partida de tênis. Cecília vence o primeiro set do jogo. Iná e Moema torcem por Sofia. Sofia ganha o jogo e Cecília sai da quadra vaiada por sua atitude contra a rival. Eva provoca Vitória. Gabriel conversa com Manuela sobre Ana. Lorena afirma a Lourenço que vai ajudá-lo no processo. Nanda se surpreende com o cuidado que Francisco tem com ela. Rodrigo ouve Wilson falar com Laudelino sobre o casamento de Ana. Marcos recusa a sugestão de uma funcionária da agência para melhorar as vendas. Renato pede para conversar com Suzana sobre a relação dos dois. Francisco cuida de Nanda. Alice ouve a conversa de Renato e Suzana.

Capítulo 122, Terça 20 de julho

Júlia fala para Ana que Manuela não irá a seu casamento. Olívia fica enciumada com a atenção de todos à Sofia. Lúcio aconselha Ana a procurar Manuela. Lourenço chama Rodrigo para visitar Tiago. Alice questiona Suzana sobre sua conversa com Renato. Olívia pega o anel que Sofia ganhou de Miguel para ir a uma festa. Lourenço se emociona ao se despedir de Tiago. Sofia descobre que seu anel sumiu, e Marcos e Dora ficam chocados. Ana procura Manuela e as duas irmãs acabam discutindo.

Capítulo 123, Quarta 21 de julho

Nanda conversa com Manuela. Eva se preocupa com a demora de Ana em voltar para casa. Suzana avisa a Renato que tentará salvar seu casamento com Cícero. Nanda conta para Rodrigo sobre a discussão entre Manuela e Ana. Manuela afirma a Iná que Ana a odeia. Renato pede para falar com Alice e ela não consegue perdoá-lo pelo interesse em Suzana. Cris almoça com Matias na cozinha. Olívia conta para Dora que pegou o anel de Sofia e o perdeu. Rodrigo implora que Ana desista de se casar com Lúcio.

Capítulo 124, Quinta 22 de julho

Ana pede para Rodrigo ir embora de sua casa e passeia pela rua, lembrando da discussão que teve com a irmã. Dora decide aceitar a súplica de Olívia e não contar para Sofia que foi ela quem pegou o seu anel. Rodrigo conta para Nanda a conversa que teve com Ana e leva bronca. Wilson fica incomodado ao ver Moema estudar com um amigo de faculdade. Ana observa Lúcio em um café com Celina e não atende o celular quando ele liga. Sofia flagra Olívia devolvendo o seu anel, e Marcos e Dora acabam entrando em uma grande discussão. Eva fica impactada ao ver o vestido de noiva da filha jogado no chão. Ana revela para Alice que não sabe mais se quer se casar com Lúcio. Dora tenta discutir sua relação com Marcos, mas ele se recusa a ouvi-la. Ana procura Lúcio e termina o noivado.

Capítulo 125, Sexta 23 de julho

Ana diz a Lúcio que não pode mais casar com ele. Eva se descontrola ao saber que Ana não vai mais se casar. Celina consola Lúcio. Wilson reclama do conselho de Laudelino sobre Moema. Celina confronta Ana por desistir do casamento com Lúcio. Eva se revolta contra Manuela e Rodrigo. Jonas orienta Cléber a desqualificar o depoimento de Nanda no processo contra Lourenço. Cris instrui Jonas sobre hábitos de Tiago para ele impressionar o juiz. Ana vai para a casa de Iná. Jonas avisa a Nanda que não vai mais sustentá-la. Suzana conta para Cícero que estava começando a se sentir envolvida por Renato. Rodrigo procura Ana na casa de Iná.

Capítulo 126, Sábado 24 de julho

Ana afirma a Rodrigo que não ficará com ele. Cícero decide deixar Suzana. Alice tenta, mas Cícero se recusa a retomar casamento com Suzana. Dora fica preocupada ao saber que Marcos está sozinho na agência. Lourenço chega com Rodrigo ao fórum. Nanda se emociona em seu depoimento durante a audiência. O carro de Mariano é confiscado por falta de pagamento. Júlia sente saudade de Ana e Lúcio. Mariano fala para Vitória que seu carro está na oficina. Lúcio diz a Celina que não quer saber notícias de Ana. Marcos avisa a Dora e Sofia que fechou sua agência. Em estado depressivo, Ana se recusa a conversar com terapeuta.

 Resumo dos dias 26 a 31 de julho

Capítulo 127, Segunda 26 de julho

Sofia e Dora se preocupam com a reação de Marcos quando o questionam sobre as despesas de casa. Gabriel propõe se associar a Manuela. Nanda não concorda que Francisco venda o piano de Lui para pagar as contas. Alice confessa que não consegue aceitar a paixão de Renato por Suzana. Iná pede para Manuela ajudar a tirar Ana de sua depressão. Lúcio fica apreensivo com o estado de Ana. Francisco entrega ao porteiro o anúncio da venda do piano. Eva se surpreende ao saber que Ana está deprimida. Lúcio e Rodrigo acabam discutindo.

Capítulo 128, Terça 27 de julho

Lúcio diz para Celina que gosta de Júlia como sua verdadeira filha. Renato e Suzana decidem encerrar a parceria de trabalho. Lourenço é reconhecido como pai de Tiago. Manu conta a Iná sobre a briga de Rodrigo e Lúcio e leva bronca da avó. Iná leva Júlia para ficar com Ana. Eva chega à casa de Iná para cuidar de Ana.Ana se emociona com o carinho de Júlia. Iná exige que Eva siga as orientações da terapeuta de Ana. Jonas insulta Cris e ela implora que Matias a leve para longe de casa, eles se beijam. Matias sai do beijo assustado, arrependido. Celina procura Lourenço e os dois se beijam.

Capítulo 129, Quarta 28 de julho

Manuela explica para Gabriel que não quer se associar profissionalmente a ele, prefere continuar apenas como a sua namorada. Matias observa Cris na piscina. Júlia sai com Eva. Um homem convida Júlia para fazer um comercial e Eva fica interessada. Dora reclama da acomodação de Marcos. Manuela sugere que Nanda organize um brechó com roupas de crianças. Iná estranha ao ver Júlia arrumada para sair com Eva. Lúcio fala para Celina que se inscreveu para um pós-doutorado em Londres. Eva fica satisfeita por Júlia ter sido aprovada para a campanha publicitária. Jonas flagra Cris e Matias se beijando. Lourenço descobre que Cris foi expulsa da mansão de Jonas.

Capítulo 130, Quinta 29 de julho

úlia faz as fotos para a campanha. Nanda pede ajuda de Rodrigo para montar um brechó infantil. Mariano apoia, e Cecília volta a tomar estimulantes. Cris pede para Lourenço ficar com Tiago até que ela se organize. Matias conta para Lorena que foi mandado embora porque foi flagrado beijando Cris. Eva fica satisfeita ao saber que Jonas foi traído. Vivi deixa Cris sozinha em um restaurante. Sofia tenta convencer Ana a voltar a treinar. Suzana tenta conversar com Cícero. Jonas deixa Cris sem nada após separação.

Capítulo 131, Sexta 30 de julho

Cris tenta se reconciliar com Jonas. Júlia reclama de cansaço para Ana. Lourenço pensa em pedir a guarda compartilhada de Tiago. Lúcio leva Júlia para tomar sorvete. Francisco e Nanda pensam em um nome para o brechó. Lúcio estranha o desânimo de Júlia. Júlia conta para Manu que Eva a levou para fazer fotos em uma agência. Wilson dá um ultimato a Moema e a manda escolher entre ele e a faculdade. Rodrigo e Manu combinam de ir juntos a Gramado para falar com Eva. Dora diz para Marcos que ele precisa procurar um emprego. Rodrigo e Manu se deparam com o outdoor com a foto de Júlia. Renato procura Cícero na concessionária. Lourenço leva Tiago até o apartamento de Cris. Iná expulsa Eva de sua casa.

Capítulo 132, Sábado 31 de julho

Ao ser expulsa, Eva se faz de vítima na frente de Ana. Ana desabafa com Iná sobre Eva. Jonas e Ângela se entregam à paixão e vão para a cama. E sem o dinheiro de Jonas, Cris e Tiago levam vida de pobres. Nanda fica satisfeita com o sucesso de seu brechó. Dora se irrita com a resistência de Marcos a arrumar um emprego. Manu e Rodrigo ficam preocupados com cansaço de Júlia. Wilson cobra o apoio de Laudelino sobre sua situação com Moema. Celina examina Júlia e deixa Manuela e Rodrigo apreensivos. Manuela e Rodrigo contam uma história para Júlia dormir. Celina avisa que o estado de Júlia pode ser grave e que ela precisa ser internada.

Resumo dos dias 02 a 07 de agosto

Capítulo 133, Segunda 02 de agosto

Lúcio visita Júlia. Rodrigo e Manuela se desesperam ao saber do quadro clínico da filha. Moema termina seu relacionamento com Wilson. Rodrigo vai a Gramado avisar a Ana sobre a saúde de Júlia. Cícero se identifica com a descrição de Alice sobre o comportamento de João. Ana vai com Rodrigo para o hospital. Manuela fala para Lourenço e Nanda sobre o estado de Júlia. Cris fica inconformada de não poder fazer nada para reverter a situação em que Jonas a colocou. Cícero conversa com Suzana. Gabriel chega ao hospital no momento em que Rodrigo consola Manuela. Cris pede para Lourenço ficar com Tiago. Dr. Daniel explica para Ana, Rodrigo e Manuela que as funções hepáticas de Júlia estão bastante comprometidas e que ela vai precisar de um transplante.

Capítulo 134, Terça 03 de agosto

Lúcio e Daniel esclarecem a Rodrigo e Ana o porquê de não poderem ser doadores de Júlia. Ana pede que Eva faça exames para ser doadora de Júlia. Lourenço conta para Tiago que é seu pai. Por conta da compatibilidade sanguinea, Manuela e Eva são escolhidas para fazer os exames. Cris se despede de Tiago, que vai morar com Lourenço. Jonas tenta disfarçar a presença de Ângela em sua casa, mas Cléber não acredita em suas justificativas. Maria descobre que Matias traiu Lorena. Dora discute com Marcos. Dr. Daniel avisa que Eva e Manuela estão aptas a serem doadoras.

Capítulo 135, Quarta 04 de agosto

Daniel explica a todos os riscos que Manu e Júlia correm com a cirurgia. Rodrigo confessa a Lourenço que teme pela vida da filha e da ex-mulher. Maria critica Matias por ter traído Lorena com Cris. Manu comenta com Gabriel sobre o amor que ela, Rodrigo e Ana sentem por Júlia, e como o sentimento é capaz de uni-los novamente. Eva tenta convencer Lúcio de que Manu não é a pessoa ideal para doar o fígado para sua neta, mas o médico não dá ouvidos. Lourenço, Tiago e Celina conversam com grande cumplicidade. Sofia fotografa para uma campanha. Ana agradece a Lúcio pelo carinho com Júlia. Moema não aceita voltar a namorar Wilson. Jonas repreende Cléber por fazer insinuações sobre ele e Ângela. Alice se emociona com o fato de Cícero e Suzana terem reatado. Dora termina com Marcos. Júlia diz que está feliz porque suas duas mães, Ana e Manu, se reconciliaram. Iná segue com as netas até o centro cirúrgico. Ana e Manu se abraçam emocionadas.

Capítulo 136, Quinta 05 de julho

Começa a cirurgia de Júlia e Manuela. Celina elogia Lourenço. Francisco vigia Nanda. Ana ameaça se afastar de Eva. Sofia agradece a ajuda de Dora. Médicos enfrentam dificuldades na cirurgia de Manu. Marcos se despede de Dora. Cícero e Alice conversam sobre Renato. Os problemas na cirurgia de Manuela são superados. Celina avisa que está tudo bem com Manuela. Rodrigo e Ana conversam sobre Manuela. Matias encontra Cris em um boteco. Wilson se declara para Moema. Vitória e Bárbara veem Mariano sendo preso. Daniel e Lúcio saem da cirurgia.

Capítulo 137, Sexta 06 de julho (Último Capítulo)

O transplante de Manu e Júlia foi um sucesso. Rodrigo vai até o lago onde nadou com Ana. Rodrigo e Lúcio se abraçam emocionados. Eva surpreende com um gesto de carinho a Manu. Vitória dispensa Cecília. Marcos encontra mulher que aprova seus sonhos. Júlia e Manu chegam em casa. Ana agradece a ajuda de Lúcio. Alice presenteia Renato com uma foto. Lúcio e Manu desabafam com Celina e Nanda. Angela instrui as empregas de Jonas. Dora encontra um novo amor. Francisco arma encontro de Nanda com o vizinho. Gabriel termina o relacionamento com Manu. Rodrigo e Ana encerram sua história. No final, Manu fica com Rodrigo e Ana fica com Lúcio, com todos convivendo com Júlia. “Oração ao tempo” embala o desfecho dos personagens. Fim.

Sábado, 07 de agosto

Reprise do Último capítulo

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Manuela (Marjorie Estiano), Rodrigo (Rafael Cardoso) e Ana (Fernanda Vasconcellos)

Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) conviveram como irmãos postiços durante boa parte da infância e adolescência, desde que Eva (Ana Beatriz Nogueira), mãe dela, e Jonas (Paulo Betti), pai dele, se casaram. No auge da juventude, se viram apaixonados, ao mesmo tempo em que, por ironia do destino, seus pais iniciaram um litigioso processo de separação. Apartados pelo ódio entre as famílias, Rodrigo e Ana são obrigados a um término precoce e devastador para ambos.

Porém, um mês mais tarde, Ana (Fernanda Vasconcellos), em pânico, descobre estar grávida depois do único encontro que teve com seu amor proibido. Eva, dominadora, não se conforma. Um possível neto ameaçaria o sustento de toda a família, já que Ana – tenista promissora, com títulos e troféus – é contratada por uma poderosa empresa de artigos esportivos para representar a imagem publicitária de juventude, disciplina e saúde.

Ana cede então à chantagem da mãe, pensando também na irmã Manuela (Marjorie Estiano). O plano de Eva (Ana Beatriz Nogueira) é que elas façam uma viagem – período suficiente para a gestação e o nascimento do bebê – voltando em seguida. A bebê, Júlia (Jesuela Moro), suposta nova irmãzinha de Manuela e Júlia, será apresentada como filha de um caso de Eva no Exterior. Preocupada com o sustento da filha/irmã, Ana volta a treinar e retoma a carreira de tenista.

Mas os conflitos entre Ana e a mãe se acirram e as discordâncias sobre a criação de Júlia (Jesuela Moro) são cada vez maiores. Exasperadas com a tirania da mãe, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano) – mais que irmãs, amigas como jamais se viu – decidem procurar a avó, a doce Iná (Nicette Bruno), em Gramado, onde pretendem se estabelecer e criar Júlia. As irmãs partem em segredo com a pequena. No caminho, elas sofrem um acidente de carro, e Ana entra em coma profundo. Segundo os médicos, irreversível.

À beira do leito da amada, Rodrigo (Rafael Cardoso), arrasado, confessa seu amor. A cena destrói o coração de Manu (Marjorie Estiano) que, num ímpeto, revela ao rapaz toda a verdade: Júlia (Jesuela Moro) é filha dele com Ana (Fernanda Vasconcellos).

Revoltada com a filha por ter revelado o segredo ao ex-enteado, Eva expulsa Manu de casa. Na casa de Rodrigo, a situação não é diferente: Jonas (Paulo Betti), pai autoritário – empenhado em fazer do filho seu sucessor nos negócios da família – o ameaça: ou o rapaz desiste de desgraçar a própria vida, atrapalhando estudos e a carreira para assumir sozinho, antes dos vinte anos, a paternidade de uma criança – ‘e ainda por cima filha de quem é!’ – ou o faça longe dali!

Rodrigo (Rafael Cardoso) decide sair de casa. Sem dinheiro ou perspectiva profissional, leva consigo a filha pequena. E vão morar com vó Iná (Nicette Bruno), com quem Manu também está vivendo. Assim, os dois jovens passam a cuidar de Júlia. Guiados pelo amor comum a Ana, prosseguem compartilhando cada dificuldade e cada pequena alegria, lutando para dar à menina o que Ana certamente lhe daria, se não estivesse inerte sobre a cama. Mais do que ampará-los, Iná dá força para que Manu invista num relacionamento com Rodrigo.

A história salta quatro anos. Júlia está crescida, alegre e seguramente amparada pelos ‘pais’, Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manu (Marjorie Estiano), que, agora casados, conseguiram prosperar. Tudo parece caminhar a contento, até que uma reviravolta muda o rumo dos acontecimentos: Ana (Fernanda Vasconcellos) acaba de despertar.

Ana acorda do coma e vê que sua vida mudou totalmente. Perdendo parte da juventude no hospital, ela acorda com outra realidade: sua irmã, Manuela, casou-se com Rodrigo e cria a filha junto com ele.

Manuela, ao mesmo tempo que se alegra com a volta da irmã, sente-se atormentada pela culpa e pelo medo de perder a vida que construiu com Rodrigo, claramente abalado com a volta do seu primeiro amor.

Desconcertada com as mudanças e perdas, e ciente de que o tempo não volta, Ana decide conquistar o amor de Júlia e ignorar os sentimentos que tem por Rodrigo.

Porém, Rodrigo sente-se dividido entre o amor construído por Manuela e o amor não vivido por Ana. Ana descobre ao seu neurologista, Lúcio, a oportunidade de viver uma nova história e a disputa do médico Rodrigo pelo amor de Ana.

Os sentimentos resolvidos entre os ex-namorados e as intrigas de Eva trazem conflito à amizade de Ana e Manuela. No entanto, a descoberta de que a pequena Júlia está doente os aproxima de novo e os ajuda a definir os relacionamentos românticos mais fortes que têm futuro, seja uma paixão adolescente que não foi vivida ou um amor amadurecido construído diariamente.

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Resumo Malhaçao Sonhos: capítulos de 26/07 a 20/08/2021

Malhação Sonhos, temporada de 2014 volta a tela da Globo. Com direção de núcleo de José Alvarenga Jr., direção geral de Luiz Henrique Rios...

Marimar, clássico latino absoluto da musa Thalía, estreia em agosto na plataforma da Globoplay

Logo após surpreender completamente seus assinantes com lançamentos de títulos recentes como "Rubi" (2010) e "Sem Medo da Verdade" (2018), o serviço de streaming da Globoplay está...