Resumo novela A Vida da Gente: capítulos de 02/08 a 06/08/2021

Publicidade

‘A Vida da Gente (Globo)’, trama de Lícia Manzo, dirigida por Jayme Monjardim, mostra situações cotidianas que geram conectividade com o público desde quando foi exibida pela primeira vez, em 2011. A trama foi protagonizada por Fernanda Vasconcellos, Marjorie Estiano, Rafael Cardoso e Thiago Lacerda.

Globo – Com exibição às 18:20
Estreia: 01 de março de 2021

Quando foi ao ar, entre o final de 2011 e início de 2012, ‘A Vida da Gente’ foi um sucesso entre o público e a crítica. Desde então, passou a ser uma das novelas mais pedidas para ser reexibida na TV Globo.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Capítulo 133, Segunda 02 de agosto

Lúcio visita Júlia. Rodrigo e Manuela se desesperam ao saber do quadro clínico da filha. Moema termina seu relacionamento com Wilson. Rodrigo vai a Gramado avisar a Ana sobre a saúde de Júlia. Cícero se identifica com a descrição de Alice sobre o comportamento de João. Ana vai com Rodrigo para o hospital. Manuela fala para Lourenço e Nanda sobre o estado de Júlia. Cris fica inconformada de não poder fazer nada para reverter a situação em que Jonas a colocou. Cícero conversa com Suzana. Gabriel chega ao hospital no momento em que Rodrigo consola Manuela. Cris pede para Lourenço ficar com Tiago. Dr. Daniel explica para Ana, Rodrigo e Manuela que as funções hepáticas de Júlia estão bastante comprometidas e que ela vai precisar de um transplante.

Capítulo 134, Terça 03 de agosto

Lúcio e Daniel esclarecem a Rodrigo e Ana o porquê de não poderem ser doadores de Júlia. Ana pede que Eva faça exames para ser doadora de Júlia. Lourenço conta para Tiago que é seu pai. Por conta da compatibilidade sanguinea, Manuela e Eva são escolhidas para fazer os exames. Cris se despede de Tiago, que vai morar com Lourenço. Jonas tenta disfarçar a presença de Ângela em sua casa, mas Cléber não acredita em suas justificativas. Maria descobre que Matias traiu Lorena. Dora discute com Marcos. Dr. Daniel avisa que Eva e Manuela estão aptas a serem doadoras.

Capítulo 135, Quarta 04 de agosto

Daniel explica a todos os riscos que Manu e Júlia correm com a cirurgia. Rodrigo confessa a Lourenço que teme pela vida da filha e da ex-mulher. Maria critica Matias por ter traído Lorena com Cris. Manu comenta com Gabriel sobre o amor que ela, Rodrigo e Ana sentem por Júlia, e como o sentimento é capaz de uni-los novamente. Eva tenta convencer Lúcio de que Manu não é a pessoa ideal para doar o fígado para sua neta, mas o médico não dá ouvidos. Lourenço, Tiago e Celina conversam com grande cumplicidade. Sofia fotografa para uma campanha. Ana agradece a Lúcio pelo carinho com Júlia. Moema não aceita voltar a namorar Wilson. Jonas repreende Cléber por fazer insinuações sobre ele e Ângela. Alice se emociona com o fato de Cícero e Suzana terem reatado. Dora termina com Marcos. Júlia diz que está feliz porque suas duas mães, Ana e Manu, se reconciliaram. Iná segue com as netas até o centro cirúrgico. Ana e Manu se abraçam emocionadas.

Capítulo 136, Quinta 05 de julho

Começa a cirurgia de Júlia e Manuela. Celina elogia Lourenço. Francisco vigia Nanda. Ana ameaça se afastar de Eva. Sofia agradece a ajuda de Dora. Médicos enfrentam dificuldades na cirurgia de Manu. Marcos se despede de Dora. Cícero e Alice conversam sobre Renato. Os problemas na cirurgia de Manuela são superados. Celina avisa que está tudo bem com Manuela. Rodrigo e Ana conversam sobre Manuela. Matias encontra Cris em um boteco. Wilson se declara para Moema. Vitória e Bárbara veem Mariano sendo preso. Daniel e Lúcio saem da cirurgia.

Capítulo 137, Sexta 06 de julho (Último Capítulo)

O transplante de Manu e Júlia foi um sucesso. Rodrigo vai até o lago onde nadou com Ana. Rodrigo e Lúcio se abraçam emocionados. Eva surpreende com um gesto de carinho a Manu. Vitória dispensa Cecília. Marcos encontra mulher que aprova seus sonhos. Júlia e Manu chegam em casa. Ana agradece a ajuda de Lúcio. Alice presenteia Renato com uma foto. Lúcio e Manu desabafam com Celina e Nanda. Angela instrui as empregas de Jonas. Dora encontra um novo amor. Francisco arma encontro de Nanda com o vizinho. Gabriel termina o relacionamento com Manu. Rodrigo e Ana encerram sua história. No final, Manu fica com Rodrigo e Ana fica com Lúcio, com todos convivendo com Júlia. “Oração ao tempo” embala o desfecho dos personagens. Fim.

Sábado, 07 de agosto

Reprise do Último capítulo

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Manuela (Marjorie Estiano), Rodrigo (Rafael Cardoso) e Ana (Fernanda Vasconcellos)

Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) conviveram como irmãos postiços durante boa parte da infância e adolescência, desde que Eva (Ana Beatriz Nogueira), mãe dela, e Jonas (Paulo Betti), pai dele, se casaram. No auge da juventude, se viram apaixonados, ao mesmo tempo em que, por ironia do destino, seus pais iniciaram um litigioso processo de separação. Apartados pelo ódio entre as famílias, Rodrigo e Ana são obrigados a um término precoce e devastador para ambos.

Porém, um mês mais tarde, Ana (Fernanda Vasconcellos), em pânico, descobre estar grávida depois do único encontro que teve com seu amor proibido. Eva, dominadora, não se conforma. Um possível neto ameaçaria o sustento de toda a família, já que Ana – tenista promissora, com títulos e troféus – é contratada por uma poderosa empresa de artigos esportivos para representar a imagem publicitária de juventude, disciplina e saúde.

Ana cede então à chantagem da mãe, pensando também na irmã Manuela (Marjorie Estiano). O plano de Eva (Ana Beatriz Nogueira) é que elas façam uma viagem – período suficiente para a gestação e o nascimento do bebê – voltando em seguida. A bebê, Júlia (Jesuela Moro), suposta nova irmãzinha de Manuela e Júlia, será apresentada como filha de um caso de Eva no Exterior. Preocupada com o sustento da filha/irmã, Ana volta a treinar e retoma a carreira de tenista.

Mas os conflitos entre Ana e a mãe se acirram e as discordâncias sobre a criação de Júlia (Jesuela Moro) são cada vez maiores. Exasperadas com a tirania da mãe, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano) – mais que irmãs, amigas como jamais se viu – decidem procurar a avó, a doce Iná (Nicette Bruno), em Gramado, onde pretendem se estabelecer e criar Júlia. As irmãs partem em segredo com a pequena. No caminho, elas sofrem um acidente de carro, e Ana entra em coma profundo. Segundo os médicos, irreversível.

À beira do leito da amada, Rodrigo (Rafael Cardoso), arrasado, confessa seu amor. A cena destrói o coração de Manu (Marjorie Estiano) que, num ímpeto, revela ao rapaz toda a verdade: Júlia (Jesuela Moro) é filha dele com Ana (Fernanda Vasconcellos).

Revoltada com a filha por ter revelado o segredo ao ex-enteado, Eva expulsa Manu de casa. Na casa de Rodrigo, a situação não é diferente: Jonas (Paulo Betti), pai autoritário – empenhado em fazer do filho seu sucessor nos negócios da família – o ameaça: ou o rapaz desiste de desgraçar a própria vida, atrapalhando estudos e a carreira para assumir sozinho, antes dos vinte anos, a paternidade de uma criança – ‘e ainda por cima filha de quem é!’ – ou o faça longe dali!

Rodrigo (Rafael Cardoso) decide sair de casa. Sem dinheiro ou perspectiva profissional, leva consigo a filha pequena. E vão morar com vó Iná (Nicette Bruno), com quem Manu também está vivendo. Assim, os dois jovens passam a cuidar de Júlia. Guiados pelo amor comum a Ana, prosseguem compartilhando cada dificuldade e cada pequena alegria, lutando para dar à menina o que Ana certamente lhe daria, se não estivesse inerte sobre a cama. Mais do que ampará-los, Iná dá força para que Manu invista num relacionamento com Rodrigo.

A história salta quatro anos. Júlia está crescida, alegre e seguramente amparada pelos ‘pais’, Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manu (Marjorie Estiano), que, agora casados, conseguiram prosperar. Tudo parece caminhar a contento, até que uma reviravolta muda o rumo dos acontecimentos: Ana (Fernanda Vasconcellos) acaba de despertar.

Ana acorda do coma e vê que sua vida mudou totalmente. Perdendo parte da juventude no hospital, ela acorda com outra realidade: sua irmã, Manuela, casou-se com Rodrigo e cria a filha junto com ele.

Manuela, ao mesmo tempo que se alegra com a volta da irmã, sente-se atormentada pela culpa e pelo medo de perder a vida que construiu com Rodrigo, claramente abalado com a volta do seu primeiro amor.

Desconcertada com as mudanças e perdas, e ciente de que o tempo não volta, Ana decide conquistar o amor de Júlia e ignorar os sentimentos que tem por Rodrigo.

Porém, Rodrigo sente-se dividido entre o amor construído por Manuela e o amor não vivido por Ana. Ana descobre ao seu neurologista, Lúcio, a oportunidade de viver uma nova história e a disputa do médico Rodrigo pelo amor de Ana.

Os sentimentos resolvidos entre os ex-namorados e as intrigas de Eva trazem conflito à amizade de Ana e Manuela. No entanto, a descoberta de que a pequena Júlia está doente os aproxima de novo e os ajuda a definir os relacionamentos românticos mais fortes que têm futuro, seja uma paixão adolescente que não foi vivida ou um amor amadurecido construído diariamente.

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

TiTiTi: Resumo do capítulo que vai ao ar Segunda-feira, 02 de agosto

Confira tudo o que vai acontecer no capítulo 91   da  novela TiTiTi (Globo)  que será exibido nesta Segunda-feira, 02 de agosto. Resumo do capítulo...

Nikki surpreende a todos e anuncia o fim do seu casamento com Roy

Nos próximos capítulos de Amores Verdadeiros (SBT) Nelson (Guillermo Capetillo) vai ser surpreendido ao ver a filha e, mais ainda, quando ela diz que...

Paraíso Tropical: Resumo do capítulo que vai ao ar Segunda-feira 02 de agosto,

Confira tudo o que vai acontecer no capítulo 25 da  novela Paraíso Tropical (VIVA)  que será exibido nesta Segunda-feira 02 de agosto. Resumo do capítulo...