A atriz Luci Pereira, que interpreta Creusa em Travessia (Globo), fez um vídeo nas redes sociais relatando ter sofrido xenofobia. Dessa forma, na publicação, a paraibana recebeu apoio de seus fãs e colegas de trabalho.
- Leia Mais: Resumo Travessia: capítulos de 01/02 a 18/02/2023
- Afinal, Creusa é a mãe de Brisa em Travessia? Saiba sobre todo o caso agora!
Como aconteceu?
Muito conhecida por seu papel como Ondina na novela Caminho das Índias (Globo), a artesã deu mais detalhes sobre o ato preconceituoso: “Eu estava andando para ir ao mercado e um senhor me abordou. [Ele] começou a falar sobre a novela, até aí, tudo bem! De repente, ele me perguntou assim: ‘Você é de onde?’. ‘Sou de Campina Grande, Paraíba’, [respondi]”.
Após Luci Pereira revelar sua origem, o homem disparou ofensas para ela. “Você devia voltar para lá, porque lá é seu lugar. Uma mulher com essa voz feia fazendo novela. Tá fazendo o que aqui?”, disse o preconceituoso.
- Leia Também! Creusa fica abismada ao descobrir sobre segredo de Moretti em Travessia
- Xenofobia na internet explode após 1º turno das eleições
Reação de Luci Pereira
Desse modo, mesmo sendo vítima de xenofobia, a atriz se manteve forte. Assim, ao ouvir os comentários preconceituosos, ela saiu e deixou o senhor falando sozinho. “Eu senti apenas pena [dele]. Lamentável, não é mesmo?”, contou a intérprete de Creusa.
Nos comentários, alguns artistas se mostraram revoltados com a situação. “Meu Jesus!!! Cuida da alma desse senhor porque a vida já está perdida! Não responder, mesmo com razão, ainda é o melhor! […] Você é a melhor pessoa com quem já trabalhei!”, disse o ator Blota Filho. A colega de profissão Helena Fernandes também aproveitou para confortar sua amiga: “Amo seu sotaque!!! E você é maravilhosa”.
A partir do segundo semestre de 2022, Luci Pereira começou a viralizar nas redes sociais com seus vídeos caseiros. Hoje, ela já soma mais de 150 mil seguidores apenas no Instagram.