sexta-feira , 24 maio 2024
Ínicio Rede Globo Resumo final de Travessia: último capítulo – 05/05/2023
Rede GloboResumo Das NovelasResumo Das Novelas Da Globo

Resumo final de Travessia: último capítulo – 05/05/2023

6.8k

Confira o resumo da novela Travessia, trama de Gloria Perez para a TV Globo com direção artística de Mauro Mendonça Filho. Chay Suede, Jade Picon, Lucy Alves e Romulo Estrela dão vida aos principais personagens do folhetim que sucede ‘Pantanal‘.

Globo – 21h00

Trama de Gloria Perez falará de crimes cibernéticos e seu desenrolar pode mudar com base na opinião do público

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Capítulo 175, segunda 01 de maio

Oto diz a Brisa que conversará com Bia. Guerra se recusa a falar de Débora para Chiara. Cidália avisa a Guerra que a prisão de Moretti foi mantida. Ari comenta com Gil sobre sua intenção em descobrir se Guerra teve algum envolvimento com a morte de Débora. Joel apoia Karina. Guida tenta reatar com Guerra. Ari fica sabendo por Dante que Cidália e Guerra tentaram impedir que Sara obtivesse informações de Débora nos arquivos do hospital. Karina se emociona com o apoio que recebe dos colegas da escola. Caíque apresenta sua noiva Luana para Cotinha, dizendo que ela é assexual como ele. Bia escuta a conversa de Brisa com Sara sobre as previsões da cigana.

Leia também:

Capítulo 176, terça 02 de maio

Bia explica a Brisa como seu organismo pode apresentar a existência de dois DNAs. Juliana avisa a Brisa que pedirá ao Juiz a reavaliação do caso de DNA da cliente. Marineide fica emocionada ao ver Karina entrando na escola. Ari comenta com Gil que acredita que Guerra ou Cidália estejam envolvidos com a morte de Débora. Depois de uma passagem de tempo, Chiara aparece com a barriga de seis meses de gestação, emocionada ao escutar Vera conversando com Júlia sobre o bebê. Guida e Guerra reatam o namoro. Laís e Monteiro comentam sobre a melhora de Theo. Cidália chega ao prédio de Chiara e observa Júlia, com barriga de grávida, se despedindo de Vera.

Capítulo 177, quarta 03 de maio

Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a fim de saber informações sobre Brisa. Oto convida Dante para ser padrinho de seu filho. Juliana explica a Brisa que o Juiz precisa de informações técnicas para reavaliar o caso do seu DNA. Brisa descobre que espera uma menina. Stenio avisa a Helô que conseguiu a libertação de Moretti. Laís informa a Stenio que eles venceram o caso de Guerra contra Ari. Ari conversa com o policial que esteve presente no dia em que Guerra levou o filho de Débora do hospital, e conclui que a criança é Chiara.

Capítulo 178, quinta 04 de maio 

Ari descobre que Chiara é filha de Débora e Moretti; Brisa entra na justiça para novo DNA com Tonho e descobre que tem  quimerismo. Trata-se de uma condição que ocorre quando dois embriões, que se tornariam gêmeos, se unem num só indivíduo. Com isso, o DNA do “morto” fica em um ou mais órgãos da pessoa que sobreviveu. Assim, Brisa carrega em si dois códigos genéticos diferentes, sendo que o transmitido a Tonho não é o mesmo do exame feito. Ari coloca Guerra em sua mãos após descobrir verdadeira origem de Chiara; Chiara descobre que foi adotada por Guerra e fala com fantasma da mãe.

Capítulo 179, sexta 05 de maio 

Chiara desmascara Guerra e revela que sabe que mulher que ele disse que era sua mãe morreu antes de ela nascer. Dina tenta acalmar os dois e dá remédio para Guerra. Chiara sente uma pontada de dor, mas sai para ir atrás de Leonor porque é ela quem sabe da história da falsa mãe. Chiara chama Leonor no apart-hotel. Guerra quer falar com Chiara, pede para ela voltar. Chiara manda mensagem para Guerra dizendo que só fala com ele na hora que ele falar quem é sua mãe: a verdade. Guerra está possesso, acha que foi Ari quem contou.

Chiara pergunta onde Leonor achou o obituário de Bianca Rossi. Bolsa de Chiara estoura e bebê vai nascer. Ari fala que sabe um segredo de Guerra, que nem foi tão errado e, por isso, não será preso. Guerra berra com Ari pelo celular, e Ari reage dizendo que não sabe de foto nenhuma. Chiara chega à maternidade e pede para Julinha só ligar para Vera depois que o bebê nascer. Ari liga para Chiara, Leonor atende e diz que ela não pode falar. Tonho está conversando com Mulher-Maravilha pelo computador, mas é o pedófilo, que sabe da rotina dele, fala que tem superpoderes e marca encontro na aula de capoeira. Chiara não quer ver o filho: médico pergunta se não quer mesmo conhecer, e Chiara vira o rosto. Juiz pede comprovação científica no caso de Brisa.

Brisa reconhece que cigana estava certa e lembra que mulher morena resolveu. Tonho fica atordoado ao ver que esqueceu o celular e sai procurando Núbia em shopping. Cidália aparece na maternidade, e Chiara quer saber se foi Leonor quem contou. Cidália diz que soube da adoção desde que viu Julinha com barriga falsa. Núbia vai devolver o celular e descobre que Tonho não entrou na aula. Helô e Yone estão ali, e Núbia fala com as duas sobre sumiço do menino. As policiais veem a conversa de Tonho com Mulher-Maravilha. Ela abordam homem com pacote vermelho, o chamam de Mulher-Maravilha.

Pedófilo faz Stenio refém, mas Helô acerta a mão dele, e arma cai. Stenio abre a mão e mostra aliança para ela: “Não era para ser assim”. Tonho aparece bravo dizendo que estava esperando a mensagem da Mulher-Maravilha. Helô comenta o acaso de dar de cara com pedófilo. Pedófilo diz que nunca tinha feito isso antes. Karina vê reportagem de pedófilo preso e vira o rosto para não ver. Cidália quer ver projeto de shopping que tinha imagem de Débora e diz que vai confiar e muito em Talita Guerra se emociona ao ver o bebê e fica sabendo que Chiara não quer vê-lo. Ari vê Guerra na maternidade e desconfia: “Quem é a mãe dessa criança?”

Enfermeira aponta quarto: Ari entra no quarto e vê Chiara. Lugar da experiência montada por Talita: Cidália chega com Chiara. Chiara coloca óculos e paralisa ao ver Débora indo na direção dela. Chiara tenta tocar o rosto de Débora, e não consegue. Débora emocionada a chama de filha
Chiara tira o óculos e vê Guerra. Chiara o abraça e promete que nunca procurará o canalha do Moretti. Notícia da prisão de Ari se espalha. Brisa com barriga de nove sente dor e avisa Oto que tem de ligar para o juiz Ari recebe visita de Núbia na prisão e diz que vai saber do filho, que tem seu direito de pai. Núbia diz que contas dele foram bloqueadas, está vivendo com dinheiro da sua venda e Guida pediu o despejo. Ari acalma a mãe dizendo que advogado disse que vai tirá-lo dali. Oto e Brisa estão no parto: especialista colhe DNA.

Bebê de Brisa aparece com seis meses, com Tininha tirando foto. Núbia é despejada e liga pra Brisa que está sendo despejada e precisa deixar Tonho com ela. Guida conta para Cotinha que finalmente conseguiu ordem de despejo. Guida vê Moretti com mulher no bar e fala que ele é roubada. Núbia fala para Brisa que está juntando dinheiro pra sua passagem e precisa deixar Tonho com ela.

Brisa oferece abrigo para Núbia e diz que na rua ela não fica. Nome da filha de Brisa é Beatriz. Dante explica que Bia desvendou metáfora da cigana e todos os filhos que Brisa vier a ter serão assim, sem o DNA dela. Chiara surge sentada na cadeira de Guerra: Ari fala sobre o sonho de ter um filho com Chiara. Chiara manda Lídia trazer o Jorginho para o pai conhecer a criança. Helô e Stenio partem bolo de casamento: ela diz que gosta de viver perigosamente Ari aparece trabalhando na venda de Núbia falando que vai visitar filhos e que passou em teste de emprego no Rio de Janeiro. Casamento de Brisa e Oto. Fim

Sábado 06 de maio

Reprise do último capítulo

* O resumo dos capítulos são disponibilizados pela emissora e estão sujeito à alteração de acordo com a edição da novela

SINOPSE:

Foto: (Globoplay)

Em Travessia, novela de Gloria Perez, acompanhamos Brisa (Lucy Alves), uma jovem maranhense que é vítima de um crime virtual. Quando montagem com o seu rosto são espalhadas pela internet, Brisa precisa descobrir o que está acontecendo com ela e quem pode ser o responsável. Para ajudá-la nesta investigação pessoal, Brisa se aproxima do hacker Otto (Rômulo Estrela). No entanto, a relação entre Brisa e Otto desperta o ciúmes de Ari (Chay Suede), namorado de Brisa, que fará de tudo para afastar os dois. Enquanto isso, a delegada Helô (Giovanna Antonelli) e o advogado Stenio (Alexandre Nero) de Salve Jorge, retornam para resolver novos casos e mostrar que a internet não está livre da lei.

Abertura de “Travessia”

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Traído e espancado, Tião se torna um andarilho em Renascer

Nos próximos capítulos da novela “Renascer“, os telespectadores assistirão a uma sequência...

Resumo América: capítulos de 24/05 a 19/07/2024

Confira o resumo da novela “América” que irá ao ar entre os...

Resumo Gênesis: capítulos de 24/05 a 30/08/2024

Gênesis foi dividida em sete fases; Criação; Dilúvio; Torre de Babel; Ur...

Resumo A Infância de Romeu e Julieta: capítulos de 24/05 a 31/05/2024

Confira o resumo da novela A Infância de Romeu e Julieta que...