Afinal, de quem é a fazenda da novela Pantanal? Saiba agora!

A fazenda da qual são gravadas todas as cenas das terras de José Leôncio na novela Pantanal (Globo) é da Agropecuária Santana do Deserto e se chama Fazenda Rio Negro, no ano de 2010, a ONG Conservação Internacional (CI-Brasil) anunciou a venda para a Agropecuária Santana.

A grande fazenda mostrada na trama, a Fazenda Rio Negro foi fundada em 1895 por Ciriaco da Costa Rondon e sua atividade primária era a pecúaria. Mais tarde, quase 100 anos depois, o local ficou na responsabilidade da ONG Conservação Internacional (CI-Brasil). Aproximadamente 89% do espaço foi transformado em uma Reserva Particular de Patrimônio Natural, em maio de 2009, o ambiente passou a ser reconhecido como sítio de importãncia internacional, pela Convenção de Ramsar de Áreas Úmidas e em 2010 foi vendido para a Agropecuária Santana do Deserto, que até hoje é a fazenda aparece na novela.

A fazenda que pertence a José Leôncio em Pantanal, possui cerca de 7.000 hectares, centenas de lagoas, cordilheiras, salinas e baias. Em 1990, o cenário já foi utilizado na na versão original do folhetim, na época, foram também gravadas cenas que se situavam na fazenda do pai de Jove.

Leia Mais: Saiba se Tibério morre em Pantanal? Peão é vítima de facada fatal de Levi

Mais outras cinco fazendas das regiões de Aquidauana, Corumbá e Miranda também abrigaram sets de gravações da novela Pantanal, no entanto, não foram revelados os nomes dessas outras propriedades.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Você não pode copiar o conteúdo desta página