Não era somente uma fazenda da qual serviu de cenário para as filmagens de O Rei do Gado (Globo), isso porque teve cinco polos de produção espalhados pelas cidades de Itapira, Ribeirão Preto e Amparo (SP), Guaxupé (MG) e Aruanã (GO), sem falar do Projac, no Rio de Janeiro, da qual foi construída a sede da maior propriedade de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes).
E uma delas é a Fazenda Engenho das Palmeiras em Itapira, uma das mais antigas da região, ela começou sua cultura com cana-de-açucar, e mais tarde passou para o algodão e café, na produção, essa fazenda com mais de três séculos pertencia a Jeremias Berdinazzi, interpretado por Raul Cortez.
Depois das gravações da novela no local, a Fazenda das Palmeiras acabou ficando notoriamente conhecida como “Fazenda Rei do Gado” pelos moradores locais de dentro da região. Em Ribeirão Preto e Amparo, também no interior de São Paulo, foram gravadas em certas fazendas da região, no calçadão e no Bar Pinguim, no centro da cidade, no decorrer de 15 dias.
Leia Mais: Por qual razão Glória Pires odiou atuar em O Rei do Gado? Confira!
Fora as gravações externas, todos os atores filmaram grande parcela das cenas no Projacm estúdios da emissora carioca no Rio de Janeiro, no local foi construído a maior fazenda do protagonista Bruno Mezenga.