sábado , 22 junho 2024
Ínicio Rede Globo Final O Rei do Gado: resumo capítulo de 02/06/2023
Rede GloboResumo Das NovelasResumo Das Novelas Da Globo

Final O Rei do Gado: resumo capítulo de 02/06/2023

6k

Veja o resumo de O Rei do Gado, sucesso escrito por Benedito Ruy Barbosa e que foi ao ar originalmente em 1996. A trama, que vai ao ar no horário do Vale a pena ver de novo, mostra o romance do latifundiário pecuarista Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) com a boia-fria Luana (Patrícia Pillar).

Em exibição às 18h00 no Vale a Pena Ver de Novo na Globo

A trama de Benedito Ruy Barbosa volta ao ar na faixa de reprises pela terceira vez, após pegar carona no sucesso de Pantanal.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Capítulo 144, segunda 29 de maio 

Geremias e Giuseppe combinam uma viagem para a antiga fazenda dos Berdinazzi e dos Mezengas. Bruno e Marcos também embarcam para o mesmo destino. Judite fala para Rafaela que Geremias não quer falar com ela. Jacira enfrenta problemas com os sem terra. Chiquita explica como funciona o Governo. Jacira assume o lugar de Regino na luta pelas terras. Uerê briga na escola. Léia bebe com Marita e lhe propõe um negócio. Suzane enfrenta problemas na empresa e ameaça contar segredos dos executivos. Bruno conta para Luana que Geremias comprou as terras que foram dos Mezenga. Geremias conta para Judite que Bruno comprou as terras que foram dos Berdinazzi. Bruno e Geremias visitam as suas fazendas.

Leia também:

Capítulo 145, terça 30 de maio 

Bruno arruma a sede da Fazenda e espera por Luana. Marcos liga para Lia e conta sobre a nova fazenda. Lia conta que ela e Aparício estão trabalhando no fazenda. Geremias também limpa a sede da fazenda para receber Judite. O dona da venda atende Bruno e fala que a fazenda dele é mal assombrada. Judite gosta da fazenda e Giuseppe os deixa sozinhos. Luana chega na fazenda e Bruno comemora.

Capítulo 146, quarta 31 de maio 

Marcos assume os negócios e descobre Rafaela está vendendo os bois. Uerê se queixa da comida de Liliana. Judite e Geremias visitam Bruno e Luana. Bruno e Geremias discutem. Judite conhece o filho de Bruno e Luana. Geremias volta para casa revoltado e Judite fala que Luana está feliz na casa. Bruno diz para Luana que vai resolver o assunto com Geremias. Geremias vê o irmão no cafezal e conta para Judite. Luana sente a presença da avó ao seu lado. Bruno pensa em procurar a medalha enterrada no meio do cafezal.

Capítulo 147, quinta 01 de junho 

Julia conta para Marcos que sentiu algo estranho na nova casa de Luana e Bruno. Bruno sonha toda noite com a medalha. Luana diz para Bruno que viu seu pai ao lado do filho. Geremias fica assustado com o antigo rádio. Bruno procura pela medalha. Judite se preocupa com Geremias. Bruno encontra a medalha e se emociona. Bruno diz para Luana que vai dar a medalha para Geremias.

Capítulo 148, sexta 02 de junho (Último capítulo)

Bruno entrega a medalha. Geremias o chama de filho e o convida para entrar na sua casa. Geremias diz que quer acabar com as brigas e derrubar a cerca que divide as fazendas. Eles se entendem e Geremias e Judite visitam Luana e o bebê. Geremias se emociona ao entrar na casa. Bruno se casa com Luana e faz uma grande festa. Fim

* Atenção: os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

SINOPSE:

O Rei do Gado (Globo)

A trama segue a história de amor do latifundiário pecuarista Bruno Mezenga (Antonio Fagundes 2ª fase) e da boia-fria (Patrícia Pillar). Em 1943, Giovanna (Letícia Spiller), filha de Marieta (Eva Wilma) e Giuseppe Berdinazi (Tarcísio Meira), se apaixona por Henrico (Leonardo Brício), filho de Nena (Vera Fischer) e Antônio Mezenga (Antonio Fagundes – 1ª fase), inimigos de sua família. Os dois são descendentes de duas famílias de imigrantes italianos que são rivais, que fizeram sua fortuna no Brasil com a criação de café. As famílias brigavam pelo poder das terras, criando uma rincha que durou durante longos anos. Os patriarcas das famílias esperam que seus filhos nutram o ódio pela família rival, o que atrapalha o romance de Giovanna e Henrico, que decidem fugir. Em 1996, o filho de Henrico e Giovanna, Bruno Berdinazi Mezenga, fica conhecido por todos como o “Rei do Gado”, já que se tornou um rico proprietário de terras e de milhares de cabeças de gado.

Abertura de O Rei do Gado 

Compartilhar: