Dentro da primeira versão de Pantanal (Globo), da qual foi exibida em 1990, Trindade resolveu ir embora no período do qual engravidou Irma e somente apareceu mais uma vez para fazer o parto do filho, porém depois sumiu definitivamente, e no remake, o violeiro também sumirá do mapa.
Assim como na versão original, o peão também sumirá de uma maneira sobrenatural, assim deixando a sua amada grávida e desolada, o violeiro se mostrará muito preocupado com a possibilidade do seu filho herdar os poderes sobrenaturais e como resultado deixará a fazenda de José Leôncio sem ao menos avisar para onde vai.
Deste modo Irma ficará desolada na hora em que souber que seu grande amor a deixou. Já Mariana ficará radiante com o sumiço de Trindade e voltará a pedir à filha para que faça um aborto imediatamente, assim colocando um basta na gravidez.
Leia Mais: Em um ritmo nada agradável, Pantanal está saturando a paciência dos telespectadores
Sem ter o apoio da mãe, Irma decidirá se aproximar de José Lucas e com isso ficará com ele no final da obra, exatamente o mesmo que ocorreu dentro da versão original de Pantanal.