Como a maioria dos noveleiros de plantão sabem, a atriz Alanis Guillen foi a escolhida para interpretar a nova Juma, deste modo ela protagonizará o remake de “Pantanal” no ano de 2022. A atriz revelou que não conhecia a novela que foi ao ar originalmente na extinta TV Manchete (1983-1999) em 1990, mas ela sabia que ela foi uma grande referência das telenovelas.
“Todo mundo tem a memória muito viva a respeito dessa obra. Ela realmente mudou a vida de muita gente. E sempre que falam, falam com uma paixão, como algo que pulsa até hoje, quase como um recorte no tempo”, relatou a atriz ao Fantástico neste último domingo (19).
Na época em que começou os rumores sobre o remake, Alanis afirma que conversou com a antiga Juma, interpretada por Cristiana Oliveira, “Ela me mandou uma mensagem por meio de uma rede social dizendo que estava torcendo muito por mim. Mas eu ainda não podia falar nada, então somente agradeci muito. Depois disso nós tivemos um encontro virtual numa ação interna de Pantanal e foi muito bom ouvi-la falar, sentir ela se expressando, contando sua experiência. E agora estou aqui pensando em propor a ela uma ligação pra gente trocar umas ideias”, disse a jovem.
- Leia Também: Receosa e com medo de fracasso, Globo decide encurtar Um Lugar ao Sol e investe tudo em Pantanal
Segundo a própria atriz, o processo de preparação está sendo gostoso para acessar e digerir cada etapa. “Adentrando essa história, me deixando ser penetrada, entendendo a voz, o corpo, os impulsos… Comecei por um estudo arquetípico, de mesa, e depois fiz algumas experiências pro meu corpo registrar informações que eu, Alanis, não tinha, mudei alguns hábitos, comecei a praticar Kung Fu, tive aulas de equitação, prosódia, entre outras coisas. Cada dia é precioso nesse processo todo. Principalmente, algumas dificuldades”, detalhou Guillen.
https://www.instagram.com/p/CR68oxTHiOs/