Francisco (Shimon Nahmias) resolverá mostrar sua real índole, isso porque ele cometerá uma grande barbaridade contra seu próprio filho, Leopoldo (Michel Blois) em Além da Ilusão (Globo), após saber que o rapaz é gay, o salafrário decidirá que precisa “curá-lo” e o internará à força.
Indignado com o romance entre o escritor e Plínio (Nikolas Antunes), o preconceituoso mostrará sua maldade. “Claro que dou carta branca! Leopoldo pode ficar internado o tempo que for. Dinheiro não é problema. Minha única exigência é que meu filho saia da sua clínica mais macho que nosso ancestral do tempo das cavernas”, falará o veterano ao telefone.
Margô (Marisa Orth) até tentará argumentar com o homem, mas nada adiantará, “Sabe o que não é justo? Eu passar uma vergonha dessas a essa altura da vida. Um empresário de sucesso, um homem íntegro, que honra os impostos, temente a Deus, eu não mereço filho invertido. Se não mudar por bem, muda por mal!”, rebaterá o empresário. Leopoldo chegará exatamente nessa hora e confrontará o pai, que ameaçará bater nele com seu cinto, “O poder de escolha é meu, eu escolhi ser quem eu realmente sou. Quem tem que mudar é você, pai!”, falará o radialista.
Leia Mais: Além da Ilusão: Bebê de Heloísa é raptado e deixa todos em pânico total
Na sequência, Francisco irá se encontrar com um homem na estação de trem e lhe dará sinal verde para fazer o que quiser com o rapaz. “Façam o que for necessário. Eletrochoque, água gelada, se for preciso abram a cabeça do Leopoldo ao meio, mas quero meu filho de volta, curado, pronto para se casar com uma moça de família e me dar um monte de netos!”, concluirá o homofóbico.