Albuquerque (Beto Militani) mostrará de uma vez por todas que possui uma frieza enorme em Amor Perfeito (Globo), isso tudo porque o sujeito protagonizará um ato infame contra Lívia (Lucy Ramos) e também Valente (Rodrigo dos Santos).
Antes de bater as botas, o malandro decidirá apelar de vez, pelo simples fato de que ele fará a devida questão de denunciar Valente, não demorará nem um pouco para a novidade se espalhar e com isso praticamente a cidade inteira já ficará sabendo que o homem é um ex-detento.
Sem escrúpulos, Ione (Carol Brada) decidirá exigir logo que o sujeito seja demitido da escola. Ela meterá pressão em Celeste (Cyda Moreno), e irá juntar as mães para poder humilhar sem dó o pobre funcionário, que ficará em uma situação bastante delicada, o homem decidirá revelar toda sua história.
Ao mesmo tempo em que Valente tenta se explicar, Albuquerque irá maltratar a sua própria esposa. O delegado ficará com muita raiva ao descobrir que a gestação de Lívia era psicológica e a acusará de inventar uma falácia.
Lívia encarará constantes humilhações do homem, que até mesmo pensará em interná-la em uma clínica, acreditando de pés juntos que a mulher estará ficando louca. Após tantas barreiras, Valente e Lívia irão se aproximar e começarão, já Albuquerque poderá ser morto por Gilda (Mariana Ximenes).