terça-feira , 5 março 2024
Ínicio Rede Globo Resumo Amor Perfeito: último capítulo em 22/09/2023
Rede GloboResumo Das NovelasResumo Das Novelas Da Globo

Resumo Amor Perfeito: último capítulo em 22/09/2023

3.1k

Confira o resumo da novela Amor Perfeito, trama é escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer. E tem como protagonistas Camila Queiroz, Diogo Almeida e Levi Asaf o filho do casal e protagonista mirim da história. Temos também Mariana Ximenes como a grande vilã.

Em exibição na TV Globo no horário das 18h30

Amor Perfeito é livremente inspirada na obra “Marcelino Pão e Vinho”, de José María Sánchez Silva, publicada pela primeira vez no começo dos anos 50.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Capítulo 157, segunda, 18 de setembro

O juiz convoca Leonel a depor, e o empresário acusa Gilda de ter atentado contra ele. Gilda é presa, e todos se espantam com as revelações de Leonel. Marê comemora sua liberdade com Orlando e Marcelino. Gaspar decide deixar a cidade, e Cândida confronta Anselmo sobre a cumplicidade com os crimes do filho. Wanda pede que Sílvio saia de sua casa, e Laura apoia a mãe. Marcelino pede que Orlando e Marê se casem para que possam adotá-lo. Justino surpreende a família com sua nova vida. Leonel retorna para a mansão. Com a ajuda de Júlio, Sônia revela a Marê e Orlando que seu filho pode estar vivo.

Capítulo 158, terça, 19 de setembro

Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja se formar antes de casar com ele. Júlio e Aparecida confortam Sônia. Marê deduz que Marcelino pode ser Ângelo, e decide procurar Rosa. Sônia entrega sua carta de demissão a Marê. Ao descobrir que Ademar abandonou seu filho com Sônia, Ione rompe seu casamento. Leonel humilha Gilda. Marê e Orlando concluem que Ângelo é Marcelino. Marê e Orlando contam a Marcelino que são seus pais. Leonel se emociona ao saber que Marcelino é seu neto, e pede perdão a Orlando e Marê.

Leia também:

Capítulo 159, quarta, 20 de setembro

Não divulgado pela emissora.

Capítulo 160 – quinta, 21 de setembro

Não divulgado pela emissora.

Capítulo 161 – sexta, 22 de setembro

Resumo do último capítulo não divulgado pela emissora.

Capítulo 162 – sábado, 23 de setembro

Nesta sexta-feira (22), o público se despede de Amor Perfeito, com um último capítulo repleto de recomeços e alguns reencontros. Após meses acompanhando Marcelino (Levi Asaf), Marê (Camila Queiroz), Orlando (Diogo Almeida) e cia, chegou a hora de dizer adeus a São Jacinto.

Apesar da adrenalina e com direito a um carro voando ribanceira abaixo, o desfecho de Gilda (Mariana Ximenes) e Gaspar (Thiago Lacerda) não poderia ser outro além deste que eles mesmos procuraram para si: a morte. Mas, apesar de vilões, também eram filhos de alguém e serão velados de forma digna.

Cândida (Zezé Polessa) e Anselmo (Paulo Betti) vão estar devastados, lamentando o destino que o primogênito seguiu. Principalmente a prefeita, que vai procurar por algum conforto nas palavras de Frei Severo (Babu Santana).

“O senhor acha que a alma do Gaspar pode ter salvação, Frei? Será que ele está em paz?”, questionará a mãe do vilão.
“Eu acredito que a medida de Deus não é a mesma que a nossa, dona Cândida. A misericórdia Dele é infinita, especialmente quando uma mãe chora por um filho”, responderá ele, fazendo com que Cândida desabe no choro.
Acompanhado dos pais, Marcelino também irá aproveitar um momento para se despedir de Gilda. Antes de irem embora do cemitério, o menino vai passar pelo túmulo da ruiva que, por um breve período de tempo, foi sua “mãe”.

“Vai com Deus, dona Gilda. Descansa em paz, viu? Que Jesus ajude a senhora a encontrar o perdão e o amor que a senhora queria tanto”, dirá ele, se referindo à última conversa que tiveram.

Érico (Carmo Dalla Vecchia) terá tudo para estar feliz: o casamento com Verônica (Ana Cecília Costa) vai bem; Maria Helena, filha deles, também e ele conseguiu com que o executivo dos Estados Unidos investisse no cinema. Mas a memória do último encontro que teve com Romeu (Domingos Alcântara) continuará na mente do advogado.

Durante um jantar de negócios, Érico se assustou ao ver o ex-namorado, um músico para lá de talentoso e requisitado, trabalhando como garçom. Após ser agredido em um ataque movido por mero preconceito, Romeu ficou com sequelas que o impediram de retornar ao piano. O advogado já sabia do episódio, mas ver as consequências o deixou para lá de abalado. E Verônica vai reparar. Então, a baiana irá pedir ao marido para ser sincero com ela como sempre foi.

“Você está certa. Reencontrar o Romeu, com ele naquela situação, me deixou bastante abalado”, afirmará Érico.

“Porque você ainda gosta dele, não é? (…) Érico, eu não quero ter um homem dividido ao meu lado. Eu não mereço isso, assim como você não merece ter o coração dividido. Eu te quero bem demais e quero que você seja feliz. Comigo ou longe de mim. Porque eu…”, dirá Verônica, que nem terá tempo de concluir a frase, pois será interrompida por um beijão do marido.

“Esse encontro, no Rio de Janeiro, só deixou ainda mais claro, para mim, que você – você, Verônica e mais ninguém nesse mundo – é o grande amor da minha vida, a pessoa que, no fundo, eu procurei a minha vida inteira… e com quem eu quero viver até o fim dos meus dias; ao lado de quem eu quero ver a nossa menininha crescer. Que homem de sorte eu sou por ter encontrado você”, reafirmará o advogado, deixando claro que é com a esposa que ele quer passar o resto da vida.

Duas duplas apaixonadas irão aproveitar a ocasião e fazer um casamento conjunto. Neiva (Maria Gal) vai selar o relacionamento com dr. Ítalo (Genézio de Barros). A moça tinha medo de se envolver novamente pois não sabia se o marido, que saiu de casa há anos, estava vivo ou não. Porém, descobriu que nunca foi casada no papel.

Então, sem qualquer peso na consciência, irá se entregar ao novo amor. O pai dela, Popó (Mestre Ivamar), também irá subir ao altar, mas não acompanhando a noiva. O concierge irá se casar com a professora Celeste (Cyda Moreno), por quem se apaixonou.

Cansada da forma abusiva que era tratada pelo delegado Albuquerque (Beto Militani), Lívia (Lucy Ramos) rompeu o casamento e partiu de São Jacinto, levando junto o filho, Tobias (Davi Queiroz), que o policial sempre renegou por ser adotado. De quebra, ainda foi acompanhada Pedro Valente (Rodrigo Santos), pai biológico do menino, por quem a moça veio se apaixonar.

No último capítulo, ela voltará à cidade para o casamento de Orlando e Marê, e aparecerá grávida do novo marido, para a surpresa de todos, afinal, ela sofria com a infertilidade – que, no fim das contas, era um problema do ex.

“Casamos, mas não na Igreja e nem no papel, porque eu não posso. Mas somos um casal, sim”, contará ela para Ione (Carol Badra).
“Nosso casamento foi selado na lei do amor, dona Ione!”, afirmará Valente.

E não vão ser só esses dois que vão ganhar um bebê, não. Sônia (Bárbara Sut), que tanto sofreu pelo filho que morreu após o parto, irá revelar a Júlio (Daniel Rangel) que está grávida, para a alegria do futuro papai.

Marê e Orlando já tinham Marcelino como filho antes mesmo de descobrirem que, de fato, o menino é a criança que eles tiveram e acreditavam estar morta. Agora, com a vida mais tranquila, darão continuidade ao plano que tinham antes mesmo de terem a certeza do laço sanguíneo e vão registrar o menino.

“A gente tem uma surpresa pra você, Marcelino!”, anunciará Marê, dando um documento ao menino.
“É a sua certidão de nascimento, rapazinho!”, dirá Orlando.

“Marcelino de Assis Rubião Lopes Gouveia! Filho de Orlando Lopes Gouveia e Maria Elisa Rubião Gouveia”, comemorará o jovem, enquanto lê a certidão.

Leonel (Paulo Gorgulho), que já tinha se encantado pelo menino antes de saber que ele é seu neto, também irá comemorar.

“Posso ver?”, pedirá ele, pegando o documento e lendo o resto. “(…) Sendo avós paternos Virgílio Lopes Gouveia e Maria Marta Lopes Gouveia, e avós maternos Leonel Rubião e Maria Eugênia Rubião!”

“Nossa Senhora! A minha família aumentou demais da conta!”, vai celebrar o pequeno.

Ah, e teremos mais um casamento…Marê sobe ao altar ao lado do pai para se unir com Orlando.

* O resumos dos capítulos são disponibilizados pela emissora e estão sujeito à alteração de acordo com a edição da novela

SINOPSE:

Camila Queiroz, Diogo Almeida e Levi Asaf

Em 1934, Marê é uma jovem moderna que volta para São Jacinto para assumir os negócios da família após se formar em administração, mas se vê obrigada por seu preconceituoso pai Leonel a se casar com o mau caráter Gaspar quando revela estar namorando Orlando, um médico negro. Além disso, sua jovem e ambiciosa madrasta, Gilda, também se apaixona por Orlando e decide matar Leonel, com a ajuda de Gaspar, para que a culpa caia em Marê, ficando assim com seu dinheiro e seu homem. Na prisão, Marê descobre estar grávida de Orlando e tem a criança tirada de si, passando 8 anos reclusa até sair em liberdade condicional em 1942, quando decide voltar para São Jacinto para se vingar de Gilda, recuperar sua herança e seu filho, que está sendo criado sob o nome de Marcelino pelos padres da cidade. Para isso ela conta com a ajuda de seu amigo de infância Júlio, apaixonado por ela.

Na cidade há outros segredos, como de Érico, um advogado honesto ameaçado por Gilda para ajudar seus planos após descobrir que ele é gay; Padre João, que no passado sucumbiu à tentação com Darlene e teve com ela um filho do qual nem imagina; e Padre Severo, que matou um homem na juventude e também é manipulado por Gilda.

Veja abertura de Amor Perfeito: 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Resumo Renascer: capítulos de 05/03 a 16/03/2024

Confira o resumo da novela “Renascer” que irá ao ar entre os...

Resumo América: capítulos de 05/03 a 19/07/2024

Confira o resumo da novela “América” que irá ao ar entre os...

Resumo Jezabel: capítulos de 05/03 a 09/03/2024

Confira o resumo da novela “Jezabel” que irá ao ar entre os...

Resumo A Infância de Romeu e Julieta: capítulos de 05/03 a 15/03/2024

Confira o resumo da novela A Infância de Romeu e Julieta que...