Érico (Carmo Dalla Vecchia) acabará investindo em uma decisão bastante radical, porém será a que ele achará mais viável e fará a questão de seguir o seu coração em Amor Perfeito (Globo).
De acordo com Fábio Augusto, do Observatório da TV, ao encarar uma ameaça vinda de Gilda (Mariana Ximenes), Érico resolverá colocar um fim definitivo nas chantagens e confessará ser homossexual.
O rapaz será devidamente informado a respeito de atentado sofrido por Romeu (Domingos de Alcântara) na cidade do Rio de Janeiro. Para ele isso será o ápice, sendo assim decidirá apostar todas suas fichas em um futuro completamente diferente, do qual não estava planejando de início.
O advogado resolverá procurar o seu ex-companheiro e o oferecerá suporte. Na hora em que se reencontrar com sua paixão, o marido de Verônica entenderá de uma vez por todas que o seu amor pelo ator nunca sumiu de forma alguma.
Érico tomará a decisão de retomar sua relação com o seu amado. E demonstrando transparência e gratidão, Érico procurará Verônica e irá compartilhar seus sentimentos verdadeiros que estará sentindo. A cozinheira notará o sentimento real do marido por Romeu e o encorajará a ficar com o homem, mesmo sendo abandonada.