Marê (Camila Queiroz) ficará sabendo que Leonel (Paulo Gorgulho) está na verdade mais vivo do que nunca em Amor Perfeito (Globo). No entanto, o encontro com o pai não será como o esperado de forma alguma.
A protagonista será devidamente avisada por frei Severo (Babu Santana) que uma pessoa misteriosa aguarda ela na Irmandade, e irá se deparar com o patriarca sem memória alguma.
Tudo dará início na hora em que Hermínia (Adriana de Broux), a enfermeira da qual cuidou do sujeito que todos pensavam que estava morto, falecer. Tadeu (João Rodrigo Ostrower), o sobrinho da mulher, nem ao menos pensará duas vezes em levar ele até a Irmandade.
“Doutor Tadeu? Há quanto tempo! Que bons ventos trazem o senhor a São Jacinto?”, questionará Severo na hora em que se deparar com ambos. “Eu vim acompanhar um novo morador para sua Irmandade, frei Severo”, revelará o médico. Tadeu tentará deixar o frei calmo e dirá que fez parte do plano da falsa morte de Leonel. O religioso ficará pasmo com a presença do homem que acreditava estar morto e chamará Marê, segundo Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo.
Marê ficará chocada com a novidade. “Pai! O senhor tá vivo! Vivo! Meu Deus! É um milagre! Um milagre!”, gritará ela, que abraçará e beijará o sujeito. Mas Leonel, não reagirá diante da filha, “Quem é você? Me larga! Sai daqui!”, berrará.
A mocinha ficará desnorteada. “Sou eu, pai! A Marê! Sua filha! Você não tá me reconhecendo? Como isso é possível?”, questionará a jovem, em pânico. Ela ficará sabendo que o pai perdeu a memória desde a data em que levou um tiro de Gilda (Mariana Ximenes).