Marê (Camila Queiroz) terá que se segurar da cadeira, isso porque como se já não bastasse todos os contratempos dos quais ela estará tendo que encarar em Amor Perfeito (Globo), a mulher terá mais uma surpresa da qual a deixará boquiaberta.
Depois de descobrir que Anselmo (Paulo Betti) teve um envolvimento amoroso com Verônica (Ana Cecília Costa) e que Júlio (Daniel Rangel) é fruto de tal traição, Cândida (Zezé Polessa) pedirá desculpas para Marê.
“Sabe de uma coisa, Maria Elisa? Durante nova anos eu amaldiçoei ocê, com todas as minhas forças, por ter desmanchado o noivado com o Gaspar. Só agora eu entendo que ocê tava coberta de razão! O meu filho, mais o pai dele, não valem um tostão de mel coado! Eles não têm um pingo de consideração comigo! E eu resolvi dar um basta! Só me arrependo de não ter tido a sua coragem e saído daquela casa mais cedo!”, falará a veterana.
“Olha, Marê, ocê ter rompido com o Gaspar foi a melhor coisa que ocê fez na vida, minha filha! Se livrou de um casamento infeliz! Eu demorei demais da conta! Dei a minha juventude pra eles… mas finalmente, abri os olhos! Eles não me respeitam, não me admiram, sou motivo de chacota praqueles dois! Não sei mais o que fazer…”, desabafará Cândida.
A idosa fará a questão de abraçar a mocinha, que não demorará muito para ficar sabendo que o seu melhor amigo é na verdade o filho do prefeito de São Jacinto, e isso causará uma épica reviravolta.