Albuquerque (Beto Militani) resolve passar de todos os limites possíveis para conseguir exterminar com Valente (Rodrigo Santos) em Amor Perfeito (Globo), isso porque ele decide contratar um assassino para eliminar com o mais novo morador de São Jacinto.
Ao se surpreender com o detalhe de que Albuquerque maltrata a própria esposa, Lívia (Lucy Ramos), e Tobias, aos poucos, Valente começou a se aproximar. Com isso, tendo receio de que a verdade seja exposta, encomendou a morte do homem, porém mesmo machucado, ele conseguirá se safar.
Valente conseguirá juntar forças para assim poder chegar até a Irmandade, ao se depararem com o sujeito ferido, os padres irão chamar Orlando (Diogo Almeida) para cuidar de tudo.
“O senhor teve sorte, seu Valente, a bala passou só de raspão”, falará o médico. “Quem foi que fez isso com o senhor?”, perguntará o mocinho. De começo, ele continuará quieto, porém João (Allan Souza Lima) o encorajará a falar, dizendo que Orlando é de confiança.
“Eu tenho certeza que foi alguém a mando do delegado, doutor”, soltará Valente, que fará a questão de deixar absolutamente todos muito chocados. “Não tenho a menor dúvida, Padre. Ele não quer que ninguém saiba do Tobias! Mas se ele pensa que vai conseguir me intimidar eu não vou desistir do meu filho!”.