A partir desta segunda-feira, dia 09, chega ao GloboplayTerra Nostra’ no projeto da plataforma que resgata novelas que marcaram definitivamente a história da teledramaturgia nacional. A trama, exibida pela primeira vez em 1999, de autoria de Benedito Ruy Barbosa e com direção-geral de Jayme Monjardim e Carlos Magalhães, tem como protagonistas Ana Paula Arósio no papel de Giuliana e Thiago Lacerda, como Matteo, e mostra através do romance entre os dois personagens a história da imigração italiana no país e sua influência na formação da sociedade brasileira. Um deleite para os apaixonados por uma boa história e pela cultura italiana, seja o idioma ou a culinária, aspectos bastante exploradas na novela.

Continua após as recomendações

Tudo começa quando Matteo e Giuliana, saem da Itália para o Brasil, com outros milhares de italianos que fugiram da grave crise econômica que acometia a Europa no final do século XIX. Os dois se conhecem no navio que os trazia para cá. Ela, sem os pais que morrem vítimas da peste que se alastrava pela embarcação , e ele, que se aventurava sozinho no mundo. Os dois se apaixonam e decidem começar juntos uma vida nova no em terras brasileiras tendo um ao outro como única referência.

No entanto, os dois seguem destinos distintos ao se perderem no desembarque. Giuliana é acolhida pelo imigrante Francesco Maglianno (Raul Cortez), amigo de seu pai, que prosperou em solo brasileiro. Enquanto Matteo vai trabalhar na colheita de café da fazenda do coronel Gumercindo Aranha (Antonio Fagundes).

A novela conta ainda no elenco com nomes como Débora Duarte, Paloma Duarte, Carolina Kasting, ngela Vieira, Marcello Antony, Maria Fernando Cândido, Jackson Antunes, Antônio Calloni, Lu Grimaldi, Odilon Wagner, Gabriel Braga Nunes e Elias Gleizer, entre outros talentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.