O baiano andre L.R. mendes (assim mesmo, em letras minúsculas) se define, antes de tudo, como compositor, mas suas atividades na música vão muito além disso. A pandemia mudou seus planos de terminar o álbum que estava sendo produzido e ele simplesmente começou outro num esquema bem quarentena; em casa, com os recursos que dispunha: uma guitarra, um violão, um microfone e um Ipad. Munido desse arsenal, gestou “Manda Notícias”, fruto de um período de intensa dedicação à canção num trabalho artesanal da criação.
Ele assumiu todas as funções: da composição à capa; cantando, tocando, produzindo e fazendo videoclipes. Trabalhando sozinho, nas palavras dele “como um escritor”,o que mais lhe interessa é a beleza da canção, essa forma clássica de fazer música popular: letra, melodia e harmonia. O sentimento e a entrega são mais importantes que arranjos mirabolantes e hyper editados, o que interessa é se comunicar com beleza, melodia, leveza e lucidez.
O álbum abre com “Manda Notícias”, cuja letra fala sobre o isolamento, os encontros impedidos pela pandemia e imagina o “day after”, a comemoração: “Vai ser uma festa nesse apartamento, vai ser nosso tempo, comemoração”. Há canções sobre relacionamentos amorosos, como “Dança do Sonho”, “Teu Doce” e outras, um desabafo sobre o momento político do Brasil e “Teto de Estrelas”, inspirada no personagem “Antônio Balduíno”, do romance “Jubiabá”, de Jorge Amado (escritor favorito de andre).
andre L.R. mendes | Manda Notícias
01. Manda Notícias
02. Desabafo
03. Dança no Sonho
04. Teu Doce
05. Teto de Estrelas
06. Insubmissão aos Urubus
07. a Sorte do anjo caído
08. Mana,…