Compartilhe

Nem faz muito tempo que o cantor e compositor andre L.R. mendes lançou o álbum “Manda Notícias” ( Novembro 2020 ) mas o desejo de criar não o deixou parar por muito tempo de compor e registrar novas canções. Logo em Janeiro de 2021 andre já estava compondo novas músicas…até agora já foram quatro compostas e gravadas pelo artista…e chegou a hora de entregar a primeira: “Beatriz“.

Continua após as recomendações

Durante um tempo andre ficou em dúvida se era hora de lançar novas canções…não pela proximidade com o lançamento do disco “Manda Notícias”...mas pelo momento triste e pesado que o Brasil tem vivido nesse início de 2021, em que, um ano após o início da pandemia, o país é atualmente o epicentro da covid-19 no mundo.

Mas qual é a função de um artista num momento tão difícil como esse que estamos vivendo? Fazer pensar ou entreter para dar momentos de leveza. E é pro caminho da leveza que o single “Beatriz” nos leva.

“Beatriz” é uma ficção que acontece num ambiente bastante conhecido pelo compositor: a Cidade Baixa da cidade de Salvador/Bahia…mais precisamente no bairro do Bonfim (onde andre mora desde que nasceu) e conta a história de um improvável (?) encontro entre um homem que leva a vida no esquema “pouco aproveito/pouco sofro” e uma turista que veio à Bahia pagar uma promessa na Igreja do Bonfim (famosa pela festa popular da lavagem das suas escadarias que acontece anualmente na segunda Quinta-feira do mês de Janeiro) e como esse encontro muda o modo de viver do protagonista.

Lançar uma canção de amor é um movimento consciente de andre, uma opção pelo belo, pelo leve como resposta e resistência à dias tão duros como estão sendo os atuais.

Mais uma vez, andre faz tudo na “linha de produção” da canção: composição, produção, arranjo, gravação, toca todos os instrumentos e canta, faz a mixagem e masterização…mas dessa vez tem uma participação: Cintia M. (esposa de andre ) faz uma locução que dá um clima cinematográfico à faixa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO