quinta-feira , 29 fevereiro 2024
Ínicio Famosos Anitta na Champions: brasileira atinge status único também dentro do futebol, e marcas agradecem
FamososNotícias

Anitta na Champions: brasileira atinge status único também dentro do futebol, e marcas agradecem

455

A cantora Anitta continua sendo a ‘queridinha’ quando o assunto é convite para participar de grandes finais de competições futebolísticas. Nesta quarta-feira (24), a UEFA anunciou a brasileira como uma das atrações a se apresentar na grande final entre Manchester City e Inter de Milão, pela Champions League, considerado o maior e principal campeonato de futebol de clubes do planeta. Ela subirá ao palco no show que vai dar abertura ao evento, ao lado do cantor e compositor nigeriano Burna Boy. A decisão acontece no dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Esta não será a primeira vez que Anitta participa de um evento esportivo. Nos Jogos Olímpicos de 2016, ela cantou ao lado dos astros Gilberto Gil e Caetano Veloso. Em 2019, a artista se apresentou na final da CONMEBOL Libertadores e da Copa Sul-Americana, em Lima, no Peru, e a última na edição de 2021, em Montevidéu, no Uruguai, quando o Palmeiras venceu o Flamengo, também por 2×1.

“Estou tão empolgada que a notícia finalmente saiu. Vamos trazer um show imperdível para os fãs no estádio e ao redor do mundo”, afirmou Anitta em comunicado divulgado pela Uefa.

O que dizem especialistas sobre o sucesso da cantora?

Especialistas de diferentes áreas opinaram sobre o sucesso da cantora e todos foram unânimes em dizer sobre o quanto a presença dela em um evento como a Champions League representará positiva na relação da música com o futebol, com as marcas parceiras e também em ganhos comerciais e de engajamento.

“O sucesso da Anitta agora vai atingir proporções internacionais. O público latino e norte-americano já a conhece plenamente, e a presença dela num evento do porte da final da Champions League certamente vai fazer com que ela consiga atingir um outro perfil de público, gerando engajamento não apenas nas suas multiplataformas, mas principalmente em negociações comerciais que devem chegar a outros continentes”, explica Léo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality, empresa especializada na gestão de camarotes nos principais estádios do futebol paulista, e que oferece atrações musicais antes das partidas, além de serviço de comidas e bebidas.

“Olhando pela perspectiva da Anitta, podemos ver um um alto crescimento no mercado que junta esporte e música, onde o engajamento é cada vez maior e a procura entre os artistas é grande. A junção entre esporte e música, hoje, vem se consolidando e acumulando, em sua maioria, cases de sucesso, principalmente envolvendo marcas e cantores. É nítido que a união dos dois gera uma grande movimentação na mídia e nas redes sociais, o que acaba sendo positivo para ambos os lados. A questão da Champions League aborda muito mais a internacionalização da marca e uma tentativa de se aproximar do público, principalmente do Brasil e de toda América Latina. É muito mais para furar a bolha, ir além daquelas pessoas que normalmente já acompanham o futebol aqui no Brasil, assim como acontece na NFL com o show do intervalo no Super Bowl. Muita gente acaba sendo atraída por essa ação, mais do que pelo jogo em si”, afirma Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.

LEIA TAMBÉM:

“Anitta também vem demonstrando talento além dos palcos, e não é de hoje. Focou na carreira internacional, tem espanhol e inglês fluentes, frequentemente anuncia parceiros no desenvolvimento de negócios, marcas e produtos, como nas parcerias com Nubank e Cimed, para citar algumas delas. A exposição gerada num evento desse tamanho só potencializa o que ela vem, claramente, planejando e executando ao longo do tempo. E ela tem apenas 30 anos”, afirma Armênio Neto, especialista em novos negócios da indústria do esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Mentira de Venâncio em Renascer: Gravidez falsa e segredo de Buba podem ter consequências graves

Nos próximos capítulos de Renascer, José Venâncio (Rodrigo Simas) cometerá um erro...

Meias suadas por R$ 800: Thomaz Costa volta a vender conteúdo inusitado em plataforma para fãs

Após anunciar que havia abandonado o OnlyFans, Thomaz Costa surpreende seguidores ao...

Brocólis na maquiagem: Tendência viral #Broccolifreckles traz riscos à pele

Influenciadoras como Carolina Dieckmann e Malu Borges aderiram à técnica inusitada de...

2º em usuários de Instagram, Brasil tem força para negócios em redes sociais

No universo das redes sociais, sempre uma rede será a bola da...