Nesta quinta-feira, dia 22 de junho, chega exclusivamente nos cinemas brasileiros o drama britânico AO SEU LADO (In From the Side), segundo longa do cineasta Matt Carter (que trabalhou nos efeitos visuais da série “Andor” e do inédito “Indiana Jones e a Relíquia do Destino“), com distribuição da A2 Filmes.
O filme chegará aos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Roraima.
Na trama, após um encontro inusitado em uma festa, dois jogadores de rúgbi de um clube em decadência acabam se envolvendo, mas devem esconder seus sentimentos crescentes ou arriscar destruir o clube que amam.
LEIA TAMBÉM:
- Cinco iniciativas LGBTQIA+ para ficar de olho
- Max Souza, Mister Gay Brasil 2021, estrela como capa da DYO Magazine, inspirando amor durante o mês do Orgulho LGBTQIA+
- 5 dicas para encontros LGBTQIA+ que todos deveriam colocar em prática
Estrelado por Alexander Lincoln (“Medo de Amar“), William Hearle, Alex Hammond, Pearse Egan, Christopher Sherwood e o primeiro longa-metragem do ator Alexander King, AO SEU LADO (In From the Side) chegará aos cinemas depois de passar por festivais internacionais como BFI Flare Festival em 2022, seleção oficial do festival de cinema LGBT de Dayton em 2022, festival Outfilm Poznań, Hong Kong Lesbian & Gay Film Festival em 2022 e no Inside Out Toronto LGBT Film Festival.
Além disso, foi indicado para Melhor Primeiro Longa-Metragem no Frameline Film Festival 2022 e venceu os premios de Melhor Primeira Narrativa e Melhor Ator no FilmOut San Diego Film Festival 2022, Melhor Narrativa do Público no Out On Film Film Festival Atlanta 2022, Melhor Narrativa no ReelQ Pittsburgh Film Festival 2022 e vice-campeão de Melhor Longa-Metragem no OutShine Film Festival Fort Lauderdale 2022.
Quando um jogador lesionado do time A é selecionado para jogar com os Bs como parte de sua recuperação, as tensões já são altas. A suspeita inicial se transforma em desejo físico por dois dos membros da equipe e a lealdade pessoal é ampliada enquanto eles tentam esconder o caso, não apenas de seus próprios parceiros, mas também de seus companheiros de equipe. Beber muito e travessuras machistas são comuns entre a equipe, mas esses atletas volumosos logo revelam suas vulnerabilidades. Mesmo que você nunca tenha jogado rúgbi, ou mesmo que tenha gostado, será atraído para o drama desses jovens. Prepare-se para um emocionante passeio enlameado e encharcado de suor.