Gostou? Compartilhe

Essa semana, noticiamos que o seriado Chaves voltaria a ser exibido nas tardes do SBT. De fato, alguns episódios foram ar como um quadro dentro do Bom Dia & Cia, ás 14h15. A intenção da emissora era alavancar a audiência do horário e ajudar o programa Triturando a alcançar bons índices. No entanto, nesta sexta-feira, foi anunciado que o seriado escrito e protagonizado por Roberto Gomez Bolaños sairá do ar. Segundo dirigentes do canal, um problema de direitos autorais com a Televisa, exige que o humorístico infantil deixe de ser transmitido.

Chaves foi ar pela primeira vez no Brasil em 1984. Desde então, conquistou uma legião de fãs em todo o país. Em diversas ocasiões, integrantes do elenco estiveram em terras tupiniquins, participando de programas da emissora de Silvio Santos. A Multishow que também exibia o seriado, assim como Chapolin, também anunciou recentemente que os programas deixariam de ser exibidos.

Marcando o fim de uma era, o SBT divulgou um comunicado por meio de sua assessoria de imprensa confirmando as informações. Leia na íntegra:

“A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A decisão chegou a emissora na última quarta-feira, 29 de julho, por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, a qual informa que a suspensão é devido a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias.

A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estava garantida até hoje, com a possibilidade de renovação entre as partes, o que havia sido confirmado verbalmente. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato.

O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. Continuamos na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e se isto acontecer, teremos o prazer em informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito imediatamente.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.