Dentro da novela O Rei do Gado (Globo), Pedro Gabriel interpretou o pequeno índio Uerê, o filho de Zé do Araguaia (Stenio Garcia), e acabou fazendo um grande sucesso, principalmente pelo bordão do menino que dizia “Uerê quer voar”, mas nem tudo são flores.
- Leia Mais: Resumo O Rei do Gado: capítulos de 20/01 a 05/05/2023
- Deserdada ou órfã? Quem é o pai de Rafaela em O Rei do Gado? Confira se o crápula aparece na novela
Nada habituado com a fama
Na época da qual o folhetim foi reprisada pela segunda vez em 2015, Pedro chegou a falar que não foi nada fácil lidar com a fama. “Foi complicado o sucesso. O personagem foi um estouro, todo mundo me parava na rua. Eu tinha que ir mais cedo para a escola. Eu gostava. O namorado da minha mãe que me levou para fazer o teste, eu não queria, mas ele disse que eu não ia perder nada. Dias depois ligaram para minha mãe e falaram que eu tinha passado”, relembrou.
Sendo filho de autores, Pedro Gabriel começou a frequentar os palcos com 11 meses de idade. Ele sempre estava com os pais no Teatro da Praça, em Taguatinga, uma das cidades próximas de Brasília. O intérprete de Uerê é o bisneto por parte de mãe de Mário Aquino, da tribo dos terenas.
- Leia Também! Rebeldia ou atitude necessária de Marcos? Léia é expulsa de casa pelo seu próprio filho em O Rei do Gado
- Sherlock Holmes da boiada? Bruno vira investigador para saber quem é a Marieta Berdinazzi legítima em O Rei do Gado
Novos ares
Pedro Gabriel deixou as telinhas logo depois de O Rei do Gado e resolveu investir em outras áreas. “Sou formado em Gastronomia e cheguei a ser auxiliar de chef em um restaurante”, disse o rapaz. “No fim de 2013 saí de lá e voltei a trabalhar com produção de festas, shows e teatro”, finalizou.