Bemti encerra trilogia de singles com “Se entrega!”, que antecede lançamento do disco “Logo Ali”

Publicidade

O mineiro Bemti lança hoje, dia 26, “Se entrega!”. O terceiro single do disco “Logo Ali” (Natura Musical) encerra uma trilogia composta ainda pelos singles “Catastrópicos!”, com participação de Jaloo, e “Samba!”, com o duo ÀVUÀ.

O disco “Logo Ali” tem produção musical de Luis Calil (Cambriana) e Pedro Altério (5 a Seco), direção musical de Bemti e foi masterizado por Florência Saravia-Akamine. A faixa “Se entrega!” tem como co-produtor convidado o músico Rodrigo Kills do duo de música eletrônica Cyberkills (Linn da Quebrada, Pabllo Vittar). Além destes nomes, o álbum trará um grande elenco de participações e colaborações a ser revelado em breve.

“Se entrega!” é um dos momentos mais diretos do novo álbum e uma das músicas mais pop já lançadas pelo artista. O arranjo ensolarado é marcado pelos rápidos riffs de viola caipira, beats que remetem a artistas como Rosalía e Paco Amoroso, e vocais sintetizados inspirados em nomes como Bon Iver e Caroline Polachek. Gravada no estúdio Ilha do Corvo em Belo Horizonte, a música também conta com o músico Leonardo Marques (Transmissor, Maglore) nas guitarras.

Os vocais sintetizados do arranjo são um capítulo à parte: um aceno muito claro ao pop contemporâneo, a textura é uma mistura da voz de Bemti com sintetizadores e o canto do passarinho Saci (Tapera Naevia). O artista conta que: “Cresci escutando o canto do Saci na roça, no interior de Minas. Tem várias lendas relacionadas a esse passarinho e desde criança sempre achei uma melodia tão bonita e que tem só duas notas. A ideia de criar a voz sintetizada da “Se entrega!” misturando o canto do Saci é um dos vários elementos que permeiam e compõe o conceito do disco ‘Logo Ali’, que talvez passem despercebidos pra maioria dos ouvintes, mas que são importantes na construção desse universo que é bem antropofágico mesmo”.

A ressignificação do som tradicional da viola caipira de 10 cordas segue sendo a base do som do cantor e compositor mineiro, que neste próximo disco chega em terrenos não explorados em seu álbum de estreia, o “era dois” (2018). Musicalmente o disco se pergunta a todo momento o que é “soar brasileiro”, usando um instrumento surgido no interior do Brasil como base para executar de forma pouco usual símbolos (e clichês) nacionais sob um filtro pesado das mais diversas influências estrangeiras.

Acompanhe o áudio/letra aqui:

“Os três singles já lançados, ‘Se entrega!’, ‘Catastrópicos!’ e ‘Samba!’, são ótimos cartões de visita do que será este álbum”, completa. “Há sempre um jogo entre o que é brasileiro e o que é estrangeiro, que eu acho bem divertido e que cada ouvinte vai sacar de uma maneira. Tematicamente é um disco sobre afetos, desafetos e solidões atravessados pelo eterno fim e recomeço de todas as coisas. A espera pelo que está sempre quase chegando e acabando. Por isso, essa faixa, apesar de ser muito romântica, tem diversas pistas sobre um mundo que ‘desmorona’ ao redor desse amor”, conclui.

“Se entrega!” está disponível em todas as plataformas digitais com capa do fotógrafo belo-horizontino Mateus Lustosa do Estúdio Ventana. (Beleza por Felipe Bastos; Assistência de Fotografia e Tratamento por Gustavo Crivellari)

Bemti foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais (LEIC), ao lado de Luiza Brina, Pássaro Vivo, aocoral, Mostra Negras Autoras e Casa Poça, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 140 projetos de música até 2020, como Bemti, Fernanda Takai, Lô Borges e Meninos de Araçuaí.

“A música propõe debates pertinentes, que impactam positivamente na construção de um mundo melhor. Acreditamos que os projetos selecionados pelo edital Natura Musical podem contribuir para a construção de um futuro mais bonito, cada vez mais plural, inclusivo e sustentável”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Alanis Guillen, a Juma do remake de Pantanal, revelou que não conhecia a trama e confessa ansiedade

Como a maioria dos noveleiros de plantão sabem, a atriz Alanis Guillen foi a escolhida para interpretar a nova Juma, deste modo ela protagonizará o remake...
Você não pode copiar o conteúdo desta página