InícioMúsicaBemti lança versão em espanhol de "Tango" com Esteban Tavares como parte...

Bemti lança versão em espanhol de “Tango” com Esteban Tavares como parte de projeto ao vivo

Tradução contou com a colaboração do artista argentino Gabo Ferro

Bemti lançou hoje, 9, a versão de “Tango” em espanhol – faixa conhecida pela parceria com Johnny Hooker – com participação de Esteban Tavares. “Tango (en Español)” é uma versão escrita pelo artista mineiro com a colaboração do músico argentino Gabo Ferro.

A faixa faz parte do “era dois”, seu primeiro álbum, lançado em 2018. Com ele Bemti tocou em 9 estados e 3 países e sua turnê teria encerramento em maio deste ano com shows em São Paulo e Lisboa, Portugal, mas os shows foram cancelados por conta do novo Coronavírus.

Ao invés dos shows presenciais, Bemti transformou o fechamento deste ciclo em uma live, transmitida no YouTube, no último dia 17 de setembro. Diretamente do Flap Studios, o show contou com direção do cineasta Danilo Mantovani, participações especiais de Esteban Tavares e Natália Noronha (Plutão Já Foi Planeta) e arranjos inéditos de viola caipira e piano feitos em parceria com o músico e produtor Cauê Lemes.

No próximo mês, Bemti lança o primeiro single de seu segundo disco, “LOGO ALI”, selecionado no edital Natura Musical de 2019.

Nota do artista:
Por uma triste coincidência, o extraordinário artista Gabo Ferro, que ajudou Bemti na criação da versão em espanhol de “Tango”, faleceu ontem, dia 8, após uma batalha contra o câncer. Bemti e Gabo se tornaram amigos ano passado e dividiram o palco da Casa Brandon, em Buenos Aires, em janeiro deste ano. Gabo é considerado um dos maiores trovadores da Argentina e deixa um legado magnífico como artista e historiador. Bemti publicou hoje um texto em suas redes sociais em homenagem a Gabo, falando sobre a imensa importância do artista.

View this post on Instagram

Fui pego de surpresa ontem pela notícia do falecimento do Gabo Ferro, um artista extraordinário com quem tive a honra de cantar, tocar, trocar e criar. Passei a manhã lendo as matérias saindo nos jornais chamando ele de "um dos maiores trovadores da Argentina" e só consigo lembrar da humildade dele e da generosidade que ele teve comigo. Por causa dessas coincidências da vida e da música, a última vez que falei com o Gabo foi em Setembro, quando ele me ajudou com sugestões pra minha versão em espanhol de Tango que saiu hoje. E foi por causa de Tango que o Gabo me conheceu e veio falar comigo no início do ano passado. Revendo nossas conversas (e chorando) vi uma de Maio de 2019 dizendo que eu tinha sonhado que assistia um show dele, ao que ele respondeu "Vamos fazer acontecer!". Eu não lembro mais como foi esse sonho mas vou lembrar pra sempre do dia 20/1 de 2020 em que eu pude de fato ficar algumas horas ao lado do Gabo e dividir um palco com ele em Buenos Aires. Eu peguei um ônibus de Porto Alegre para Montevideo e avisei o Gabo que pegaria um barco para Buenos Aires. E ele de fato fez esse show acontecer e nós dois nos apresentamos. Meu primeiro show fora do Brasil, uma apresentação esgotada (numa segunda feira e quase de surpresa!) e absolutamente mágica, que acabou se tornando também um dos últimos shows do Gabo, sem que ninguém ali soubesse. O sentimento de ter "provocado" esse show com um ímpeto quase juvenil hoje me conforta ao lembrar dos rostos que assistiram o seu show. No meu caso, assistir o Gabo ao vivo mudou completamente a forma de enxergar o que eu quero ser como artista daqui 20, 30 anos… Eu já era fã da sua música mas esse homem ao vivo… ay… Com uma voz surreal, um violão como só os mestres tocam e umas músicas que pareciam ter saído de uma dimensão muito mais linda que essa, assisti embasbacado aquela pessoa mantendo um teatro de 200 pessoas na palma da mão por uma hora. E cantando daquela forma sobre suas vivências de homem gay, e isso faz TODA a diferença meus caros. (continua:)

A post shared by Bemti (@bemtii) on

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Siga-nos

9,500FãsCurtir
472,627SeguidoresSeguir
1,125SeguidoresSeguir

Últimas Notícias