Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor (SBT), Bernarda (Daniela Romo) falsamente dirá que se arrependeu dos seus pecados e implorará a João Paulo (Diego Olivera) para interceder por ela junto ao bispo. Ela quer a excomunhão suspensa. João Paulo diz que tem apenas uma questão que é, que ela realmente se arrependa e peça perdão. Ela jura que está arrependida. Bernarda fala que tem que ser capaz de comungar novamente, pois Cristo está tão longe dela e a vida dela não tem sentido sem ele. João Paulo diz que se ela for sincera, ele a ajudará em tudo que puder. Ele irá ao bispo hoje.
Bernarda se reúne com o bispo. Ela implora por perdão e diz que sabe que estava errada.
Bernarda diz que se arrepende. Ela nunca mais vai pecar. O bispo faz todas as perguntas necessárias e Bernarda todas as respostas “certas” (não necessariamente as “verdadeiras”). O bispo a lembra que se ela estiver mentindo, sua alma sofrerá eternamente. Bernarda dá a ele um pequeno cheque para os padres. De repente, o bispo está elogiando o dia e abençoando Bernarda.
Bernarda se volta para o neto que trouxe paz ao seu coração e assim como o bispo a abençoou, ela abençoa o bebê. De repente os agentes da justiça chegam e querem levar a vilã.
Bernarda fica muito convencida de que ela vai se livrar de qualquer problema que os policiais acham que ela está metida. O Padre Jerônimo (Gustavo Rojo) pede um momento a Bernarda e diz a ela que não acredita em uma palavra que ela disse ao bispo. Bernarda diz que eles têm uma dívida a saldar e um dia, se Deus quiser, eles vão saldar. Jerônimo pergunta, o que ela vai fazer, se vai matar ele.