Nos últimos capítulos de “Travessia“, Bia (Clara Buarque) vai ajudar Brisa (Lucy Alves) a provar que é mãe biológica de Tonho (Vicente Alvite). A estudante tentará desvendar o mistério já que a maranhense fez três exames de DNA que não mostraram compatibilidade com o seu filho. Mas só que várias pessoas viram a mocinha grávida e dando à luz a criança.
Leia também:
- Travessia: Bia fica chorosa e deprimida ao confessar culpa por acabar casamento com Oto
- Travessia: Orgulhoso, Oto não reconhece que ainda é caidinho por Brisa e insiste em ficar com Bia
Bia irá começar a desvendar o mistério em torno de Brisa de forma científica. A estudante criará uma teoria que a costureira foi gerada juntamente com um irmão gêmeo, no entanto o bebê morreu. Dessa forma, o DNA dos fetos se fundiu e culminou na condição rara que atinge Brisa. Na trama a protagonista sofre de quimerismo: Na maior parte dos casos, no início de uma gestação, o corpo da mulher libera apenas um óvulo para a fecundação, que dará origem ao embrião de um futuro bebê. Às vezes, no entanto, o organismo libera dois óvulos que, se fecundados, vão gerar dois embriões irmãos gêmeos não idênticos. Isso explica a incompatibilidade de Brisa com Tonho.
Ao lado de Dante (Marcos Caruso), Bia consegue salvar a protagonista de Travessia. Só que isso tudo acontece após a segunda gravidez de Brisa, que também levará consigo a condição genética diferente com seu novo bebê.
Por fim Bia deixará o ranço de lado e com isso ajudará Brisa. Em conclusão Bia será a mulher misteriosa que ajudará a protagonista a provar que é mãe biológica de Tonho.
Leia também:
- Final Travessia: Guerra deixa Dina boquiaberta ao dar um grande presente para ela
- Afinal, quem foi que matou a personagem Débora em Travessia? Confira agora!