terça-feira , 16 abril 2024
Ínicio Turismo Bonito o ano inteiro: saiba como é cada estação no destino do Mato Grosso do Sul
Turismo

Bonito o ano inteiro: saiba como é cada estação no destino do Mato Grosso do Sul

212
Compartilhe

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um lugar que é a cara do verão brasileiro, com seus rios e cachoeiras refrescantes. Mas isso não significa que é destino de apenas uma estação.

Na verdade, cada temporada guarda suas belezas e particularidades na cidade sul-mato-grossense. É possível aproveitar as belezas naturais da Capital Nacional do Ecoturismo o ano inteiro.

Porém, cada época do ano proporciona uma experiência diferente aos seus visitantes, segundo a Acqua Studio de Viagens, agência especializada em roteiros e experiências na região de Bonito, Serra da Bodoquena e Pantanal.

Neste momento, por exemplo, a região está passando pela baixa temporada, quando os visitantes encontram tarifas promocionais em alguns dos principais atrativos. Assim como podem aproveitar o destino com clima ameno e sem o grande público que visita nos períodos de férias e feriados nacionais.

No inverno, que começa no próximo dia 21 de junho, há menos chances de chuva, o que significa que o nível das águas não estará em seu máximo. Em contrapartida, esse é o momento em que os rios ficam mais cristalinos, facilitando a visibilidade nos passeios de flutuação e mergulho em lugares como Rio da Prata, Nascente Azul e Aquário Natural.

Vale lembrar que a temperatura da água se mantém sem grandes alterações durante todo o ano em Bonito. Tanto nos rios, quanto nas nascentes, as águas têm temperaturas entre 21 e 24 graus.

De setembro a novembro, na primavera, as cachoeiras começam a recuperar seu volume. Ou seja, é também um período intermediário bastante agradável para descobrir o destino.

Além disso, nessa estação os visitantes também podem apreciar o florescer dos ipês, que são a árvore símbolo do Mato Grosso do Sul.

Por fim, o verão em Bonito dispensa comentários. A Acqua destaca que essa é a temporada mais concorrida da cidade, principalmente para famílias com crianças, que viajam aproveitando as férias escolares.

Na estação mais quente, além de temperaturas altas, o destino tem mais chuvas. O que significa maior volume de água nos rios e cachoeiras e também maior possibilidade de observar os animais da região.

Em resumo, independente da época do ano escolhida, Bonito integra natureza exuberante, atividades de aventura e ecoturismo, gastronomia rica e diversos outros atrativos.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Quer viajar pelo Brasil e pelo mundo com roteiros exclusivos? Conheça o “CVC Me Leva”

Para aqueles que não abrem mão de fazer uma viagem com roteiro completo,...

7 lugares para conhecer São José dos Campos no Outono

Situada no coração do Vale do Paraíba, São José dos Campos é...

Desfrute os encantos do Nordeste com descontos no Praia Bonita Resort

A apenas alguns passos da deslumbrante Praia de Camurupim, encontra-se o Praia...

Bahamas, o paraíso do ecoturismo!

A riqueza e a diversidade das belezas naturais tornam as Bahamas não...