No aguardado remake de Renascer, assinado por Bruno Luperi e baseado na obra de Benedito Ruy Barbosa, uma reviravolta marcante está prestes a acontecer na segunda fase da trama. O destaque é a morte impactante de um dos filhos do protagonista, José Inocêncio, interpretado por Marcos Palmeira.
José Inocêncio, um respeitado produtor de cacau, enfrenta a perda trágica de um de seus quatro filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas), e o caçula João Pedro (Juan Paiva). A relação conturbada com João Pedro é agravada pela morte de seu grande amor, Maria Santa (Duda Santos), durante o parto do menino.
Veja também:
Renascer: saiba quem foi Buba na versão original de 1993
Renascer: Mudanças na sexualidade de personagens marcam remake
Desonra e segredo: José Augusto foge de reunião familiar em “Renascer”
Quem será a vítima dessa fatalidade em Renascer? Na narrativa original, José Venâncio é o filho que encontra seu destino trágico ao longo da trama. Em 1993, o autor Benedito Ruy Barbosa optou por antecipar a saída do personagem, interpretado por Taumaturgo Ferreira, devido a conflitos nos bastidores, culminando na decisão de ‘matar’ o personagem.
Na versão de 1993, a morte de José Venâncio ocorreu em uma emboscada planejada para seu pai, José Inocêncio, então interpretado por Antônio Fagundes. Rodrigo Simas, intérprete atual, já foi informado de sua saída antes do desfecho da novela, que terá 197 capítulos e encerrará em 6 de setembro.