terça-feira , 16 abril 2024
Ínicio Vida e Estilo Beleza Cabelos no inverno – como manter a saúde dos fios?
Beleza

Cabelos no inverno – como manter a saúde dos fios?

73
Compartilhe

Julho é um dos meses mais frios do ano no Brasil e, com isso, é importante adotar medidas de adaptação às baixas temperaturas. O cabelo, por exemplo, é uma parte do corpo fortemente afetada pelo inverno e que, muitas vezes, não recebe a atenção necessária. Seja qual for o tipo e textura dos fios, é fundamental garantir sua proteção para que permaneçam saudáveis, uma vez que o frio corrobora com a desidratação do couro cabeludo, aumento da queda de cabelo e desenvolvimento de opacidade e secura.

“No frio infelizmente adotamos alguns hábitos que podem deixar nossos cabelos secos e quebradiços, sem brilho, com frizz e mais frágeis devido a baixa umidade”, explica Valéria Reis, 43, responsável pela consultoria da Escova Express, rede referência em métodos de escovas, coques, tranças, rabos de cavalo, maquiagens e design de sobrancelhas. “Sempre procuro, nessa estação,  turbinar a hidratação no dia a dia, usando máscaras hidratantes concentradas. Para tal,  o cuidado profissional (da escovaria) é fundamental”, complementa.

Além da escolha dos produtos ideais e acompanhamento profissional, momentos básicos da rotina capilar também precisam de atenção no inverno. A lavagem dos fios, por exemplo, não deve ser feita com água quente. Essa ação leva as cutículas dos fios a se abrirem, o que causa perda de nutrientes responsáveis pela hidratação, além de tirar a umidade natural dos cabelos e couro cabeludo. “O que devemos evitar no inverno é aquela água quente do chuveiro que usamos muito nessa época para nos aquecer”, ressalta a profissional. Com isso, evita-se que as madeixas fiquem ressecadas, quebradiças e com alto volume de frizz.

“É importante lavar o cabelo regularmente durante o frio, pois a rotina de lavagem é essencial para mantê-los limpos e saudáveis. Mesmo suando menos no frio, é fundamental manter a saúde dos fios com a rotina de lavagem”, explica Valéria. Além da higiene, fazer uma boa curadoria de produtos para a estação, é uma alternativa viável. É importante ressaltar que os cuidados do verão não são os mesmos, logo, a preocupação deixa de ser a oleosidade, conferindo atenção ao ressecamento. Investir em máscaras e condicionadores com boas fórmulas é essencial – “Usar produtos de qualidade e sempre manter os cabelos limpos, para isso nada melhor que um local como a Escova Express para lhe auxiliar nesses cuidados”, finaliza Valéria.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Quer trabalhar com estética e bem-estar em Portugal? Veja dicas de cursos

Profissionais brasileiros de estética e bem-estar são, cada vez mais, valorizados no...

Vult e Empreendedoras da Beleza lançam cursos gratuitos e online para empoderar mulheres em todo o país

Desde 2017, Vult tem buscado promover uma transformação na sociedade, inspirando mulheres...

Plataforma global de beleza e bem-estar anuncia vagas de emprego no Brasil e na Europa

A plataforma de agendamento de serviços de beleza e bem-estar, sheerME, abriu...

Especialista traz dicas para o contorno facial perfeito

O contorno de maquiagem é uma técnica que pode ser desafiadora, pois...