A norte-americana Sasha Sloan, conhecida em suas redes sociais como @sadgirlsloan, tem novidade com a participação do brasileiro, o engenheiro de som  Pedro Calloni. A artista que já compôs para músicos como Camila Cabello, o trio LANY e os DJs Kygo e Odesza,  e tem canções em trilhas sonoras de séries e filme, irá lançou nesta sexta-feira (16) o seu debut álbum Only Child.

De acordo com Calloni, o disco segue no estilo indie pop inspirado em questões pessoais da cantora e compositora, muito do que ela já vem apresentando em suas canções autorais, como Older, lançado em 2018, que já soma 120 milhões de streamings no Spotfy.

 “Hoje em dia é muito comum músicas diferentes serem mixadas por vários engenheiros e acabarem no mesmo álbum. Então poder mixar o álbum inteiro é mais gratificante porque eu consigo construir um som coerente e único e também porque fico bem mais envolvido com o artista, o produtor e o projeto como um todo”, revela o engenheiro de som que a acompanhou também como baterista em turnês pelos Estados Unidos e Canadá até o início da Pandemia.

Publicidade

Only Child  será lançado pela gravadora RCA com a produção de King Henry, responsável por trabalhos de Justin Bieber, Beyoncé, Pablo Vittar, entre outros artistas.

https://www.instagram.com/p/CGZB0XPp9eL/?igshid=10n166w2i3xur

Outros trabalhos de Sasha Sloan podem ser conferidos em todas as plataformas de streamings, em vídeo clipes no Youtube ou  na trilha sonora da série Euphoria (HBO) S1-E3, com Dancing With Ghost, em The Bold Type (Freeform) S4-E10, com Thoughts e no filme Para Todos os Garotos que já Amei (Netflix) com o cover de Cindy Lauper, Girls Just Wanna Have Fun, (em parceria com Charlotte Lawrence, Nina Nesbitt) gravado no Spotfy Studios NYC.

Publicidade

Pedro Calloni tornou-se recentemente o mais novo membro da Recording Academy, a Academia do Grammy. Como produtor, multi-instrumentista e engenheiro de som trabalhou em mais de 40 álbuns de diferentes artistas, como David Mathews Band, Jason Mraz, Nas, Lukas Nelson e John AlagiaParticipou do disco de rap The Lost Boy, indicado ao Grammy 2019 como melhor álbum. Em fevereiro deste ano passou a ser gerenciado por Rupert Lincoln, tornando-se o primeiro engenheiro de mixagem a fazer parte do portfólio do empresário.