Quem acompanha a série Reis notou a significativa transformação do personagem de Carlo Porto, Saul. Ungido rei de Israel era um homem do campo, humilde e temente a Deus.
“Saul era um homem simples, da menor tribo de Israel (Benjamin), que cuidava da família e das terras que possuía. Era pacato, calmo e se guiava pelos preceitos de Deus”, conta o ator.
No fim da segunda temporada o público notou que viriam mudanças pela frente e foi exatamente isso que aconteceu na terceira fase da série, como explica Carlo:
“Com o tempo e as vitórias sobre os inimigos, Saul foi se afastando de Deus e começou a se deixar levar pela posição privilegiada que tinha”.
Por conta de seus atos, Deus envia um espírito mal para atormentar o rei e as cenas que retratam esses tormentos exigem do ator uma forte carga dramática.
- Leia também: Carlo Porto ganha surpresa de dia dos pais
“Passar por essa transformação foi muito intenso. Saul era um cara simples e agora se tornou soberbo, inseguro e autoritário. É uma mudança que vai acontecendo a cada decisão dele e que vai levando o personagem a um destino muito triste”.
Reis vai ao ar com a quinta temporada de segunda a sexta-feira às 21h15 na Record TV e os melhores momentos são reprisados aos sábados.