quarta-feira , 28 fevereiro 2024
Ínicio Record Resumo Reis: veja os capítulos de 15/11 a 17/11/2023
RecordResumo Das NovelasResumo Das Novelas Da Record

Resumo Reis: veja os capítulos de 15/11 a 17/11/2023

10.6k

Confira o resumo de Reis, trama escrita por escrita por Raphaela Castro com colaboração de Marcos Ferraz, Méuri Luiza e Rodrigo Ribeiro e dirigida por Juan Pablo Pires. A trama é baseada em livros do Antigo Testamento da Bíblia, como Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes e Salmos

Exibição às 21h00 na Record TV.

Os fãs de Reis vão acompanhar o início do reinado de Salomão (Guilherme Dellorto) na superprodução

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS       

EPISÓDIO 289 – SEGUNDA-FEIRA, 13/11  

Abisague pergunta a Salomão se ele esteve no quarto com Mazaab. Naamá tente convencer Roboão a perdoar seu pai Salomão. Evelyn vai embora e deixa Agur implorando por mais uma chance.

EPISÓDIO 290 – TERÇA-FEIRA, 14/11  

Agur desabafa com Salomão e o rei tenta acolher o amigo. Mazaab faz uma proposta a Salomão, mas o rei convicto, não excita em recusar. Roboão lê alguns escritos feitos pelo pai.

EPISÓDIO 291 – QUARTA-FEIRA, 15/11   

Nebset se arisca ao insistir em seu plano de engravidar. Rezom é visto na fronteira do Egito fazendo novas alianças contra Israel. Agur e convocado pelo rei para uma viagem. Naamá é chamada para o quarto de Salomão.

EPISÓDIO 292 – QUINTA-FEIRA, 16/11   

Nebset vai em comitiva para Egito a pedido de Salomão. Joroboão se surpreende ao encontrar Rezom. Roboão finalmente perdoa seu pai.

EPISÓDIO 293 – SEXTA-FEIRA, 17/11 – FIM DA TEMPORADA

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Reis – A Sucessão

Reis contará a história da nação de Israel, do momento em que o último juiz, o profeta Samuel, é usado por Deus para guiar o Seu povo, até a lamentável queda de Jerusalém, causada pelos exércitos da Babilônia.

Vivenciaremos as dores, alegrias e histórias dos principais reis de Israel na condução da nação. Veremos Davi, aclamado até os dias de hoje e lembrado por seu amor e fidelidade a Deus. Acompanharemos seu filho, Salomão, conhecido por sua sabedoria, chegando ao reinado e se perdendo em sua vaidade. Passearemos pelos livros de Salmos, Provérbios e Eclesiastes, e exploraremos a fundo os escritos de I e II Reis e I e II Crônicas, que serão revividos de maneira ímpar por aqueles que toparem mergulhar nessa história repleta de ensinamentos valiosíssimos.

Mais sobre Reis:

A novela “Reis” se baseia em vários livros do Antigo Testamento da Bíblia, como Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes e Salmos. A trama deve mostrar os dois últimos juízes, Eli e Samuel e, em seguida, os primeiros reis, Saul e Davi. Em seguida, será a vez da história de Salomão.

Reis abordará a transição da forma de governo de Israel, antes comandado por juízes e depois pela monarquia. A trama mostrará rapidamente os dois últimos juízes, Eli e Samuel, seguirá com os primeiros reis, Saul e Davi, e virá a história de Salomão e de todos os outros.

Veja abertura de Reis: 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Resumo América: capítulos de 29/02 a 19/07/2024

Confira o resumo da novela “América” que irá ao ar entre os...

Resumo Renascer: capítulos de 29/02 a 09/03/2024

Confira o resumo da novela “Renascer” que irá ao ar entre os...

Resumo Jezabel: capítulos de 29/02 a 09/03/2024

Confira o resumo da novela “Jezabel” que irá ao ar entre os...

Resumo Gênesis: capítulos de 29/02 a 12/04/2024

Gênesis foi dividida em sete fases; Criação; Dilúvio; Torre de Babel; Ur...