Resumo Reis: confira os capítulos de 26/05 a 03/06/2022

Confira o resumo de Reis, trama escrita por escrita por Raphaela Castro com colaboração de Marcos Ferraz, Méuri Luiza e Rodrigo Ribeiro e dirigida por Juan Pablo Pires. A trama é baseada em livros do Antigo Testamento da Bíblia, como Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes e Salmos

RecordTV – Com exibição às 21h00
Estreia: 22 de fevereiro 2022

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Capítulo 45, segunda, 23 de maio

Anciões comemoram aliviados uma notícia trazida pelos mensageiros. Israelitas lutam contra os amonitas. Kayla faz um pedido a Iran.

Capítulo 46, terça, 24 de maio

Ainoã, Maya e Jônatas amparam israelitas feridos e os conduzem tenda hospital. Saul e Naas duelam. Samuel ora aflito pelo exército de Israel.

Capítulo 47, quarta, 25 de maio

Samuel realiza a coroação de Saul com todo o povo como testemunha. Kayla se assusta ao ver Lamár na multidão. Ele cumprimenta e presenteia o Rei Saul. Elóa intrigada com comportamento de Samuel depois da coroação.

Capítulo 48, quinta, 26 de maio

Sama se surpreende com a beleza de Arrava durante a comemoração. Kayla e as carícias Lámar. Samuel reúne o povo após a coroação e faz um importante discurso.

Capítulo 49, sexta, 27 de maio

Nabal chama atenção de Iran e o deixa um tanto conturbado. Luciér aconselha Kayla a livrar-se o mais rápido possível da feiticeira Laísa e ela entrega um papiro com um segredo histórico ao rei Filisteu. Eliã chega apressado e tenta falar com Abner sobre uma notícia dos filisteus

Resumo dos dias 30 a 03 de junho

CAPÍTULO 50: Segunda 30 de maio

Ainoá está sentada à mesa muito pensativa. Libi pergunta qual o motivo da preocupação. Ainoá reluta em dizer mas desabafa que está preocupada que Saul comece a mudar depois de ter se tornado rei. Saul na reunião é surpreendido com a atitude de Obal. Um ano depois, Saul e Kayla despertam juntos na tenda

CAPÍTULO 51: Terça 31 de maio

Príncipe Jônatas e sua mulher Maya são recebidos em Nobe para conhecer o tabernáculo. Quis fala para Saul que um ancião veio procurá-lo para falar de impostos. No acampamento militar, Saul testa a atenção dos soldados atirando uma lança perto deles.

CAPÍTULO 52: quarta 01 de junho

Ainoã avisa Saul que Kayla irá jantar ao lado deles. Abner convoca Saul para relatar o ocorrido na estrada da cidade e o que os oficiais farão dali em diante. Abner e Saul vão embora e fala a respeito disso, que haviam contado a Ainoã e usaram como desculpa para não estarem em casa à noite.

CAPÍTULO 53: quinta 02 de junho

Sem acreditar no que Saul decidiu, Ainoã cai no choro. Saul tenta se explicar afirmando que os mais velhos o colocaram contra a parede. Os oficiais da Filísitia ficam na porta da cidade cercando as pessoas e exigindo que elas lhes paguem. Dalía (atriz não divulgada) afirma que pode servir de pagamento aos oficiais para impedir que as crianças sejam transformadas em escravas. Adena dá um beijo em Sul para perplexidade de Ainoã.

CAPÍTULO 54: sexta 03 de junho

A Joel, Saul conta que na vida tem que ter justiça e correto quando nenhuma pessoa está vendo. Ainoã tem uma nova briga com Saul. Homens e mulheres recorrem por auxílio da tropa da Filístia ao ser tranquilizadas por Jônatas.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Foto: (Record)

Reis contará a história da nação de Israel, do momento em que o último juiz, o profeta Samuel, é usado por Deus para guiar o Seu povo, até a lamentável queda de Jerusalém, causada pelos exércitos da Babilônia.

Vivenciaremos as dores, alegrias e histórias dos principais reis de Israel na condução da nação. Veremos Davi, aclamado até os dias de hoje e lembrado por seu amor e fidelidade a Deus. Acompanharemos seu filho, Salomão, conhecido por sua sabedoria, chegando ao reinado e se perdendo em sua vaidade. Passearemos pelos livros de Salmos, Provérbios e Eclesiastes, e exploraremos a fundo os escritos de I e II Reis e I e II Crônicas, que serão revividos de maneira ímpar por aqueles que toparem mergulhar nessa história repleta de ensinamentos valiosíssimos.

Primeira Temporada: A Decepção

Reis – A Decepção vai retratar o afastamento de Israel em relação a Deus e o péssimo exemplo dado por aqueles que, um dia, foram escolhidos para conduzir a nação rumo aos caminhos do Senhor.

A série irá estampar o incrível contraste entre um juiz negligente e seus filhos rebeldes na condução de um povo, e um pequeno garoto temente a Deus, que assumirá seu lugar. Um retrato do declínio espiritual de Israel e a negligência de lideranças espirituais, como principais temas a serem observados.

A temporada se passa nos arredores das cidades de Israel, também vigiada pelo exército filisteu. Mas, é dentro do Tabernáculo, em Siló, que a trama se sobressai, onde acompanharemos a família de Eli em decadência e o crescimento do pequeno Samuel, futuro profeta e juiz de Israel.

Mais sobre Reis:

A novela “Reis” se baseia em vários livros do Antigo Testamento da Bíblia, como Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes e Salmos. A trama deve mostrar os dois últimos juízes, Eli e Samuel e, em seguida, os primeiros reis, Saul e Davi. Em seguida, será a vez da história de Salomão.

Reis abordará a transição da forma de governo de Israel, antes comandado por juízes e depois pela monarquia. A trama mostrará rapidamente os dois últimos juízes, Eli e Samuel, seguirá com os primeiros reis, Saul e Davi, e virá a história de Salomão e de todos os outros.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Você não pode copiar o conteúdo desta página