Nos capítulos recentes de Travessia, Glória Perez resolveu se inspirar em uma história verídica ao escrever a cena do casamento de Bia (Clara Buarque) e Oto (Rômulo Estrela), onde na hora do sim, a noiva resolveu dizer não em tom de brincadeira, mas na verdade era um sim. O juiz, no entanto, decide cancelar o casamento por conta disso. Só que o casal que inspirou a cena na novela das 9, resolveu acusar a Rede Globo de “plágio”.
Leia também:
- Travessia: Rudá se declara culpado por arruinar a vida de Brisa: “Fui eu”
- Vai Na Fé: Jenifer é verdadeiramente a filha de Ben
O casal publicou no perfil que mantém no TikTok o trecho da novela no qual os personagens Bia e Oto estão diante do juiz e o casório acaba por ser cancelado. Na verdade, essa cena na novela foi inspirada em um fato que aconteceu na vida real com Vanildo Vieira e Mirian Ferraz Gomes, em fevereiro.
Ao ver as cenas em Travessia, o casal resolveu publicar o vídeo e escreveu: “Globo apela e faz um plágio em cima da nossa história. A emissora não nos procurou”. Além disso, o juiz da novela também é muito semelhante com o que o profissional disse na vida real: “Não pode. Não pode brincar. Não, não tem desculpa. Infelizmente, hoje não vai casar não”.
Leia também:
- Guerreiros do Sol, novo folhetim da Globoplay, divulga elenco de talentos que estarão na história
- Travessia: Enfrentando drama pesado, Brisa fica ainda mais deprimida com lua de mel entre Oto e Bia
Na trama exibida pela TV Globo, o juiz ainda cita o artigo 1538 do código civil, que afirma que “a celebração do casamento será imediatamente suspensa se algum dos contraentes recusar a solene afirmação da sua vontade”.