Na novela Sortilégio, existe um casal de homens que se relaciona durante a história, sendo eles Ulisses (Julián Gil) e Roberto (Marcelo Córdoba). No entanto, o SBT censurou o casal, fazendo cortes na fala deles, alegando que os diálogos entre os dois tinham que estar adequados com a classificação indicativa do horário.
Dessa forma então, várias cenas de tensão sexual entre Ulisses e Roberto não foram ao ar na emissora, como por exemplo o momento em que ambos os personagens estão praticamente nus na cama.
A cena em questão ocorre no capítulo 41, a câmera mostra o chão do quatro cheio de roupas espalhadas, sugerindo o óbvio: Ulisses e Roberto fizeram sexo. Não bastasse isso, eles acordam juntos na mesma cama sugestivamente pelados e cobertos por um lençol. Nenhum vestígio dessa cena chegou a ir ao ar no SBT.
LEIA TAMBÉM:
- Sortilégio: Vitória resolve aceitar em escorraçar Bruno de casa
- Sortilégio: Sandra, a irmã gêmea de Maria José, aparece e deixa todos surpresos
- Sortilégio: Maura decide juntar forças com Maria José para exterminar com Bruno
- Roberto assume sua Bissexualidade e Raquel o esfaqueia em Sortilégio
Além da cena de amor entre eles não ser exibida, a dublagem dos rapazes também foram alteradas, dando todo um sentido de que eles são heterossexuais, enquanto na versão original deixa explícito que eles gostam de homens.