Em Amores Verdadeiros (SBT), após descobrir que é filha de Aníbal Balvanera (Enrique Rocha), Cristina (Mónika Sánchez) vai até a casa de Kendra (Marjorie de Sousa) em busca de apoio e conta a ela sobre sua descoberta. Ela diz que pretende falar com o pai, mas a vilã alega que ele sofreu um infarto e não pode ter fortes emoções. Então Kendra dá ordens a “Espanto” para que elimine Cristina. Quando a moça atravessa a rua distraída acaba por ser atropelada pelo capanga.
Todos seus familiares chegam ao hospital e ficam desesperados com o que aconteceu com Cristina. A médica diz que ela passou pela cirurgia, mas as coisas estão difíceis e ela pode não sobreviver à noite.
Aguiar (Eduardo Yáñez) chora enquanto observa sua esposa através do vidro. Ela está inconsciente. Seu rosto e braços estão cobertos de hematomas e arranhões recentes e sangrentos. Os monitores apitam ritmicamente. Ele diz a ela o quanto a ama e implora que ela não o deixe.
Depois que Candelária (Ana Martin) se despede da filha e volta para a sala de espera, tão carregada de dor que mal consegue andar. Ela diz a José Ângelo que Cristina quer vê-lo.
Quando José Ângelo se aproxima da cama de Cristina, seus olhos se arregalam. O sorriso do fortão é quase tímido. Cristina retribui o sorriso: ela o ama, ele é o melhor marido do mundo. José Ângelo se aproxima e diz a ela que a ama também. Ele fala que tem certeza de que ela vai melhorar e eles vão reviver todas as coisas bonitas que viveram juntos. E é melhor Liliana (Sherlyn) se apressar e dar a eles alguns netos para que eles possam mimá-los. (Aqui sua voz falha e os dois estão chorando agora.) Emocionado, José Ângelo diz que o casamento deles vai durar 50 anos – ou mais … Ela é a melhor esposa do mundo … Ele vai compensar todo o tempo que deveria ter se dedicado a ela … Ele implora perdão por não dar ouvidos às suas necessidades …
Cristina novamente diz que o ama e pede perdão por não cuidar de si mesma. Mas ela está partindo, amando-o completamente. Com ele ao seu lado, ela é a mulher mais feliz do mundo. Ele é tudo para ela. Seu amor é infinito e eterno.
José Ângelo implora que ela não vá – ele precisa dela e Liliana também. “Ela deve ir”, diz ao marido, mas ele a verá na luz da manhã, no vento, nas estrelas à noite. E Liliana ficará bem com ele. Mas ele tem que lhe prometer uma coisa: “Não quero que você fique sozinho, por favor.”
“Segure-me”, diz Cristina. Ela se senta e eles se abraçam. Ela morre nos braços de José Ângelo, com a cabeça apoiada em seu ombro; e seus tristes braços machucados que o seguravam com força agora se afastam dele, sem vida.
NÃO NÃO NÃO NÃO … chora José Ângelo. Os monitores gritam baixinho ao fundo.