Nos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol (Globo), mesmo com os apelos e os pedidos de desculpas de Bárbara (Alinne Moraes), Christian/Renato (Cauã Reymond) não hesita ao escolher Lara (Andréia Horta) quando deixa o hospital depois de ter se recuperado de uma facada.
O usurpador ao sair do hospital será bajulado por Santiago (José de Abreu) que tentará dizer palavras tocantes para ele: “No fundo, eu acho que a minha vida foi um baile de máscaras: a máscara do empresário, do patriarca, do provedor… Ao longo dos anos, essas máscaras foram ficando coladas, se sobrepondo ao meu rosto, a quem eu sou. E foi num passeio de tarde, despretensioso, às margens do Danúbio, ao lado do Luan e da Érica, que eu vi o meu próprio rosto. Ali, refletido nas águas: o homem que eu sou, sem defesa, sem pose.”
Para Santiago, o falso Renato é um herói: “O que você fez, meu caro, ao descer do seu automóvel e desembarcar da sua vida, foi isso: ir ao encontro da sua essência, eu acredito. Da essência de um homem de verdade, que é solidário, fraterno. Não deixe que nenhuma máscara acabe se colando no seu rosto”.
- Leia também: Final Um Lugar ao Sol: Fragilizada, Elenice falece de Covid logo após julgamento de Christian
O patriarca afirma ainda que torcia para que o rapaz e Bárbara se entendessem, mas entende se a escolha de Christian/Renato for outra.
Assim que Christian/Renato sai do hospital em uma cadeira de rodas, ele se depara com Bárbara e Lara, lado a lado, à esperando por ele. Mesmo com o chororô da esposa, o jovem escolhe Lara, deixando a dondoca sem chão, consolada pelo pai.